x
Convex Datacenter
Página 59 de 95 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 1144

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!




    Galera , estou com um problema na Efe :
    Qdo freio , ela está quicando , feria bem , mas fica pulando , principalmente em br , ou até mesmo na cidade!! Quero lembrar que o meu sistema de freios é o mesmo da f250 ( hidrobuster) !
    Não baixa óleo !
    Não tem vazamento !
    Freia bem !
    Pedal sempre firme e preciso !!

    O que pode ser ???
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Como assim, quicando? As rodas travam? Não é a ação do ABS traseiro? Ou é estilo disco empenado?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Não é a ação do Abs , pois não há vibração nenhuma no pedal !!
    As rodas não travam , o freio atua normal , dentro das características do Hidrobuster , se pisar mais forte trava mesmo ! Mas o que está acontecendo desde o início é que ao freiar sente a frente pulando , até o passageiro pode sentir !! Eu não sei como é qdo o disco está empenado , mas acredito que não seja isso pois , antes de trocar os freios , não tinha este problema !
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com o hidrobooster não irá trepidar o pedal pois o pedal comanda a válvula e o que empurra o cilindro mestre é o fluido da DH. Mas isso pode ser rolamento com folga ou disco empenado.

    Faz um teste simples. Embala a F1000, desliga o motor e experimenta freiar com o motor deligado. Dessa forma ficará pesado porém veja se o pedal está vibrando pois nesse momento estarás empurrando o cilindro mestre por ação mecânica da haste interna do HB.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Com o hidrobooster não irá trepidar o pedal pois o pedal comanda a válvula e o que empurra o cilindro mestre é o fluido da DH. Mas isso pode ser rolamento com folga ou disco empenado.

    Faz um teste simples. Embala a F1000, desliga o motor e experimenta freiar com o motor deligado. Dessa forma ficará pesado porém veja se o pedal está vibrando pois nesse momento estarás empurrando o cilindro mestre por ação mecânica da haste interna do HB.
    Positivo !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vibrou o pedal dessa forma? Então pode ser disco...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vibrou o pedal dessa forma? Então pode ser disco...
    Edin ...
    Fiz o teste e parece que não vibrou não , testei várias vezes em uma descida , mas o freio por conta de pesar freia de uma vez e não da pra avaliar bem , mas me parece que não pulou !!

    Como eu posso saber se tem disco empenado ???
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    como não é caro revisa, tira os discos e as panelas e manda dar um passe ai ja tira a duvida e fica ja revisado, vai gastar uns 100,00 fora a MO de desmontagem que deve ser sua mesmo, ja que nem precisa separa o disco do cubo e na trazeira é só desrrugular um pouco as lonas e puxar a panela,

  • #9
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera
    Hoje quero somente registra e alertar os amigos que usam ou terão de utilizar os serviços do Inmetro , que tive um problema na documentação da minha Efe devida um "detalhe"; um " problema" ou " uma falha " do sistema em questão da CONVERSÃO DE VEÍCULOS A GASOLINA/ÁLCOOL PARA DIESEL . Como todos sabem desde o início venho tentando fazer todos os procedimentos corretos para a conversão da minha F1000 4.9 para Diesel , e assim o fiz com tudo o que me orientaram , sugeriram e indicaram . Como desde o início sabia que seria necessário o Inmetro , já fui fazendo tudo de forma a facilitar , quando necessário fosse fazer o teste .
    Em data de 10/2014 antes mesmo de fazer a substituição de motor , fiz vistoria junto ao DETRAN pedindo Pré autorização para a mudança , ok liberada .
    Fiz a alteração de motor em Dezembro , não terminamos com 30 dias , que é o prazo de validade da Pré , mas como o processo já estava aberto foi só renovar !
    Em janeiro , como ainda haviam alguns arremates a serem feito e Tb o motor estava em fase de teste , não esquentei muito com a documentação e Inmetro , pois deveria ir com tudo pronto .
    Em 02/2015 solicitei renovação do meu pedido de alteração de motor e combustível .Como o lugar de inspeção mais próximo a minha cidade é em Uberlândia , fui até lá para realizar o teste , mas devido problemas nos equipamentos da Empresa que realiza os teste , fui por 3 semanas consecutivas e não consegui fazer , sendo assim tive de me deslocar até a cidade de Uberaba para não perder novamente o prazo,e em 03/2015 consegui fazer o teste e foi aprovado de primeira !
    Encaminhei toda documentação para o DETRAN de Goiânia e quando penso que viria pronto o novo documento , eis o problema : Com a mudança de motor e equipamentos da caminhonete, a Tara do mesmo mudou de 2150 kg para 2590 kg , deixando viável a capacidade de carga em 560 kg !!! E todos sabemos que para tal mudança ( motor / combustível ) a capacidade de cagar mínima deve ser de 1t. !!!
    Aí veio o problema ... Pois se o PBT são 3150kg e a caminhonete agora tem 2590kg , como fazer ????????
    Será que ninguém pensou nisso ????
    Ou esperam que tenhamos que conseguir motores com o mesmo peso do original ??????
    Isso é impossível !!!
    Meu processo voltou de Gyn reprovado com a alegação de que a capacidade de carga deveria mudar e constar o mínimo de 1t !!!
    Eu da minha parte e desde o início procurei fazer tudo de forma correta e nunca me ocorreu tal detalhe , com isso deixo a DICA para os amigos e futuros colegas que venham realizar tal alteração !!
    Conversem , tirem dúvidas e façam tudo sempre de forma mais correta possível , pois sempre arrumam obstáculos e problemas para resolvermos , aí é aquela história, se fazendo o correto já nos complicam , imagina a empreita de qualquer jeito !!
    No final das contas tive que fazer outro teste no Inmetro e gastar novamente, agora vamos ver se sai tudo como o previsto !!!

    Como diz nosso amigo Zé v8 : FORD ABRAÇO !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa tarde galera
    Hoje quero somente registra e alertar os amigos que usam ou terão de utilizar os serviços do Inmetro , que tive um problema na documentação da minha Efe devida um "detalhe"; um " problema" ou " uma falha " do sistema em questão da CONVERSÃO DE VEÍCULOS A GASOLINA/ÁLCOOL PARA DIESEL . Como todos sabem desde o início venho tentando fazer todos os procedimentos corretos para a conversão da minha F1000 4.9 para Diesel , e assim o fiz com tudo o que me orientaram , sugeriram e indicaram . Como desde o início sabia que seria necessário o Inmetro , já fui fazendo tudo de forma a facilitar , quando necessário fosse fazer o teste .
    Em data de 10/2014 antes mesmo de fazer a substituição de motor , fiz vistoria junto ao DETRAN pedindo Pré autorização para a mudança , ok liberada .
    Fiz a alteração de motor em Dezembro , não terminamos com 30 dias , que é o prazo de validade da Pré , mas como o processo já estava aberto foi só renovar !
    Em janeiro , como ainda haviam alguns arremates a serem feito e Tb o motor estava em fase de teste , não esquentei muito com a documentação e Inmetro , pois deveria ir com tudo pronto .
    Em 02/2015 solicitei renovação do meu pedido de alteração de motor e combustível .Como o lugar de inspeção mais próximo a minha cidade é em Uberlândia , fui até lá para realizar o teste , mas devido problemas nos equipamentos da Empresa que realiza os teste , fui por 3 semanas consecutivas e não consegui fazer , sendo assim tive de me deslocar até a cidade de Uberaba para não perder novamente o prazo,e em 03/2015 consegui fazer o teste e foi aprovado de primeira !
    Encaminhei toda documentação para o DETRAN de Goiânia e quando penso que viria pronto o novo documento , eis o problema : Com a mudança de motor e equipamentos da caminhonete, a Tara do mesmo mudou de 2150 kg para 2590 kg , deixando viável a capacidade de carga em 560 kg !!! E todos sabemos que para tal mudança ( motor / combustível ) a capacidade de cagar mínima deve ser de 1t. !!!
    Aí veio o problema ... Pois se o PBT são 3150kg e a caminhonete agora tem 2590kg , como fazer ????????
    Será que ninguém pensou nisso ????
    Ou esperam que tenhamos que conseguir motores com o mesmo peso do original ??????
    Isso é impossível !!!
    Meu processo voltou de Gyn reprovado com a alegação de que a capacidade de carga deveria mudar e constar o mínimo de 1t !!!
    Eu da minha parte e desde o início procurei fazer tudo de forma correta e nunca me ocorreu tal detalhe , com isso deixo a DICA para os amigos e futuros colegas que venham realizar tal alteração !!
    Conversem , tirem dúvidas e façam tudo sempre de forma mais correta possível , pois sempre arrumam obstáculos e problemas para resolvermos , aí é aquela história, se fazendo o correto já nos complicam , imagina a empreita de qualquer jeito !!
    No final das contas tive que fazer outro teste no Inmetro e gastar novamente, agora vamos ver se sai tudo como o previsto !!!

    Como diz nosso amigo Zé v8 : FORD ABRAÇO !!!
    Em 2012 fiz esta inspeção em uma entidade do INMETRO em Goiânia - foi bem tranquilo - e o DETRAN não apresentou qualquer problema. A própria legislação é confusa em alguns pontos. O melhor é deixar os campos potência e capacidade de carga inalterados, conforme original, para evitar esses problemas. Ouvi dizer que o DETRAN em Goiás não realiza concurso para contratação de servidores há mais de 25 anos...tirem suas conclusões! Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Put@ qu# P@r!u!!! Os caras inventam porcarias mesmo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    aqui em sampa, uma vez fizeram a mesma coisa, ai ficou facil, pois reemitiram o laudo mudando apena o PBT pois afinal o carro continua pra 1 ton, que é o que foi fabricado, mais essas burrocracias é foda!!! pra falar o portugues claro, outra que pega, é o aumento de potencia, que em algumas ciretrans dizem que não pode ter mais de 10 %, outra loucura, mais fazer o que
    o importante que que no final de certo , afinal paciencia vc ja teve pra fazer um belo trabalho, este é apenas mais um impecilho...
    abs carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade