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    Agora é arrancar o lacre e regular a BI decentemente! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Agora é arrancar o lacre e regular a BI decentemente! kkk
    Verdade Edin ... Hoje pela manhã já levei a documentação ao despachante , ele me disse que faremos outra vistoria aqui , vou fazer está vistoria e depois vou dar um grau na bomba sim ... Caminhonete ficou bem mais trouxa e a turbina não passa dos 0,8 k ... Ta bravo assim !!!!
    Acho que na próxima semana já começamos a mexer , aí sai lacres , grau na BI , sairá silencioso Tb ... Kkkk
    O Edim o novamente muito obrigado pelas dicas que foram fundamentais para aprovação do Inmetro !!!
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  • #3
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    Levasses o Whisky de presente pro vistoriador conforme te disse??? kkkkkk
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  • #4
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Ontem 13/03/15
    Fiz a primeira troca de óleo do motor , coloquei o mesmo Top Turbo , filtro de óleo grande novo e filtro de diesel novo Tb ! A troca foi feita após 6500 km rodados , como o cárter do meu motor é maior estou baseando 11lt de óleo .
    Apesar de um pequeno vazamento de óleo no câmbio , aferi , e o nível e está ótimo , não baixou praticamente nada ! Diferencial , como recentemente troquei coroa e pinhão e Tb óleo novo e não há vazamentos no diferencial , tudo ok !!!
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  • #5
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    Boa noite amigos
    Temos 2 novas situações que quero deixar registrado hoje ...
    Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
    Resultado final , ficou BOM !
    Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???

    Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa noite amigos
    Temos 2 novas situações que quero deixar registrado hoje ...
    Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
    Resultado final , ficou BOM !
    Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???

    Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
    Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço
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  • #7
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    Segundo :
    Hoje resolvi dar uma Up no painel da Efe , troquei todas as lâmpadas comuns por Led , troquei a do comando do Ar/ventilação , e Tb a luz de Cortesia , tudo Leds Cor Branco .
    Aproveitei e já fiz uma boa limpeza no painel pois estava bastante sujo !
    O serviço é bem simples e rápido , qto as lâmpadas, é tirar uma e colocar a outra no próprio soquete original do painel !
    Para o Painel utilizei 5 Led multi ( segue a foto ) e 1 Led simples ( Tb foto)
    Para o console do Ar/Ventilação utilizei 1 Led multi
    E para a Luz de cortesia 1 led Multi Composto

    Gostei bastante do resultado , pois deu vida nova ao Painel e recomendo a todos !!!

    Em cada Led , paguei R$10,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image4.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image5.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image2.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  

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  • #8
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post







    Boa noite amigos
    Temos 2 novas situações que quero deixar registrado hoje ...
    Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
    Resultado final , ficou BOM !
    Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???

    Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!



    Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço


    Valeu a dica!
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  • #9
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    Solução de ontem ...
    Rosca e tampa do tanque de combustível . O bocal do tanque de combustível da Efe 4.9 , é um boçal de plástico e este estava sem a rosca devido a um problema na tampa do tanque, o antigo proprietário deve ter removido a rosca ... Procurei em tudo qto é loja e já há algum tempo , e ninguém achou a original ou fazia pedido , e Tb só encontrava as tampas da Diesel original , que não se aplicava nesta . Sendo assim , adaptei a rosca metálica de outro veículo , e comprei uma tampa nova e com chave . A adaptação ficou boa e fechou bem o tanque !!!
    Detalhe resolvido !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #10
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    Amigos , sempre pensando em melhorar , resolvi trocar os pinos superior e inferior das portas pois os mesmos já estão gastos e fazem certo barulho ao passar por buracos !
    Alguém já trocou este pinos , é fácil ? Vi que os originais são fechados em cima e em baixo , como faço para remove los , alguém sabe me dizem uma forma prática de trocas estes pinos ???
    Obrigado
    E boa Páscoa a Todos !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #11
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    Randal,
    Os pinos entram por cima, não tem fechamento em baixo, mas pode ter sido soldado por baixo, a minha está assim pois com o abrir e fechar os pinos sobem e soltam na parte de baixo.

    Vi que vieram 2 buchas de bronze, nunca reparei nelas nas minhas dobradiças.

    Achou facil esses pinos?

    []'s

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Randal,
    Os pinos entram por cima, não tem fechamento em baixo, mas pode ter sido soldado por baixo, a minha está assim pois com o abrir e fechar os pinos sobem e soltam na parte de baixo.

    Vi que vieram 2 buchas de bronze, nunca reparei nelas nas minhas dobradiças.

    Achou facil esses pinos?

    []'s
    Rodrigo ... Na esquina de casa tem a maior auto pecas da cidade , achei fácil ! Se precisar tem aki, saiu a 14 dinheiro cada pino !

    No caso da minha Efe os pinos tem a cabeça em cima e em baixo são espandidos acredito que justamente pra não sair ao abrir e fechar !
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