x
Convex Datacenter
Página 57 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1144
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Agradecimentos: 0

Quanto em questão aos pinos das portas é necessário tirá-las do local para substituir os pinos das dobradiças!
    Eu optei por levar em um torneiro e ele fazer os pinos da haste do pistão do amortecedor que é um aço de muito boa qualidade dureza e resistência e dura 6x mais que os pinos originais ou bem mais. Pra falar a verdade nunca vi ninguém trocando de novo!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Quanto em questão aos pinos das portas é necessário tirá-las do local para substituir os pinos das dobradiças!
    Eu optei por levar em um torneiro e ele fazer os pinos da haste do pistão do amortecedor que é um aço de muito boa qualidade dureza e resistência e dura 6x mais que os pinos originais ou bem mais. Pra falar a verdade nunca vi ninguém trocando de novo!
    Ideia bacana!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fabio, alguém aqui do fórum fez os pinos com hastes de válvulas. Pena que não lembro que foi...
    Nos modelos 93/... da para tirar a porta do lugar e sem tirar o pára-lamas. O Rodrigo, irmão do Bruntins tirou as portas sem tirar os pára-lamas. Diz que dá trabalho mas é possível.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fabio, alguém aqui do fórum fez os pinos com hastes de válvulas. Pena que não lembro que foi...
    Nos modelos 93/... da para tirar a porta do lugar e sem tirar o pára-lamas. O Rodrigo, irmão do Bruntins tirou as portas sem tirar os pára-lamas. Diz que dá trabalho mas é possível.
    Poise Edin, eu havia esquecido de falar do pino de válvulas também kkkk é praticamente o mesmo material. Por aqui nós só fazemos com esses dois materiais que são super resistentes ao desgaste. Aconselharia até a não usar os pinos que foram comprados pois eles são muito fracos e rápido já terás folga nas portas!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    O problema de por um pino muito "duro" é que vai gastar a própria dobradiça.... as buchas de bronze são feitas para serem trocadas..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post

Uai não achei não !!!
    ??????

Randal, acabei de ler todo seu topico, está de parabens o servico!
    realmente um motor monstro em potencia e consumo!! sucesso
    Fala Fábio , tudo blz !?
    Cara obrigado , sinceramente estou muito feliz com o resultado pois consegui alcançar meus objetivos iniciais com a adaptação , 1•motor com bom torque e potência 2• rEconomia de combustível ... Desde o início estes eram meus objetivos , e tudo ocorreu de forma que fora possível concretizar !
    Cara , realmente hoje tenho uma caminhonete com uma Mecânica de confiança , se precisar saio daqui agora e rodo 2 ; 3 mil KM se necessário sem me preocupar . Eu não conhecia bem o X10 , hoje conhecendo um pouquinho sei que ele é sinônimo de confiabilidade , é um motor extraordinário , só agora posso entender o frenesi que os amigos do fórum tinha e tem com relação a este motor !! E com isso sei que a decicso por ele foi muito acertada .
    Muito obrigado por estar acompanhando , por ter dedicado um pouco do seu tempo pra conferir minha loucura , que ainda hoje não está pronta , ainda tem muito pela frente , mas vamos caminhando e melhorando essas máquinas cada dia mais !!!
    Abc companheiro !!!

E os pinos das portas ainda estão guardados !! Não tive tempo e disposição pra trocamos ainda não !!!
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite galera
    Estava um pouco parado aqui pelo fórum , mas a atv no zapzap estava intensa !
    Hoje vim falar , recomendar e deixar a receita ( para quem não conhece ) do tal grauzinho na Bomba Injetora , que no meu caso não foi zinho não , eu abri a garganta da Efe mesmo !!
    Sei que há quem diga que não é recomendado , que o assunto sempre foi muito debatido e gera polêmica , mas Eu o fiz assim !!!
    Essa semana eu abri de verdade a BI da Efe , a ponto de em 5a marcha na BR se pisar fundo no acelerador , ela chega joga bola de fumaça ... Rs
    Apesar da fumaça , a Efe mudou completamente seu comportamento , pois está derramando potência , ficou muito bom e agora ela está andando demais da conta !!
    A questão da fumaça , na cidade e até mesmo na BR da pra controlar muito bem no Pé , tanto que andando aqui na cidade tenho rodado de uma forma mais tranqüila e não faz fumaça , agora se socar o pé , aí Motoqueiro chega Para , pois cobre tudo !!!
    E sabendo disto e até pra não arrumar confusão , pois devemos ter bom senço , eu respeito e cuido para não jogar fumaça na cara de ninguém !
    Como vcs sabem eu havia fechado e regulado a BI para fazer o teste do Inmetro , e com isso a pressão da turbina não ultrapassava os 0,8 k de pressão , na BR aqui pra mim isso não era bom , pois viajo toda semana e aqui tem um trecho de serra e aí já viu neh , ser deixado pra tas nas subidas mais pesadas é complicado ... Com isso abri a bomba umas 5 voltas e fechei um pouco a WG 3 voltas
    , assim a pressão da turbina está chegando aos 1,5k , e o desempenho mudou drasticamente , quero lembrar , que tenho Intercooler e com o aumento de oferta de diesel na queima , aumento n apressar do Ar e este resfriado pelo iC , obtive um resultado muito bacana !!!
    Estou muito satisfeito com o desempenho da Efe , principalmente na Br !!
    Nas fotos abaixo segue como ajustei
    Na marcação número 1 fiz referência ao ajuste da Marcha lenta que deve ser reajustado devido ao aumento de oferta de diesel que foi feito e indicado no número 2 , no item de número 3 indico onde mexi na haste da válvula Wate Gate .
    Para ajustar a lenta é necessário uma chave 10 e fenda , para aumentar a pressão da BI usa se uma chave 13 e fenda Tb , e para aumentar deve se gira o parafuso no sentido horário , depois só regular e lenta , no sentido oposto até os 750 / 800 RPM , caso a pressão da turbina não chegue no desejado , alivie a contra porca 3 da haste e gire a mesma Tb no sentido horário para aproveitar melhor os gases queimados !
    Pronto
    É isso aí galera !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Radhal, medida de quanto se pode abrir a bomba é mais ou menos assim, em 5 depois que a turbina passar de 0.5 não pode ter fumaça vizivel, pois ai vc corre serio risco de furar ou até derreter um pistão, então se tiver com fumaça feche um pouquinho, afinal sue motor e seu bolso merecem

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Salles, no X-10 nem marca o pistão. Na minha já 5 anos com a BI toda aberta, de modo que a lenta está austada pelo débito. Recentemente abri para trocar as juntas e vi que está tudo intacto. As camisas ainda mantém o brunimento. Nada de marcas de excesso de calor ou excesso de diesel.

Pela comparação do 2.8PS, o X-10 ainda injete menos diesel na proporção volume injetado e cilindrada do motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje revisando a Efe , limpei o filtro de ar ( apesar de novo ) havia pouca poeira , e verifiquei se havia presença de óleo na turbina , estava bem sequinha e sem folga no eixo !
    Tudo blz !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Belo serviço Randal. Sei bem qual a sensação da BI abertakkkkk. A sensação é de criança com brinquedo novo. O prazer que tenho ao pisar no fundo é muito bom pelo estilingaço que dá. Parece que não vai mais terminar de encher o motor e aquele lindo leque de fumaça preta. A turbina está em cerca de 1,4kg de pressão e lá se vão uns quatro anos neste regime e o velho 229 nem aí. Acho até que se um dia estourar vai voar pedaço e não aquela coisa de baixar óleo e perder compressão aos poucos. Ford abraço amigo.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Top ..hein Randal...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3