x
Convex Datacenter
Página 5 de 95 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1144

Hybrid View

Citação Postado originalmente por NikoAbreu Ver Post
    Na F-1000, eu puis o cummins 4cc serie B, o mesmo que vai na F-250, fica show de bola, se tiver interesse eu te arrumo um.
    eu estou a "caça" de um cummins da f250, porém quero o eletrônico e com todos os periféricos, mas tem que ser para o próximo ano, por enquanto estou amadurecendo as idéia$$$$$$$!!!!!
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, já respondi esta mesma pergunta algumas mensagens atrás! O MWM 2.8 SPRINT (da S10) não casa no câmbio da F-1000 como o International 2.8 Powerstroke (da Ranger), logo os custos diminuem, assim como gastos secundários, como funcionamento de velocímetro, etc. A "fórmula" para usar o 2.8 Powerstroke na F-1000 já existe, pois se usa os mesmos itens (calço de motor, suporte de radiador, etc) usados na F-1000 HSD (que usou o Maxion 2.5). Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pra ser do contra.
    Com a grana do diesel, mantenha o 4.9, de uma mexida nele, instale uma reduzida e um jogo de eixos de F250 4x4.
    Kkkkkkk podem jogar as pedras.

[]'s faça do seu gosto

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pra ser do contra.
    Com a grana do diesel, mantenha o 4.9, de uma mexida nele, instale uma reduzida e um jogo de eixos de F250 4x4.
    Kkkkkkk podem jogar as pedras.

[]'s faça do seu gosto
    tu que teve 4.9 tu sabe bem se vale a pena ou não trocar o motor ! compensou ? tens os lads bons e lados ruins ? coloca o que achou !

e outra depende do cara claro de 4x2 gasolina para um 4x2 diesel as vezes pode vender a sua e comprar um original diesel mais barato e tudo pronto , mas cada caso é diferente no seu caso tu queria uma 4x4 !

e se o cara que botar tipo um super motorzão pode comprar uma gasolina que é mais barata e por o motor e cambio que quiser do gosto dele , ai ta a vantagem !

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Eu também tive 4.9 e meu pai ainda tem uma original aqui na garagem. Hoje eu não converteria ela a diesel. A diferença do valor do litro acho que não compensa mais. Ela à gasolina parece carro de passeio, não tem nenhuma diesel que supere ela nisso (talvez nem as adaptadas com MWM Sprint 4.2 - 6 cilindro). Você joga 1,5 mil kgs em cima e parece que não tem nada. Performance a mesma, só altera o consumo. O motor não dá um problema sequer se cuidar de óleo e água sempre. A do meu pai tem mais de 300 mil kms, sendo que desses mais de 200 mil trabalhando e uso em dia a dia. Totalmente enxuto, nunca trocou nem um retentor sequer, quanto mais alguma junta. Não baixa uma gota de óleo ou de água. Já trocou bomba d'água duas vezes, velas algumas vezes. Ela andando a 100 em rodovia, sem carga pesada, chega a fazer quase 9 km/l. A minha vida inteira joguei pedra em camionete à gasolina, até meu pai comprar essa dele (por falta de $ à época, pois furtaram uma D-20 que não tinha seguro...) em 99. Depois disso passei a olhar com outros olhos. Com o preço do combustível hoje, não me importaria nem um pouco se minha Hilux fosse gasolina. Abraços!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu também tive 4.9 e meu pai ainda tem uma original aqui na garagem. Hoje eu não converteria ela a diesel. A diferença do valor do litro acho que não compensa mais. Ela à gasolina parece carro de passeio, não tem nenhuma diesel que supere ela nisso (talvez nem as adaptadas com MWM Sprint 4.2 - 6 cilindro). Você joga 1,5 mil kgs em cima e parece que não tem nada. Performance a mesma, só altera o consumo. O motor não dá um problema sequer se cuidar de óleo e água sempre. A do meu pai tem mais de 300 mil kms, sendo que desses mais de 200 mil trabalhando e uso em dia a dia. Totalmente enxuto, nunca trocou nem um retentor sequer, quanto mais alguma junta. Não baixa uma gota de óleo ou de água. Já trocou bomba d'água duas vezes, velas algumas vezes. Ela andando a 100 em rodovia, sem carga pesada, chega a fazer quase 9 km/l. A minha vida inteira joguei pedra em camionete à gasolina, até meu pai comprar essa dele (por falta de $ à época, pois furtaram uma D-20 que não tinha seguro...) em 99. Depois disso passei a olhar com outros olhos. Com o preço do combustível hoje, não me importaria nem um pouco se minha Hilux fosse gasolina. Abraços!

9km/l uma media muito boa para um motor que tem mais de 140 cv se não me engano ele tem 150 cv correto ? só para andar nas curtas que fica mais gastador . quanto pega em kmh ? pega 180 kmh facil ?

para ter ideia um carro 1.6 que tinha na estrada fazia 11km/l em mdeia de 100kmh

no youtube tem uma turbinada ta louco é animal a puxada !

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    9km/l uma media muito boa para um motor que tem mais de 140 cv se não me engano ele tem 150 cv correto ? só para andar nas curtas que fica mais gastador . quanto pega em kmh ? pega 180 kmh facil ?

para ter ideia um carro 1.6 que tinha na estrada fazia 11km/l em mdeia de 100kmh

no youtube tem uma turbinada ta louco é animal a puxada !
    146 cv se não engano no documento. Não chega a 180 não. Acho que corta em 160. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    146 cv se não engano no documento. Não chega a 180 não. Acho que corta em 160. Abraço!
    e de 0 a 160 kmh chega ligeiro ? vi um video de um jeep com o motor 4.9 da f1000 e de 0 a 100 foi só um pisada ! mas nunca vi um video da f1000 4.9 arrancando , se auguem tiver seria legal !

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e de 0 a 160 kmh chega ligeiro ? vi um video de um jeep com o motor 4.9 da f1000 e de 0 a 100 foi só um pisada ! mas nunca vi um video da f1000 4.9 arrancando , se auguem tiver seria legal !

bruno ... fala pro c ... por enquanto estou rodando no 4.9 ... vejo que é um motor com muita força ... mas de final eu ainda não cheguei nos 160km ... andei a uns 145 e não passou disso .... mas tb acho que tenho um pouco de dó de abrir a garganta da Femil e dexa ela anda ... ai acho que fara uns 2,5 com 1 lt de gas.... kkkk

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    É bem isso que o Raphael falou.
    Eu comprei meio no impulso a sucata 4x4, então não tive muita saída a não ser comprar uma gasolina e aproveitar tudo que eu já tinha.
    Mas hj se eu partisse de uma 4.9, manteria a gasolina e montaria os eixos da F250 com feixes na frente ou quem sabe até um 2link com panhard.
    Pro meu uso, passeios e trilhas, seria mais apropriado e simples de montar.
    Mas o consumo tem que levar em consideração, porque o 4.9 bebe mais que eu!!

[]'s

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Adaptando diesel na F1000 gas!

Bom no doc diz 146 vc e num chega mesmo não a 180 km ... E poça 9 km de meia se a minha fizesse eu nem mexia !!!
    Brincadeiraaaaa ... Diesel a todo custo !!! Gosto , confio e defendo !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Bom no doc diz 146 vc e num chega mesmo não a 180 km ... E poça 9 km de meia se a minha fizesse eu nem mexia !!!
    Brincadeiraaaaa ... Diesel a todo custo !!! Gosto , confio e defendo !!
    Fala Randal....

Escolheu o motor??? Vai de 2.8 PS mesmo??
    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3