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Resultados 865 a 876 de 1144
  • #865
    Usuário Avatar de Randal
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    Valeu galera ...e aos poucos nois vamos ajeitando !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #866
    Usuário Avatar de KevSanches
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Valeu galera ...e aos poucos nois vamos ajeitando !!!
    Já pensou em pintar as rodas de preto? Ficaria lindassa.

  • #867
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Chegaram os pneus 33" !!
    Motor não sentiu a mudança , a efe ficou mais macia e a relação caixa de roda pneu , ficou muito boa !!!
    Estou satisfeito !!!
    Logo mais , fotos mais adequadas !






    Parabéns, amigo! [Eu, que venho acompanhando essas melhorias "de perto", resumo as minhas opiniões]:

    1. Motorização: uma excelente escolha.
    2. Pneus: Mais uma vez, reafirma-se a recomendação, dando conta que os 33x12,5R15 são o set "mais adequado" [racionalmente] para esse conjunto.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #868
    Usuário Avatar de Randal
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    13/02/2009
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    Amigo W!
    Bom vê-lo por aqui , tens andado sumido , tudo ok por aí ?

    É realmente tive que ficar nos 33" , acabei negociando na loja para virem os 35" Tb para testar , eles vieram mas infelizmente não deram certo , a minha efe não está com altura compatível para não tenha interferências devido ao tamanho dos 35" , porém os 33" , assim como o amigo disse foi a escolha mais racional e adequada para todo o conjunto !!!

    A relação caixa/pneu ficou muito ,!!!
    Abcs
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  • #869
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Mas que caranga caprichada! Venho acompanhando o tópico há alguns meses; virei fã desse carro!

    E faço coro com os demais: os pneus 33" ficaram perfeitos!

    Opinião pessoal: pneus 35" na Femil ficam meio esquisitos. Os 33" são a medida ideal.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #870
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Randal, os 35 não deram, pois, pegaram no para choque? No mais está espetacular sua f1000, ela e prova de que uma adaptação pode ser bem sucedida.

  • #871
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Isso mesmo Bruno , não quis comentar pois não sabia C era verdade ou conversa de vendedor , mas qdo fui comprar o vendedor me afirmou que está AUTOTRAVI era usada originalmente pela FORD mesmo !!
    Após a instalação das borrachas as portas até pararam de bater , ficou muito bom !!!

    Agora qto ao forramento do assoalho , vou te falar , foi um serviço muito simples , apliquei sozinho , gastei praticamente 50 reais , fiz tudo em umas 3 horas , e valeu muito a pena !!
    Eu comprei do forró mais fino que tinha , pois pensei que se comprasse da grosso os cantos não dariam bom acabamento , a cola spray facilita muito o serviço ! Gostei bastante do resultado , minha ideia é deixar a efe com o mínimo de ruído e conforto na BR , eu ainda queria ter feito o bate pedra ou a manta asfáltica no assoalho , mas por aqui não acha e Tb não estudei como aplicar de forma eficiente , mas olha só a forração com a manta fina , já melhorou e muito o ruído da cabine , acho que o próximo passo será aplicar o mesmo tipo de manta , por dentro das portas !!
    Abraço. Amigo
    Agora nós. Conte como ficou o Câmbio Novo ?!
    Pois então é fato, foi fornecedor da FORD mesmo! Vou procurar por elas!!!
    Também gostei do resultado da forração. É algo que preciso fazer na minha.

    Cara, quanto ao câmbio, gostei bastante! Ficou beeem longa com dif 2,72. Estou detalhando toda adaptação em um arquivo e em breve posto no tópico da minha milosa.

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #872
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    Boa noite,
    Surgiu uma chance de pegar uma f1000, mas eu como não entendo muito, tratei de pesquisar e vir perguntar para vocês que tem mais experiência, bom no meu caso o que apareceu é uma f1000 que originalmente era a gasolina e agr ta com motor 2.8 PS, gostaria de saber opiniões e orientações a cerca dessa mecânica.

  • #873
    Usuário Avatar de KevSanches
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    Citação Postado originalmente por Guila Ver Post
    Boa noite,
    Surgiu uma chance de pegar uma f1000, mas eu como não entendo muito, tratei de pesquisar e vir perguntar para vocês que tem mais experiência, bom no meu caso o que apareceu é uma f1000 que originalmente era a gasolina e agr ta com motor 2.8 PS, gostaria de saber opiniões e orientações a cerca dessa mecânica.
    Bom, aqui no Fórum sei de 2 F1000 com esse motor, e pelo que li, ele puxa bem a Efe. E, ao contrário do motor X10 que vem nas Fmil, o 2.8 PS é de alta rotação. Sendo um motor melhor pra estrada, onde se consegue manter velocidades médias de 140 ou 150 km/h com rotações menores que o motor x10. Mas claro, ele sai perdendo em arrancada, e força, mas nada muito perceptível. Só, um conselho: A manutenção do PS é mais salgada que a do X10, principalmente com a parte baixa do motor, que no meu caso, sempre deu problema. Mas, se tu manter tudo em dia, e for um dono atento, acredito não ter problema.

    Abraço!

  • #874
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Mas que caranga caprichada! Venho acompanhando o tópico há alguns meses; virei fã desse carro!

    E faço coro com os demais: os pneus 33" ficaram perfeitos!

    Opinião pessoal: pneus 35" na Femil ficam meio esquisitos. Os 33" são a medida ideal.
    lfschmitz... Obrigado Ao amigo , por acompanhar a trajetória e os resultados conquistados com a efe !
    Qto aos pneus , Tb gostei bastante do resultado , tinha a ideia de tentar os 35" , mas para comportar eles teria que fazer novas adaptações , com isso pulei fora , para o uso diário realmente os 33" são ideias !!!
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  • #875
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Randal, os 35 não deram, pois, pegaram no para choque? No mais está espetacular sua f1000, ela e prova de que uma adaptação pode ser bem sucedida.
    Coophamat... Isso mesmo ao virar além de pegar na ponta do parachoque , limitava bastante o esterçamento pois Tb pegou no tirante e o espaço livre na caixa de roda achei que ficou pequeno para a suspensão trabalhar !
    Para comportar os 35" precisava ter mais altura ou instalar espanadores !
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  • #876
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    Citação Postado originalmente por Guila Ver Post
    Boa noite,
    Surgiu uma chance de pegar uma f1000, mas eu como não entendo muito, tratei de pesquisar e vir perguntar para vocês que tem mais experiência, bom no meu caso o que apareceu é uma f1000 que originalmente era a gasolina e agr ta com motor 2.8 PS, gostaria de saber opiniões e orientações a cerca dessa mecânica.

    Guila... Antes de mais nada o negócio é vc conferir como a adaptação foi feita , ande na caminhonete , cidade e rodovia , não tenha pressa , tenta observar barulhos e vibrações na cidade , na rodovia este motor deve desenvolver boa velocidade e ultrapassar os 130/140 km /h com facilidade . O motor é bom , é leve e não pesa tanto na estrutura da caminhonete , porém é bom conferir como foram feitos os suportes , o 2.8 casa com o câmbio original Mazda , confere isso Tb , se o câmbio foi trocado ou se é o da Gasolina mesmo , este será totalmente compatível com o motor e relação ! Qto ao motor , leve em oficina de confiança para testar pra vc , é um motor simples e bom , que vc sabendo os mecetes dele não vai te dar dor de cabeça , toda adaptação funciona , só resta saber a qualidade do serviço desta e aí com uma boa vistoria e testes logo vc saberá se esta foi ou não bem sucedida !
    E ficamos aqui na torcida ... Bem vindo ao clube !!!
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