x
Convex Datacenter
Página 55 de 95 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1144

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Agora é arrancar o lacre e regular a BI decentemente! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Agora é arrancar o lacre e regular a BI decentemente! kkk
    Verdade Edin ... Hoje pela manhã já levei a documentação ao despachante , ele me disse que faremos outra vistoria aqui , vou fazer está vistoria e depois vou dar um grau na bomba sim ... Caminhonete ficou bem mais trouxa e a turbina não passa dos 0,8 k ... Ta bravo assim !!!!
    Acho que na próxima semana já começamos a mexer , aí sai lacres , grau na BI , sairá silencioso Tb ... Kkkk
    O Edim o novamente muito obrigado pelas dicas que foram fundamentais para aprovação do Inmetro !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Levasses o Whisky de presente pro vistoriador conforme te disse??? kkkkkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Adaptando diesel na F1000 gas!

Ontem 13/03/15
    Fiz a primeira troca de óleo do motor , coloquei o mesmo Top Turbo , filtro de óleo grande novo e filtro de diesel novo Tb ! A troca foi feita após 6500 km rodados , como o cárter do meu motor é maior estou baseando 11lt de óleo .
    Apesar de um pequeno vazamento de óleo no câmbio , aferi , e o nível e está ótimo , não baixou praticamente nada ! Diferencial , como recentemente troquei coroa e pinhão e Tb óleo novo e não há vazamentos no diferencial , tudo ok !!!
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite amigos
    Temos 2 novas situações que quero deixar registrado hoje ...
    Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
    Resultado final , ficou BOM !
    Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???

Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa noite amigos
    Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
    Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???

Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
    Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Segundo :
    Hoje resolvi dar uma Up no painel da Efe , troquei todas as lâmpadas comuns por Led , troquei a do comando do Ar/ventilação , e Tb a luz de Cortesia , tudo Leds Cor Branco .
    Aproveitei e já fiz uma boa limpeza no painel pois estava bastante sujo !
    O serviço é bem simples e rápido , qto as lâmpadas, é tirar uma e colocar a outra no próprio soquete original do painel !
    Para o Painel utilizei 5 Led multi ( segue a foto ) e 1 Led simples ( Tb foto)
    Para o console do Ar/Ventilação utilizei 1 Led multi
    E para a Luz de cortesia 1 led Multi Composto

Gostei bastante do resultado , pois deu vida nova ao Painel e recomendo a todos !!!

Em cada Led , paguei R$10,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image4.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image5.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image2.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  

4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post

Boa noite amigos

Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço

Valeu a dica!
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Solução de ontem ...
    Rosca e tampa do tanque de combustível . O bocal do tanque de combustível da Efe 4.9 , é um boçal de plástico e este estava sem a rosca devido a um problema na tampa do tanque, o antigo proprietário deve ter removido a rosca ... Procurei em tudo qto é loja e já há algum tempo , e ninguém achou a original ou fazia pedido , e Tb só encontrava as tampas da Diesel original , que não se aplicava nesta . Sendo assim , adaptei a rosca metálica de outro veículo , e comprei uma tampa nova e com chave . A adaptação ficou boa e fechou bem o tanque !!!
    Detalhe resolvido !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos , sempre pensando em melhorar , resolvi trocar os pinos superior e inferior das portas pois os mesmos já estão gastos e fazem certo barulho ao passar por buracos !
    Alguém já trocou este pinos , é fácil ? Vi que os originais são fechados em cima e em baixo , como faço para remove los , alguém sabe me dizem uma forma prática de trocas estes pinos ???
    Obrigado
    E boa Páscoa a Todos !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Randal,
    Os pinos entram por cima, não tem fechamento em baixo, mas pode ter sido soldado por baixo, a minha está assim pois com o abrir e fechar os pinos sobem e soltam na parte de baixo.

Vi que vieram 2 buchas de bronze, nunca reparei nelas nas minhas dobradiças.

Achou facil esses pinos?

[]'s

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Randal,
    Os pinos entram por cima, não tem fechamento em baixo, mas pode ter sido soldado por baixo, a minha está assim pois com o abrir e fechar os pinos sobem e soltam na parte de baixo.

Vi que vieram 2 buchas de bronze, nunca reparei nelas nas minhas dobradiças.

Achou facil esses pinos?

[]'s
    Rodrigo ... Na esquina de casa tem a maior auto pecas da cidade , achei fácil ! Se precisar tem aki, saiu a 14 dinheiro cada pino !

No caso da minha Efe os pinos tem a cabeça em cima e em baixo são espandidos acredito que justamente pra não sair ao abrir e fechar !
    F-1000 XLT 97/98

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3