x
Convex Datacenter
Página 65 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1144
  • #769
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quem sabe o cara do Inmetro que te achou bonito e fez de propósito só para voltares lá e ele poder te olhar de novo! kkkk

    Sai pra lá!!! Rs
    Pior q essa sacanagem dele me custou R$ 430,00
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #770
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Seu doc ficou igual ao meu, a descrição do modelo e a potencia do 4.9!
    Os caras encrespam com besteiras, mas não se "atentam" em fazer a coisa direito.

  • #771
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que eles não mudam mesmo o modelo e potência.

    Como uma exemplo A20... passada a diesel.. nunca será uma D20.
    Eles não mudam o F1000 4.9i XLT....

    Mas o importante é o diesel no canto da imagem...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #772
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    O problema maior nesse caso é num sinistro com eventual seguro.....dificil avaliar e principalmente comprovar o qto ela passa a valer com o motor diesel.

  • #773
    A "espécie/tipo" (que no caso é f1000 4.9i) não muda, isso é determinação do "Contran", se for trocado por exemplo o motor de uma x10, ela vai continuar com a mesma descrição, independente do motor que for colocado
    fordtruckbr.

  • #774
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    A "espécie/tipo" (que no caso é f1000 4.9i) não muda, isso é determinação do "Contran", se for trocado por exemplo o motor de uma x10, ela vai continuar com a mesma descrição, independente do motor que for colocado
    Exatamente. Quando um veículo é fabricado, o cadastro individual (usando a numeração de chassi) dele é realizado no RENAVAM sob determinado ano, modelo, espécie e tipo. Alguns dados podem ser editados, outros não! Como já disseram, uma A20 ou C20 nunca se tornará D20, ainda que tenha motor diesel regularizado junto ao DETRAN e constando no CRLV. A própria numeração de chassi traz todas as informações do veículo, desde onde foi fabricado até seu combustível. Logo, mudar o combustível depois não significa dizer que há necessidade de alterar a numeração de chassi (que é única, como qualquer impressão digital humana). Vejam este site: http://www.vindecoder.net/ . Para os importados o site decodifica bem. Para os nacionais ele decodifica alguns dados. Vale a pena conhecer. Abraço
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #775
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    boa noite galera
    Hoje vim registar e comentar problemas e soluções !
    Exatamente em 8/3/15 devido problemas com a bateria , tive de comprar uma nova pois a efe estava me deixando na mao direto! Comprei uma bateria TABAJARA de 90ah por 250,00 , o camarada quem me vendeu me garantiu bateria por 1 ano ou troca por nova . Há algum tempo eu vinha observando que o conta giros da efe vivia falhando , dias funcionava, dias não !!!
    Tendo em vista que o conta giros funciona a partir da energia gerada pelo alternador , levei a efe no auto eletricista que montou ela e pedi pra revisar o alternador , ele me disse que revisou , trocou escovas e 2 rolamentos , cobrou 200 pelo serviço !!!
    Essa semana com o frio aqui na região , a efe me deixou na mão e não deu partida pela manhã ,... Estranhei , mas blz ! Como amanhã sairei de viagem a SP , decidi por colocar o conta giros pra funcionar pois já há 1 mês não funcionava mais ... Levei a efe no mesmo auto eletricista e pedi pra arrumar , revisar , descobrir o que estava acontecendo .... 2 dias o CORNO ficou com a efe , e eu só acompanhando pelo rastreador , de 2 dias 1.1/2 ele passeou com a efe , e no dia combinado , fui buscá-la , e o mesmo CORNO FDP me disse que agora estava blz , que trocou fiação , soldou terminais , limpou contatos , tirou fiação morta da elétrica da gasolina , etc , etc , etc .... O infeliz tb me disse que minha bateria não estava boa , sendo assim fui direto ao vendedor de baterias , testou a bat e tava dando 9v , o camarada prontamente trocou a bateria por uma novinha igual a q estava ...
    Ao sair da oficina , do auto eletricista o conta giros estava funcionando , rodei , troquei a bateria , Parei em casa , almocei e ao pegar a efe para ir trabalhar , conta giros OFF !

    GRILEI ...

    Pequei o multímetro do meu sogro e fui testar , bat ok 12v , alternador off , testei de tudo quanto foi jeito é alternador nada !Meu sogro me indicou um auto eletricista , antigo é conceituado na cidade conhecido dele , levei a efe expliquei o caso , testou bat e alternador e diagnosticou problemas no alternador , deixei a efe durante a tarde da13:00 as 15:30 para o camarada resolver o problema , e qdo volto , me disse que o alternador não funcionava , trocou rolamentos , escovas/ regulador de voltagem e pronto !!! Ficou zero a efe , painel tudo funcionando , conta giros ok !!! E me mostrou que as peças eram originais q nunca tinham sido trocadas !!!
    Ou seja ... O CORNO , FDP , do infeliz auto eletricista antigo que fez o serviço da efe , só estava me enrolando e me roubando !!!
    Fiquei muito bravo , irritado e chateado !!!!
    Pensei muito em ir lá na oficina esculachar o infeliz !
    Mas ouvi minha esposa e deixei quieto , mas mesmo assim foi soda!
    Pois todos os problemas q vinha passando foi por conta dele ter mentido que trocou e revisou o alternador e não tinha revisado , até a bateria não precisava ter trocado !!!!
    Mas agora parece estar bacana , gostei do serviço dos caras e apesar de ter gasto mais 170,00 nas peças e MO , pelo menos acho que agora resolveu !!!


    Esse fds vou pegar estrada com a efe
    CATALAO/GO > GARÇA /SP ...600 KM
    GARÇA/SP > JUNQUEIROPOLIS /SP .. 223 KM
    JUNQUEIROPOLIS /SP > CATALAO /GO ... 664KM

    1500 KM A RODAR
    PARTIDA SÁBADO 13:00 E RETORNO DOMINGO
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #776
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    boa noite galera
    Hoje vim registar e comentar problemas e soluções !
    Exatamente em 8/3/15 devido problemas com a bateria , tive de comprar uma nova pois a efe estava me deixando na mao direto! Comprei uma bateria TABAJARA de 90ah por 250,00 , o camarada quem me vendeu me garantiu bateria por 1 ano ou troca por nova . Há algum tempo eu vinha observando que o conta giros da efe vivia falhando , dias funcionava, dias não !!!
    Tendo em vista que o conta giros funciona a partir da energia gerada pelo alternador , levei a efe no auto eletricista que montou ela e pedi pra revisar o alternador , ele me disse que revisou , trocou escovas e 2 rolamentos , cobrou 200 pelo serviço !!!
    Essa semana com o frio aqui na região , a efe me deixou na mão e não deu partida pela manhã ,... Estranhei , mas blz ! Como amanhã sairei de viagem a SP , decidi por colocar o conta giros pra funcionar pois já há 1 mês não funcionava mais ... Levei a efe no mesmo auto eletricista e pedi pra arrumar , revisar , descobrir o que estava acontecendo .... 2 dias o CORNO ficou com a efe , e eu só acompanhando pelo rastreador , de 2 dias 1.1/2 ele passeou com a efe , e no dia combinado , fui buscá-la , e o mesmo CORNO FDP me disse que agora estava blz , que trocou fiação , soldou terminais , limpou contatos , tirou fiação morta da elétrica da gasolina , etc , etc , etc .... O infeliz tb me disse que minha bateria não estava boa , sendo assim fui direto ao vendedor de baterias , testou a bat e tava dando 9v , o camarada prontamente trocou a bateria por uma novinha igual a q estava ...
    Ao sair da oficina , do auto eletricista o conta giros estava funcionando , rodei , troquei a bateria , Parei em casa , almocei e ao pegar a efe para ir trabalhar , conta giros OFF !

    GRILEI ...

    Pequei o multímetro do meu sogro e fui testar , bat ok 12v , alternador off , testei de tudo quanto foi jeito é alternador nada !Meu sogro me indicou um auto eletricista , antigo é conceituado na cidade conhecido dele , levei a efe expliquei o caso , testou bat e alternador e diagnosticou problemas no alternador , deixei a efe durante a tarde da13:00 as 15:30 para o camarada resolver o problema , e qdo volto , me disse que o alternador não funcionava , trocou rolamentos , escovas/ regulador de voltagem e pronto !!! Ficou zero a efe , painel tudo funcionando , conta giros ok !!! E me mostrou que as peças eram originais q nunca tinham sido trocadas !!!
    Ou seja ... O CORNO , FDP , do infeliz auto eletricista antigo que fez o serviço da efe , só estava me enrolando e me roubando !!!
    Fiquei muito bravo , irritado e chateado !!!!
    Pensei muito em ir lá na oficina esculachar o infeliz !
    Mas ouvi minha esposa e deixei quieto , mas mesmo assim foi soda!
    Pois todos os problemas q vinha passando foi por conta dele ter mentido que trocou e revisou o alternador e não tinha revisado , até a bateria não precisava ter trocado !!!!
    Mas agora parece estar bacana , gostei do serviço dos caras e apesar de ter gasto mais 170,00 nas peças e MO , pelo menos acho que agora resolveu !!!


    Esse fds vou pegar estrada com a efe
    CATALAO/GO > GARÇA /SP ...600 KM
    GARÇA/SP > JUNQUEIROPOLIS /SP .. 223 KM
    JUNQUEIROPOLIS /SP > CATALAO /GO ... 664KM

    1500 KM A RODAR
    PARTIDA SÁBADO 13:00 E RETORNO DOMINGO

    O problema de nao ta junto...
    F-1000 4x4 TDi

  • #777
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Primeira Média
    966 km rodados
    Consumo de 83,14
    Média de consumo 11,61
    Velocidade média entre 110 / 120
    RPM MÉDIO 2250 para rodar a 120 km/H
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #778
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Randal, da alguma diferença entre a velocidade do painel para a do GPS? Esse diesel caro é em GO?
    Vai que é mole!

  • #779
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Randal, tive muitos problemas com reguladores de voltagem da Ikro. Cheguei a trocar um e rodar 10km e deu problema de novo. Liguei pra fábrica e reclamei que isso ocorreu 3 vezes seguidas. Relataram que era problema num lote, mas não recomendo mais essa marca.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #780
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Randal, da alguma diferença entre a velocidade do painel para a do GPS? Esse diesel caro é em GO?
    Existe uma pequena diferença de velocidade entre painel e o GPS sim , PAINEL a 120km/h = GPS a 115 km/h !!
    Esse valor dó Diesel foi em Marília/ SP, este é o valor da bomba a prazo , dinheiro era um preço , cartão débito outro e crédito o valor da bomba!
    Posto GIGANTÃO
    Particularmente acho errada está conduta, valores diferentes, dinheiro ou cartão!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade