1997, uma versão cabine dupla 4 portas com carroceria independente, usei o câmbio Mazda com um flange que achei (por sorte) no mercado livre e motor MWM 229. Vendi ela antes de alongar o diferencial, que estava o original da 4.9. Abraço!
Versão Imprimível
1997, uma versão cabine dupla 4 portas com carroceria independente, usei o câmbio Mazda com um flange que achei (por sorte) no mercado livre e motor MWM 229. Vendi ela antes de alongar o diferencial, que estava o original da 4.9. Abraço!
Pessoal.... e Randal.
Não sei se deveria fazer isso... mas existem umas discussões muito interessantes sobre motores.... e o foco está sobre o mwm 2.8 e o Power Stroke 2.8.... é uma comparação entre eles..
Mas tem muito "PAIXÃO e ÓDIO" envolvida na discussão.....
Cabe aos leitores filtrarem o que convém...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-5-print.html
São 12 paginas do melhor entretenimento....
Abç a todos.
Rfdex .... o camnbio caiu bem neste motor e a relação do diferencial como ficou ???
qual era autonomia , cidade/ br ??
e ela andava bem , pra viajar dava para anda ai a 120 / 130 sem forçar ???
como ficou ???
achei um 229 aki na cidade , mas como vc disse que essa adaptação foi complicada e aki tb [e complicado de macanicos , não quis mnexewr com este motor não !!!
amigos ... eu estava pensando aki com meus botoes ....
não entendo a repseito de relação de diferencial ....
mas ignorantemente estava pensando ....
o porque nao posso usar minha relação do diferencial , sendo que o motor 4.9 é de alta rotaçao , em um motor diesel como por exemplo o 6 cc ou ate mesmo o 2.8 mwm????
a relação original da efe gas. é 3,55:1..... como ficara se usasse esta relação ????
esquece o diferencial a sua é 4x2 se concentra no motor depois do motor no lugar ai pode testar como fica se não achar bom pode trocar coroa e pinhão , este é 3.55 o meu é 3.07 e é bem curto para um diesel tem outras medidas de relação para teu diferencial da uma procurada !
um motor diesel no maximo chega as 3.200 rpm temuns só as 2.700 e ai vai um motor a gasolina chega fácil a 5.000 rpm ai o diferencial é mais curto ! num diesel pode ficar amarrada para andar
Galera vou de 6cc !!!
Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
acho que é mais ou menos isso !!!
Tá certo. O Powerstroke é plug and play e racional, longe de ser aquele motor que mexa no emocional da gente.
O Sprint 6 cilindros é joia! E fora que anda pra caramba! Mas como dica, procure um Sprint de fabricação mais recente (1998 em diante) que são os modelos mais bem desenvolvidos.
Grande Abraço e boa sorte!
Fala Randal, bom minha opiniao talvez nao seja imparcial pois possuo uma Fmil Super Cab, Xlt 97 a Utima, com motor Sprint 6.07t (F-250), com intercooler.. Esta com o motor e cambio zf e diferencial positivo e a relacao da gasolina, fica show, consumo fica em torno de 9 na cidade na estrada chega perto do 14 a 120km\h,caminhonete anda muito quem conhece sabe...em relacao ao custo na sua regiao, pense nesta opcao acho a melhor de todas..abraços..