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  • #1
    Usuário Avatar de Randal
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    Galera alguem conhece ou ja ouvir falar de uma oficina de Venda e adaptação de Motores a Diesel em Santa Maria /RS ....
    é que eu achei varias opçoes de motor nesta referida oficina e ate conservei com o suposto proprietário....
    encontrei varios anuncios deles no Mercado Livre ....
    então pergunto alguem ja ouviu falar ou conhece ???

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Galera alguem conhece ou ja ouvir falar de uma oficina de Venda e adaptação de Motores a Diesel em Santa Maria /RS ....
    é que eu achei varias opçoes de motor nesta referida oficina e ate conservei com o suposto proprietário....
    encontrei varios anuncios deles no Mercado Livre ....
    então pergunto alguem ja ouviu falar ou conhece ???
    Teve uma época que quase comprei um motor lá com eles.
    Me pareceram sérios.
    Acho que não fiz por causa da condições de pagamento ($$) e porque sou muito cri cri... ia ter que ir pra lá pra acompanhar todo o serviço.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Teve uma época que quase comprei um motor lá com eles.
    Me pareceram sérios.
    Acho que não fiz por causa da condições de pagamento ($$) e porque sou muito cri cri... ia ter que ir pra lá pra acompanhar todo o serviço.
    Imperador ....
    mesma coisa eu ... ate que me parecem ser idoneos ... mas a distrancia por eu não poder acompanhar os erviço é o que esta pegando .....


    ?????


    e mandar a caminhonete assim nas escuras ..... é complicado !!!!!

  • #4
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    Conseguiu encontrar alguém que já tenha adaptado com eles?

  • #5
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    MOTOR -CILINDRADA - POTÊNCIA - TORQUE - VEÍCULO - ANO

    MWM 229 aspirado - 3922cm³ - 92cv@3000rpm - 29Kgf.m@1600rpm -F1000 - 95
    MWM TD 229 - 3922cm³ - 122,4cv@2800rpm - 37Kgf.m@1600rpm - F1000 4x4 T - 94 + intercooler ???
    Cummins B Turbo - 3.9L - 145cv@3000rpm - 47Kgf.m@1500rpm - F250 - 99
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
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    Cummins serie B 4CC turbinado, interculado- 3.9 | 145 hp/3000 RPM, torque 47,0 kgfm/1500 RPM- F-250-99
    Dakota Sport @2.5 HSD
    D20 Maxion @Turbo 93
    D20 Maxion @Turbo 89

  • #7
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por NikoAbreu Ver Post
    Cummins serie B 4CC turbinado, interculado- 3.9 | 145 hp/3000 RPM, torque 47,0 kgfm/1500 RPM- F-250-99
    NikoAbreu ....
    este cummins é o que equipa as F250 2006 em diante .... tenho um amigo que tem 1 2010 ... anda muito , ainda por ele ter chipado ela!!!
    este seu é o mesmo , é eeletronico ????
    seria um otima opição ... vc pode falar mais a respeito de como conseguil fazer esta adaptação e se não for indiscreto, qto vc investiu ????

  • #8
    Quanto ao Cummins serie B 4CC, a adaptação é complicado, como fica desempenho, consumo, vibração, manutenção comparados com os MWM e Maxxion, ele não pode ser instado nos câmbios dos moteres a gazolina.

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Quanto ao Cummins serie B 4CC, a adaptação é complicado, como fica desempenho, consumo, vibração, manutenção comparados com os MWM e Maxxion, ele não pode ser instado nos câmbios dos moteres a gazolina.
    de manutenção o cummis da muito pouca, ele treme mais que o mwm x10 , se for botar motores diesel em camioneta que era gasolina não da para usar o mesmo cambio não aquentam só vai de dar dor de cabeça .

    se é para por em F1000 estes powerstrock mwm 2.8 são muito fracos não vai ter a durabilidade que tem em um ranger s10.. pois vai trabalhar muito mais forçado e a f1000 é bem mais pesada para f1000 tem que ser motor forte com torque em baixas rotações e um cambio forte eaton ou zf 5 marchas !

    o melhor para por é o mwm x10 pois ja equipa muitas f1000 ai é facil encontar peças para adaotação tanto como calço suportes ......
    também saiu o 229 aspirado e turbo tambem são bom e economico o x10 é gastadar mas tem muita força !

    não sei qual sua intenção de uso dela se for para andar bastante para ser economica ou pro 4x4 !
    economia mwm 229
    andar bastante e durabilidade mwm x10 ou cummins B turbo
    tambem existe o caterpillar 4 cc
    outro que pode ser bom mas gastador é o ford diesel fto4.4 turbo pode achar barto de tratores por ai é um motor bem forte e de durabilidade

    tem outros mais legai ainda de colocar e ficaria uma bruta mais bruta ainda é os motor antigos detroit diesel v8 e v6 ! quanto as peças dele não sei dizer !

    tem que pensar bem no que vai usar e escolher o melhor motor !

    enquanto isto o teu a gasolina é um baita motor deve andar que é um foguete , sei que gasta e é gasolina ,mas é show com escape esportivo faz um barulho lindo

    boa sorte na escolha !

    uma dica já te dou vai de motor maiores de mais cilindradas ! esquece 2.8 e....... vai de 3.9 para cima !

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    de manutenção o cummis da muito pouca, ele treme mais que o mwm x10 , se for botar motores diesel em camioneta que era gasolina não da para usar o mesmo cambio não aquentam só vai de dar dor de cabeça .

    se é para por em F1000 estes powerstrock mwm 2.8 são muito fracos não vai ter a durabilidade que tem em um ranger s10.. pois vai trabalhar muito mais forçado e a f1000 é bem mais pesada para f1000 tem que ser motor forte com torque em baixas rotações e um cambio forte eaton ou zf 5 marchas !

    o melhor para por é o mwm x10 pois ja equipa muitas f1000 ai é facil encontar peças para adaotação tanto como calço suportes ......
    também saiu o 229 aspirado e turbo tambem são bom e economico o x10 é gastadar mas tem muita força !

    não sei qual sua intenção de uso dela se for para andar bastante para ser economica ou pro 4x4 !
    economia mwm 229
    andar bastante e durabilidade mwm x10 ou cummins B turbo
    tambem existe o caterpillar 4 cc
    outro que pode ser bom mas gastador é o ford diesel fto4.4 turbo pode achar barto de tratores por ai é um motor bem forte e de durabilidade

    tem outros mais legai ainda de colocar e ficaria uma bruta mais bruta ainda é os motor antigos detroit diesel v8 e v6 ! quanto as peças dele não sei dizer !

    tem que pensar bem no que vai usar e escolher o melhor motor !

    enquanto isto o teu a gasolina é um baita motor deve andar que é um foguete , sei que gasta e é gasolina ,mas é show com escape esportivo faz um barulho lindo

    boa sorte na escolha !

    uma dica já te dou vai de motor maiores de mais cilindradas ! esquece 2.8 e....... vai de 3.9 para cima !
    Bruno, o Cummins B vibra mais que o MWM 4.10?

    To perguntando porque (tudo bem, é diferente) mas o Cummins ISBe (o série B eletronico) é muito suave, nem parece um diesel "de caminhão". Vide as F-250 MaxPower que não trepidam nada.

    Honestamente gosto do X.10, acho um motorzão. Mas pelo desempenho, ele bebe em demasia e é um motor muito pesado intermanete, percebe-se bem isso ao acelerar ele sem carga, como demora para ganhar giro.

    Grande Abraço

    Abs!!!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno, o Cummins B vibra mais que o MWM 4.10?

    To perguntando porque (tudo bem, é diferente) mas o Cummins ISBe (o série B eletronico) é muito suave, nem parece um diesel "de caminhão". Vide as F-250 MaxPower que não trepidam nada.

    Honestamente gosto do X.10, acho um motorzão. Mas pelo desempenho, ele bebe em demasia e é um motor muito pesado intermanete, percebe-se bem isso ao acelerar ele sem carga, como demora para ganhar giro.

    Grande Abraço

    Abs!!!
    sim treme bem mais que o x10 só veruma f250 das primeiras com cummins b mecanico vibra bastante ! em caminhão pequeno e grande tu não nota tanto a vibração desses motores já numa camioneta se percebe bem !

    o maxpower vibra mas bem pouco e apaga quieto , o mesmo no cargo 815 quando desliga parece que vai saltar longe isso devido que na f250 tem uma valvula na entrada de ar que fecha quando vai se desligar e o motor morre quieto e no cargo não tem esta valvula !

    o mwm x10 quando desliga se sacode bastente tambem em funcionamento em algumas rotações não treme tant mas em outras bastante

    agora tem o x10 eletronico este deve resolver a questão de economia ! diz ser praticamente o mesmo motor até a bomba vai onde ia a bomba injetora e no caso 4cilindro ja começa com 170 cv só é um motor mais complicado !

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim treme bem mais que o x10 só veruma f250 das primeiras com cummins b mecanico vibra bastante ! em caminhão pequeno e grande tu não nota tanto a vibração desses motores já numa camioneta se percebe bem !

    o maxpower vibra mas bem pouco e apaga quieto , o mesmo no cargo 815 quando desliga parece que vai saltar longe isso devido que na f250 tem uma valvula na entrada de ar que fecha quando vai se desligar e o motor morre quieto e no cargo não tem esta valvula !

    o mwm x10 quando desliga se sacode bastente tambem em funcionamento em algumas rotações não treme tant mas em outras bastante

    agora tem o x10 eletronico este deve resolver a questão de economia ! diz ser praticamente o mesmo motor até a bomba vai onde ia a bomba injetora e no caso 4cilindro ja começa com 170 cv só é um motor mais complicado !
    Acredite se quiser, nunca vi uma F-250 Cummins B das primeiras funcionando. Só a MaxPower.

    Quanto ao MWM eletronico, ele não é o x.10. É o X.12 e o 4 cilindros (4.12) tem 4,8L, 0,5L a mais que o 4.10 que é 4.3L

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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