x
Convex Datacenter
Página 10 de 96 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1144
  • #109
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa noite galera ...
    ai vai uma imagem que nunca queremos ver !!!!
    Anexo 470444


    hoje ao sair de viagem 300km indo a Paracatu/MG , rodava a 110 KM\h , sem peso , em uma reta .... do nada a eFe teve 2 estouros bem forte ,na regiao da caçamba , na hora parei no acostamento e ja logo pensei ... estourou cardam , cruzetas, diferencial ....
    ao encostar o motor parou e não ligou mais ... ao descer ... aparentemente estava tudo em ordem ... mas percebi que os estouros foram do silencioso do escape , que realmente estourou !!! e ate o terminal do escape apos o silencioso foi para os ares!!!
    resultado ...
    voltei pra casa rebocado !!!
    amanha vou atras de um mecanico pra descobrir o que realmente houve ????
    alguem arrisca ????

    Isso foi uma chamado ao motor diesel...

    Sem palpites para tal acontecido.

    Espero que seja simples...

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #110
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Com certeza houve pré ignição que pode ter sido acarretada pela tal engrenagem que ao quebrar tirou o motor do ponto de ignição. Mas não se preocupe, como foi dito acima é só trocar a engrenagem, acertar o ponto e o motor volta a funcionar normalmente.
    que motor aconteceu esta situação ? um hsd gasolina 4.9 mwm?

  • #111
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    4.9i gasolina
    Acho que está se rebelando por saber que está com os dias contados !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #112
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    galera ... diagnostico do problema foi .... distribuidor da ignição que deu pau , com isso hopuve uma pre ignição e explodio o silencioso !!!!

    segue imagem
    mas agora ja estamos rodando ... mas com 1 detalhe ... escape agora é diretão !!!!

  • #113
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    37
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x1000!!!!!!

    O Eaton da S-10 não é o mais robusto dos cambios. O mais forte da série FSO2405 é o da Frontier MWM (acho que é o 2405F) que tem torque de entrada de 500Nm ou o da Ranger (serie 2405A) com 420Nm. O inconveniente do da Ranger é que a primeira é muito longa para o MWM Sprint.
    Daniel, olhei a caixa da Ranger e é esse câmbio aí... Até anotei aqui, agora por esses dias se eu tiver um tempo vou tirar uma foto... É esse aqui... EATON FULLER light duty transmission FSO 2405F... Lembrando que ela é 2002... Esse câmbio é bom ou não?! Abraço!

  • #114
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Esse câmbio é muito bom sim! Inclusive sua pickup é a chamada mosca branca, Ranger 2.8 CS. Poste uma foto para galera babar! Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #115
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Lanternas novas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #116
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Olá galera estou de volta e com novidades ... Após alguns dias de muita procura pela mecânica que irá equipar a minha Efe ... Venho lhes informar que encontrei o coração que irá equipar a máquina ...
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #117
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Olá galera estou de volta e com novidades ... Após alguns dias de muita procura pela mecânica que irá equipar a minha Efe ... Venho lhes informar que encontrei o coração que irá equipar a máquina ...
    E aí??? Vai deixar todos na expectativa?

  • #118
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por f-1000 c.e 4.2 Ver Post
    Fala Randal, bom minha opiniao talvez nao seja imparcial pois possuo uma Fmil Super Cab, Xlt 97 a Utima, com motor Sprint 6.07t (F-250), com intercooler.. Esta com o motor e cambio zf e diferencial positivo e a relacao da gasolina, fica show, consumo fica em torno de 9 na cidade na estrada chega perto do 14 a 120km\h,caminhonete anda muito quem conhece sabe...em relacao ao custo na sua regiao, pense nesta opcao acho a melhor de todas..abraços..

    Poderia rolar umas fotos pra ilustrar melhor ... Rs
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #119
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Galera em uma das minhas andanças tive a oportunidade de veríficar uma eFe 4.9 que fora adaptada , esta está com o 2.8 POWER STROKE. ... Muitos questionam : é plug and Play??? Sim !!!!
    O 2.8 PS é realmente PP , está está com câmbio e relação original
    Andei nela e o que posso dizer é que o custo benefício é ótimo , pois anda bem na cidade , é econômica 9/ 10 km na cidade , rodovia anda em vel cruzeiro a 110/120 numa boa e chega a fazer 12 km /litro
    Realmente é uma opção bem racional
    O cara quem montou está é o mesmo que irá montar a minha Éfe

    Segue fotos pra ilustrar
    Está meio sujo pois é caminhonete de roça !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #120
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Aeee!!! Como foi minha sugestão, pelo que lembro, está me devendo uma gorjeta. Pode ser um boné do Fórum4x4 ou uma camiseta tamanho G ok. Hahahah. Legal cara, é como havia dito, a instalação é bem fácil mesmo e não precisa trocar nada de mola, câmbio, diferencial, etc. E as peças, como suportes, escapamento, etc, você usa da HSD 2.5, que é o "mesmo motor" por fora. Não será nem adaptação e sim troca de motor! Sucesso na empreitada. Como você é de GO, na minha F-1000 fiz a inspeção do INMETRO em Goiânia numa empresa próximo ao DETRAN, foi bem rápido. Dizem que tem uma lá mais rápido ainda chamada Tiririca. Lembre de pegar autorização prévia do DETRAN antes de mudar o motor ok. Esse seu mecânico é de Catalão mesmo? Pagou quanto no PS 2.8 completo? Um abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade