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  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Pessoal.... e Randal.

    Não sei se deveria fazer isso... mas existem umas discussões muito interessantes sobre motores.... e o foco está sobre o mwm 2.8 e o Power Stroke 2.8.... é uma comparação entre eles..
    Mas tem muito "PAIXÃO e ÓDIO" envolvida na discussão.....
    Cabe aos leitores filtrarem o que convém...


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html

    São 12 paginas do melhor entretenimento....

    Abç a todos.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #2
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal.... e Randal.

    Não sei se deveria fazer isso... mas existem umas discussões muito interessantes sobre motores.... e o foco está sobre o mwm 2.8 e o Power Stroke 2.8.... é uma comparação entre eles..
    Mas tem muito "PAIXÃO e ÓDIO" envolvida na discussão.....
    Cabe aos leitores filtrarem o que convém...


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html

    São 12 paginas do melhor entretenimento....

    Abç a todos.



    drossor .... tava procurando um desses topicos !!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Randal
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    amigos ... eu estava pensando aki com meus botoes ....
    não entendo a repseito de relação de diferencial ....
    mas ignorantemente estava pensando ....
    o porque nao posso usar minha relação do diferencial , sendo que o motor 4.9 é de alta rotaçao , em um motor diesel como por exemplo o 6 cc ou ate mesmo o 2.8 mwm????
    a relação original da efe gas. é 3,55:1..... como ficara se usasse esta relação ????

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    amigos ... eu estava pensando aki com meus botoes ....
    não entendo a repseito de relação de diferencial ....
    mas ignorantemente estava pensando ....
    o porque nao posso usar minha relação do diferencial , sendo que o motor 4.9 é de alta rotaçao , em um motor diesel como por exemplo o 6 cc ou ate mesmo o 2.8 mwm????
    a relação original da efe gas. é 3,55:1..... como ficara se usasse esta relação ????
    esquece o diferencial a sua é 4x2 se concentra no motor depois do motor no lugar ai pode testar como fica se não achar bom pode trocar coroa e pinhão , este é 3.55 o meu é 3.07 e é bem curto para um diesel tem outras medidas de relação para teu diferencial da uma procurada !

    um motor diesel no maximo chega as 3.200 rpm temuns só as 2.700 e ai vai um motor a gasolina chega fácil a 5.000 rpm ai o diferencial é mais curto ! num diesel pode ficar amarrada para andar

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    amigos ... eu estava pensando aki com meus botoes ....
    não entendo a repseito de relação de diferencial ....
    mas ignorantemente estava pensando ....
    o porque nao posso usar minha relação do diferencial , sendo que o motor 4.9 é de alta rotaçao , em um motor diesel como por exemplo o 6 cc ou ate mesmo o 2.8 mwm????
    a relação original da efe gas. é 3,55:1..... como ficara se usasse esta relação ????
    Primeiro instale o motor. Se usar um motor de alta rotação, como os MWM 2.8 e 4.2 ou o PS 2.8, acredito que nem precisará mexer no diferencial. Se usar o 229 ou o X10, com certeza deverá mexer no diferencial! Mas primeiro instale o motor e teste, ok! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Galera vou de 6cc !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Galera vou de 6cc !!!
    Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
    Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
    acho que é mais ou menos isso !!!

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Tá certo. O Powerstroke é plug and play e racional, longe de ser aquele motor que mexa no emocional da gente.

    O Sprint 6 cilindros é joia! E fora que anda pra caramba! Mas como dica, procure um Sprint de fabricação mais recente (1998 em diante) que são os modelos mais bem desenvolvidos.

    Grande Abraço e boa sorte!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tá certo. O Powerstroke é plug and play e racional, longe de ser aquele motor que mexa no emocional da gente.

    O Sprint 6 cilindros é joia! E fora que anda pra caramba! Mas como dica, procure um Sprint de fabricação mais recente (1998 em diante) que são os modelos mais bem desenvolvidos.

    Grande Abraço e boa sorte!
    com certeza Daniel ... é bem isso !!! o Power Stroke é uma opição muito racional ... ,mas nao mexe com nossa emoção ... os mwm pra nos Mileiros remete ao que ha de melhor ... e agora so preciso achar o melhor que eu puder .... e com certeza dos mais novos ... se não me engano acredito que temos o 6 cc ate 2005... e agora o megocio é garimpar por ele!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    troke

    com certeza Daniel ... é bem isso !!! o Power Stroke é uma opição muito racional ... ,mas nao mexe com nossa emoção ... os mwm pra nos Mileiros remete ao que ha de melhor ... e agora so preciso achar o melhor que eu puder .... e com certeza dos mais novos ... se não me engano acredito que temos o 6 cc ate 2005... e agora o megocio é garimpar por ele!!!!!

    porque dos mais novos ? se for por aqueles que quebravam o virabrequim, ja respondo que se achar um daquels é só trocar o peso volante dianteiro ( o que vai na ponta do motor que toca todas polias ) não sei se é o nome certo mas é isto eles eram grande pesados demais o que quebrava a ponta do virabrequim! a ford fez um recal na época ! o que tínhamos na f250 ano 2000 quebrou o virabrequim e nos deram um motor novo na época na nota fiscal tinha como 8.000 reais o valor de fabrica do motor,( a Ford que pagou tudo claro ) só foi pago o quincho até a concessionaria !

    é meio complicado achar um motor desses e o motor fora da camioneta é meio difícil de dizer se esta em condições ou não para comprar é meio um loteria ! pode comprar um barato e bom e um caro e estar ruim , o certo e comprar desmontar e revisar todo ele e se precisar fazer todo o motor ! será que a MWM não vende um completo novo ? as vezes sai mais em conta

    se achar i cambio ZF junto melhor ainda !

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
    Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
    acho que é mais ou menos isso !!!

    Randal..... gostei da sua escolha...

    Agora é garimpar um motor bom.... (como o Daniel comentou....) e achar um meca de responsa para fazer a transfusão.

    Tente entrar em contato com quem já tem... onde fez a adaptação.. e o que achou do resultado final.
    As vezes falando com que já fez tal adaptação, luzes se acenderão... obstáculos podem ser vencidos antes do serviços estar em andamento.

    abç
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  • #12
    Usuário
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    Fala Randal, bom minha opiniao talvez nao seja imparcial pois possuo uma Fmil Super Cab, Xlt 97 a Utima, com motor Sprint 6.07t (F-250), com intercooler.. Esta com o motor e cambio zf e diferencial positivo e a relacao da gasolina, fica show, consumo fica em torno de 9 na cidade na estrada chega perto do 14 a 120km\h,caminhonete anda muito quem conhece sabe...em relacao ao custo na sua regiao, pense nesta opcao acho a melhor de todas..abraços..
    F-1000 C.E 4.2
    Cherokee Limit 95 Começo do projeto pra trilha.

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