Postado originalmente por
rfdex
Boa noite amigos
Temos 2 novas situações que quero deixar registrado hoje ...
Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
Resultado final , ficou BOM !
Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???
Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço