x
Convex Datacenter
Página 3 de 95 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1144

Hybrid View

  • #1



    Sendo um motor que saiu de seria seria mais fácil para adaptar, pois seria somente instalar suportes que já existem e a venda e com os implementos necessários não apresentaria um bom custo beneficio?

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ele (2.5) e o 2.8 por fora não muda nada amigo, por isso falei da facilidade em usar o 2.8, que possui maior potência, torque e durabilidade em relação ao 2.5.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Voce pode procurar o motor de uma F4000, tanto MWM 229 quanto serie 10, ou cummins, pode procurar o motor do cargo 814, 815, VW 7-100, 7-120, esses são MWM 229, ou 8-140, esse série 10 , um motor que seria excelente para a F1000 é o do MB 710, o OM 364, tem 115 cv mas duvido motor mais economico, deve gasta uns 10 % menos q os MWM, ou o do MB 914, é o mesmo 364 mas bem mais potente, e qualquer dessas combinações pega com caixa e tudo,desde suportes de motor, que a adaptação fica mais facil...
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    é galera muito bom ... Muitas opinioes e isso é bom ... Desde ja obrigado a todos e vou tentar ir respondendo a todos .... Não estou muito acostumado com o site mas e tb nem entro diariamente ... Mas vou tentar passar a entrar para irmos aperfeicoando as ideias ... Agora vou tentar postar as fotos que tirei ...
    qdo peguei estava assim ...
    Strivo , seta amarela , sto antonio , step na vertical , engate quebrado

    e ai ja com algumas mudanças ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-img_0999.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1001.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1410.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1403.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1401.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    é galera muito bom ... Muitas opinioes e isso é bom ... Desde ja obrigado a todos e vou tentar ir respondendo a todos .... Não estou muito acostumado com o site mas e tb nem entro diariamente ... Mas vou tentar passar a entrar para irmos aperfeicoando as ideias ... Agora vou tentar postar as fotos que tirei ...
    qdo peguei estava assim ...
    Strivo , seta amarela , sto antonio , step na vertical , engate quebrado

    e ai ja com algumas mudanças ...

    Randal... muito bonita sua picape... Está zerada....

    Muito bonita....



    sobre os motores.... O X10 também é LSD (diesel de baixa rotação).... vai ficar próximo de um 229 turbo de fábrica.

    O X10 tem 20CV a mais que o 229 turbo.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Randal... muito bonita sua picape... Está zerada....

    Muito bonita....



    sobre os motores.... O X10 também é LSD (diesel de baixa rotação).... vai ficar próximo de um 229 turbo de fábrica.

    O X10 tem 20CV a mais que o 229 turbo.
    Não é 20 cv's, são míseros 11...
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Mas o torque é bem diferente, não?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Mas o torque é bem diferente, não?

    O TD 229 tem 3920cm³, 122,4 cv de potencia e 37 kgf de torque.

    Vamo espera um que tenha o 4.3 responde, mas nao deve ser muita diferença...
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    O TD 229 tem 3920cm³, 122,4 cv de potencia e 37 kgf de torque.

    Vamo espera um que tenha o 4.3 responde, mas nao deve ser muita diferença...
    Galera, eu tenho o MWM 4.10T de 135cv @ 2600 rpms e 42kgf.m @ 1600 rpms.

    O motor é excelente, projetado para ser turbinado e intercolado (embora a F- seja apenas turbo), e com durabilidade superior ao TD229 turbo, isso sem falar no barulho dele que é show!

    Entretanto ele vibra muito (para o meu gosto - pode ser impressão mas parece vibrar mais que o D-229), consumo elevadissimo (8km/L na estrada andando bem leve).

    Se eu fosse arriscar um, colocaria um Cummins 4BTAA da F-250 99/2000 e do Ford Cargo. Lembrando que tem que mudar o diferencial.

    O melhor dos mundos ainda é o Powerstroke 2.8 da Ranger.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    52
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, eu tenho o MWM 4.10T de 135cv @ 2600 rpms e 42kgf.m @ 1600 rpms.

    Se eu fosse arriscar um, colocaria um Cummins 4BTAA da F-250 99/2000 e do Ford Cargo. Lembrando que tem que mudar o diferencial.


    Abraços
    Se o cambio tiver a 5ª 0,770 e o pneu for 31, relação 3,07 casa bem.

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto motores está quente.... SUGESTÃO:
    Tabela de motores com torque potência, rpm etc....

    MOTOR -CILINDRADA - POTÊNCIA - TORQUE - VEÍCULO - ANO

    MWM 229 aspirado - 3922cm³ - 92cv@3000rpm - 29Kgf.m@1600rpm -F1000 - 95



    Ai é só Quotar o post e completar a tabela....
    4X4 Brasil
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    MOTOR -CILINDRADA - POTÊNCIA - TORQUE - VEÍCULO - ANO

    MWM 229 aspirado - 3922cm³ - 92cv@3000rpm - 29Kgf.m@1600rpm -F1000 - 95
    MWM 229 turbo - 3922cm³ - 122,4cv@2800rpm - 37Kgf.m@1600rpm - F1000 - (que ano é a sua Ramon???)
    Cummins B Turbo - 3.9L - 145cv@3000rpm - 47Kgf.m@1500rpm - F250 - 99
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade