x
Convex Datacenter
Página 76 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 1144
  • #901
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Que vontade de arrumar um câmbio desses pra Femil...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #902
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post







    Vixi , num tindi não ???
    Como assim " teoricamente deveria andar mais nessa rotação " ???



    Randal, veja a tabela abaixo. Ela se refere as velocidades teóricas considerando o câmbio ZF S5-420, dif 3,07 e pneus 265/75R16, porém quanto ao diâmetro do pneu estou sendo conservativo, pois estou diminuindo em 30 mm o raio do pneu por causa da deformação. Como vc está usando pneus 33", deveria ter uma velocidade maior que os 105 km/h no GPS a 2000 RPM.

    Km/h por RPM






    RPM 1
    1000
    9
    18
    30
    46
    59

    RPM 2
    1250
    11
    22
    37
    57
    74

    RPM 3
    1500
    13
    26
    45
    69
    89

    RPM 4
    1750
    16
    31
    52
    80
    104

    RPM 5
    2000
    18
    35
    60
    91
    119

    RPM 6
    2250
    20
    40
    67
    103
    133

    RPM 7
    2500
    22
    44
    75
    114
    148

    RPM 8
    2750
    25
    48
    82
    126
    163

    RPM 9
    3000
    27
    53
    90
    137
    178

    RPM 10
    3250
    29
    57
    97
    148
    193

    RPM 11
    3500
    31
    61
    104
    160
    208



    Abraço!

    Muito boa esta Tabela !
    É realmente deveria obter velocidade maior !
    O que será que está errado ?
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #903
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Um pequeno erro do tacômetro pode gerar esse "erro" de leitura de velocidade no gps. Quando o tacômetro marca 2000rpm, o motor está realmente a 2000rpm? A carga de consumo pode gerar uma pequena diferença de marcação no instrumento, pois altera a resposta do regulador de voltagem, sendo assim, não dá para confiar 100% se o tacômetro marca corretamente ou algo próximo do correto. O calculo de velocidade se refere num valor exato de transmissão e diâmetro de pneus, sendo assim, é mais fácil a velocidade calculada ser a verdadeira e o rpm estar levemente reduzido pelo instrumento do painel...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #904
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    É isso que quis dizer quando falei que existe variação na marcação do RPM em diferentes modelos de fmil. Ainda mais que agora temos a quinta com relação 0,77, uma pequena mudança na rotação representa bastante, pois a nossa faixa de rotação é muito pequena, de 1000 até 2800 rpm. Outra coisa que percebi foi que como temos pneus com banda grande, quero dizer que a medida entre a circunferência externa do pneu e a circunferência externa da roda é grande, a pressão que usamos no pneu também influência bastante na velocidade. Faz o teste usando GPS com pneu esses 33" usando 45 libras e depois com 28. Eu costumo andar com no máximo 30 libras nos traseiros, pois não carrego peso. Como referência, para o cálculo teórico tem que diminuir 30 mm no raio do pneu para bater as velocidades.

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #905
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bruno, não queres esticar até POA no sábado? De noite vamos juntar os amigos em Novo Hamburgo para uma janta. O Fábio vai vir do Acre, eu e o Dalla vamos nos encontrar com o Zé, o Tiófinho e o Régis, mais as patroas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #906
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Edin, vi que estavam combinando o encontro no grupo. Cara, juro que iria...a patroa até já está em POA, seria bem de boa. Porém estou na China rapaz! Não vai ter como, por isso não me pronunciei no grupo. Aproveitem o encontro! Mandem fotos! Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #907
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na CHINA???? Porra! Estás longe pkct! Manjas algo de mandarin?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #908
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    China ???
    Vc quis dizer China , China mesmo ??
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #909
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    China mesmo Hehhehe, não entendo nada de mandarim, mas tem uns colegas chineses que falam inglês. Estou a trabalho, fico três semanas. To quase na Rússia, frio pra burro agora tche...-7 Celsius, ta loko bicho, mas ta legal! Mais uma vez, aproveitem o encontro!!! Abracao
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #910
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Tenho observado as assinaturas da Galera , aí vejo : 1 volta e 1/2 na Bomba, 2 volta no débito da bomba , 1 volta , etc
    Fiquei pensando ...puts acho que a minha está com umas 8 volta !! Kkkk
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #911
    Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo já fiz várias adaptações f1000 melhor motor Mwm 229 com bomba Ve.Bosch são poucas as adaptações .( Marrone RETÍFICA e TURBINAS)

  • #912
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Tenho observado as assinaturas da Galera , aí vejo : 1 volta e 1/2 na Bomba, 2 volta no débito da bomba , 1 volta , etc
    Fiquei pensando ...puts acho que a minha está com umas 8 volta !! Kkkk
    Hahaha, como assim, Randal? Tu diz pelo tanto que a tua anda o sentimento é que a bomba está aberta?

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade