x
Convex Datacenter
Página 7 de 95 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1144

Hybrid View

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal.... e Randal.

Não sei se deveria fazer isso... mas existem umas discussões muito interessantes sobre motores.... e o foco está sobre o mwm 2.8 e o Power Stroke 2.8.... é uma comparação entre eles..
    Mas tem muito "PAIXÃO e ÓDIO" envolvida na discussão.....
    Cabe aos leitores filtrarem o que convém...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html

São 12 paginas do melhor entretenimento....

Abç a todos.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal.... e Randal.

Não sei se deveria fazer isso... mas existem umas discussões muito interessantes sobre motores.... e o foco está sobre o mwm 2.8 e o Power Stroke 2.8.... é uma comparação entre eles..
    Mas tem muito "PAIXÃO e ÓDIO" envolvida na discussão.....
    Cabe aos leitores filtrarem o que convém...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html

São 12 paginas do melhor entretenimento....

Abç a todos.

drossor .... tava procurando um desses topicos !!!!!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    amigos ... eu estava pensando aki com meus botoes ....
    não entendo a repseito de relação de diferencial ....
    mas ignorantemente estava pensando ....
    o porque nao posso usar minha relação do diferencial , sendo que o motor 4.9 é de alta rotaçao , em um motor diesel como por exemplo o 6 cc ou ate mesmo o 2.8 mwm????
    a relação original da efe gas. é 3,55:1..... como ficara se usasse esta relação ????

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    o porque nao posso usar minha relação do diferencial , sendo que o motor 4.9 é de alta rotaçao , em um motor diesel como por exemplo o 6 cc ou ate mesmo o 2.8 mwm????
    a relação original da efe gas. é 3,55:1..... como ficara se usasse esta relação ????
    esquece o diferencial a sua é 4x2 se concentra no motor depois do motor no lugar ai pode testar como fica se não achar bom pode trocar coroa e pinhão , este é 3.55 o meu é 3.07 e é bem curto para um diesel tem outras medidas de relação para teu diferencial da uma procurada !

um motor diesel no maximo chega as 3.200 rpm temuns só as 2.700 e ai vai um motor a gasolina chega fácil a 5.000 rpm ai o diferencial é mais curto ! num diesel pode ficar amarrada para andar

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Primeiro instale o motor. Se usar um motor de alta rotação, como os MWM 2.8 e 4.2 ou o PS 2.8, acredito que nem precisará mexer no diferencial. Se usar o 229 ou o X10, com certeza deverá mexer no diferencial! Mas primeiro instale o motor e teste, ok! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Adaptando diesel na F1000 gas!

Galera vou de 6cc !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Galera vou de 6cc !!!
    Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
    Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
    acho que é mais ou menos isso !!!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Tá certo. O Powerstroke é plug and play e racional, longe de ser aquele motor que mexa no emocional da gente.

O Sprint 6 cilindros é joia! E fora que anda pra caramba! Mas como dica, procure um Sprint de fabricação mais recente (1998 em diante) que são os modelos mais bem desenvolvidos.

Grande Abraço e boa sorte!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    troke
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tá certo. O Powerstroke é plug and play e racional, longe de ser aquele motor que mexa no emocional da gente.

O Sprint 6 cilindros é joia! E fora que anda pra caramba! Mas como dica, procure um Sprint de fabricação mais recente (1998 em diante) que são os modelos mais bem desenvolvidos.

Grande Abraço e boa sorte!
    com certeza Daniel ... é bem isso !!! o Power Stroke é uma opição muito racional ... ,mas nao mexe com nossa emoção ... os mwm pra nos Mileiros remete ao que ha de melhor ... e agora so preciso achar o melhor que eu puder .... e com certeza dos mais novos ... se não me engano acredito que temos o 6 cc ate 2005... e agora o megocio é garimpar por ele!!!!!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    troke

com certeza Daniel ... é bem isso !!! o Power Stroke é uma opição muito racional ... ,mas nao mexe com nossa emoção ... os mwm pra nos Mileiros remete ao que ha de melhor ... e agora so preciso achar o melhor que eu puder .... e com certeza dos mais novos ... se não me engano acredito que temos o 6 cc ate 2005... e agora o megocio é garimpar por ele!!!!!

porque dos mais novos ? se for por aqueles que quebravam o virabrequim, ja respondo que se achar um daquels é só trocar o peso volante dianteiro ( o que vai na ponta do motor que toca todas polias ) não sei se é o nome certo mas é isto eles eram grande pesados demais o que quebrava a ponta do virabrequim! a ford fez um recal na época ! o que tínhamos na f250 ano 2000 quebrou o virabrequim e nos deram um motor novo na época na nota fiscal tinha como 8.000 reais o valor de fabrica do motor,( a Ford que pagou tudo claro ) só foi pago o quincho até a concessionaria !

é meio complicado achar um motor desses e o motor fora da camioneta é meio difícil de dizer se esta em condições ou não para comprar é meio um loteria ! pode comprar um barato e bom e um caro e estar ruim , o certo e comprar desmontar e revisar todo ele e se precisar fazer todo o motor ! será que a MWM não vende um completo novo ? as vezes sai mais em conta

se achar i cambio ZF junto melhor ainda !

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
    Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
    acho que é mais ou menos isso !!!

Randal..... gostei da sua escolha...

Agora é garimpar um motor bom.... (como o Daniel comentou....) e achar um meca de responsa para fazer a transfusão.

Tente entrar em contato com quem já tem... onde fez a adaptação.. e o que achou do resultado final.
    As vezes falando com que já fez tal adaptação, luzes se acenderão... obstáculos podem ser vencidos antes do serviços estar em andamento.

abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    15/03/2009
    Fala Randal, bom minha opiniao talvez nao seja imparcial pois possuo uma Fmil Super Cab, Xlt 97 a Utima, com motor Sprint 6.07t (F-250), com intercooler.. Esta com o motor e cambio zf e diferencial positivo e a relacao da gasolina, fica show, consumo fica em torno de 9 na cidade na estrada chega perto do 14 a 120km\h,caminhonete anda muito quem conhece sabe...em relacao ao custo na sua regiao, pense nesta opcao acho a melhor de todas..abraços..
    F-1000 C.E 4.2
    Cherokee Limit 95 Começo do projeto pra trilha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3