Eu também tive 4.9 e meu pai ainda tem uma original aqui na garagem. Hoje eu não converteria ela a diesel. A diferença do valor do litro acho que não compensa mais. Ela à gasolina parece carro de passeio, não tem nenhuma diesel que supere ela nisso (talvez nem as adaptadas com MWM Sprint 4.2 - 6 cilindro). Você joga 1,5 mil kgs em cima e parece que não tem nada. Performance a mesma, só altera o consumo. O motor não dá um problema sequer se cuidar de óleo e água sempre. A do meu pai tem mais de 300 mil kms, sendo que desses mais de 200 mil trabalhando e uso em dia a dia. Totalmente enxuto, nunca trocou nem um retentor sequer, quanto mais alguma junta. Não baixa uma gota de óleo ou de água. Já trocou bomba d'água duas vezes, velas algumas vezes. Ela andando a 100 em rodovia, sem carga pesada, chega a fazer quase 9 km/l. A minha vida inteira joguei pedra em camionete à gasolina, até meu pai comprar essa dele (por falta de $ à época, pois furtaram uma D-20 que não tinha seguro...) em 99. Depois disso passei a olhar com outros olhos. Com o preço do combustível hoje, não me importaria nem um pouco se minha Hilux fosse gasolina. Abraços!