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  • #757
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Que bom, Randal. Documentação 100%.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #758
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Saudações a todos os companheiros ... Eu tenho andado sem tempo pra efe , pois este mês que se passou tive que investir em um novo consultório para trabalhar , ai foi obra , reforma , adaptações e instalações .... Hoje estou passando só pra dar um salve , dizer que a efe continua tinindo , hoje pela manha após uns 30 dias verifiquei água , óleo e fluidos , e estavam tudo ok !!! Outra novidade é que esta semana o despachante me ligou avisando que o documento da efe ficou pronto!! Isto me deixou bastante satisfeito pois estou mexendo com a Documentação desde NOVEMBRO DE 2014 , foram 6 meses para consegui documentar a efe ! Mas deu tudo certo !!! Essa próxima semana já busco o novo DOC !!!! E agora a efe é oficialmente DIESEL com 150 cv!!!
    Eita! Sucesso demais!
    Agora a bruta pode rodar sem medo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #759
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Boa noite galera
    Hoje venho recorrer ao auxílio e opinião dos amigos devido a uma falha na caixa da DH da Efe , hoje sem mais nem menos ao parar para fazer uma baliza , a direção pesou muito , e não virava nem para um lado e nem para o outro , parece que a caixa de DH tinha parado de funcionar , com isso até larguei mão de estacionar , sai com a Efe e parei em uma vaga que não fosse necessário manobrar ... Desliguei , fui ao banco , e ao voltar abri o capô para verificar se estava tudo ok e estava ! Mangueiras normal , reservatório de óleo normal , , sem vazamentos aparentes ou defeitos . Fechei o capô , dei partida , virei tudo para um lado e para o outro é tudo normal !!!
    Ai pergunto aos amigos , o que pode ter acontecido ?????
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #760
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa noite galera
    Hoje venho recorrer ao auxílio e opinião dos amigos devido a uma falha na caixa da DH da Efe , hoje sem mais nem menos ao parar para fazer uma baliza , a direção pesou muito , e não virava nem para um lado e nem para o outro , parece que a caixa de DH tinha parado de funcionar , com isso até larguei mão de estacionar , sai com a Efe e parei em uma vaga que não fosse necessário manobrar ... Desliguei , fui ao banco , e ao voltar abri o capô para verificar se estava tudo ok e estava ! Mangueiras normal , reservatório de óleo normal , , sem vazamentos aparentes ou defeitos . Fechei o capô , dei partida , virei tudo para um lado e para o outro é tudo normal !!!
    Ai pergunto aos amigos , o que pode ter acontecido ?????
    Meu pai teve há tempos problema semelhante na F1000 que ele tinha.
    O problema era realmente na caixa de direção, mas não sei dizer o que foi feito pra resolver. O sintoma era idêntico ao que você relatou.
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  • #761
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    Randal, o setor de direção da gasolina é bem menor que o setor da diesel. Se pegar uma bolha de ar ele sente bastante. O ideal é colocares o setor da diesel ou o da F250.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #762
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    radhal, se voltar a acontecer a falha, veja como fiou o freio, pois vc tem hidrobust, confere, parece que o oleo esquentou demais e perdeu a eficiencia, ai tem de saber se é bomba indo embora, ou tem de aumentar o reservatorio de oleo, pra este não trabalhar no limite

  • #763
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Randal, o setor de direção da gasolina é bem menor que o setor da diesel. Se pegar uma bolha de ar ele sente bastante. O ideal é colocares o setor da diesel ou o da F250.
    E dá pra colocar o da f250 , será que fica bom ? O que é necessário trocar Edin ??
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  • #764
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    radhal, se voltar a acontecer a falha, veja como fiou o freio, pois vc tem hidrobust, confere, parece que o oleo esquentou demais e perdeu a eficiencia, ai tem de saber se é bomba indo embora, ou tem de aumentar o reservatorio de oleo, pra este não trabalhar no limite
    Salles , imediatamente pensei nos freios , mas estavam normal , e não notei nenhuma alteração !!
    O reservatório Tb é dos grandes o mesmo da F250 e o óleo Tb é novo !!!
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  • #765
    Usuário Avatar de sallespickup
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    ai ficou estranho, pois se os freios não foram comprometidos é porque a bomba tava funcionando bem, ar nunca vi acontecer depois que ta tudo funcionando, a unica explicação é temperatura de oleo, ai perde eficiencia...

  • #766
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Concordo ,e o negócio agora é observar novas ocorrência , e vou estudar a questão que o Edin comentou , sobre a troca da caixa por uma mais eficiente e maior !
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  • #767
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    Boa amigos
    Ufffaaa!!!!
    Consegui ... O documento da efe ficou pronto , após um total de 9 meses , está pronto e em mãos !! Deu tudo certo , e posso dizer que apesar da demora o processo foi tranquilo , o único probleminha acho que foi mesmo a sacanagem do cara do 1 inmetro que deixou a capacidade de carga menor q 1T e com isso tive de fazer outro teste e gastar 2 x com a mesma coisa , mas de resto , o processo foi tranquilo !!
    E agora tá ai !
    F1000 DIESEL COM NÚMERO DO MOTOR CAD NO DOC !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #768
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    Quem sabe o cara do Inmetro que te achou bonito e fez de propósito só para voltares lá e ele poder te olhar de novo! kkkk
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