Isso foi uma chamado ao motor diesel...
Sem palpites para tal acontecido.
Espero que seja simples...
abç
Versão Imprimível
4.9i gasolina
Acho que está se rebelando por saber que está com os dias contados !!!
galera ... diagnostico do problema foi .... distribuidor da ignição que deu pau , com isso hopuve uma pre ignição e explodio o silencioso !!!!
segue imagem
mas agora ja estamos rodando ... mas com 1 detalhe ... escape agora é diretão !!!!
Daniel, olhei a caixa da Ranger e é esse câmbio aí... Até anotei aqui, agora por esses dias se eu tiver um tempo vou tirar uma foto... É esse aqui... EATON FULLER light duty transmission FSO 2405F... Lembrando que ela é 2002... Esse câmbio é bom ou não?! Abraço!
Esse câmbio é muito bom sim! Inclusive sua pickup é a chamada mosca branca, Ranger 2.8 CS. Poste uma foto para galera babar! Abraço.
Lanternas novas
Olá galera estou de volta e com novidades ... Após alguns dias de muita procura pela mecânica que irá equipar a minha Efe ... Venho lhes informar que encontrei o coração que irá equipar a máquina ...
Galera em uma das minhas andanças tive a oportunidade de veríficar uma eFe 4.9 que fora adaptada , esta está com o 2.8 POWER STROKE. ... Muitos questionam : é plug and Play??? Sim !!!!
O 2.8 PS é realmente PP , está está com câmbio e relação original
Andei nela e o que posso dizer é que o custo benefício é ótimo , pois anda bem na cidade , é econômica 9/ 10 km na cidade , rodovia anda em vel cruzeiro a 110/120 numa boa e chega a fazer 12 km /litro
Realmente é uma opção bem racional
O cara quem montou está é o mesmo que irá montar a minha Éfe
Segue fotos pra ilustrar
Está meio sujo pois é caminhonete de roça !!
Aeee!!! Como foi minha sugestão, pelo que lembro, está me devendo uma gorjeta. Pode ser um boné do Fórum4x4 ou uma camiseta tamanho G ok. Hahahah. Legal cara, é como havia dito, a instalação é bem fácil mesmo e não precisa trocar nada de mola, câmbio, diferencial, etc. E as peças, como suportes, escapamento, etc, você usa da HSD 2.5, que é o "mesmo motor" por fora. Não será nem adaptação e sim troca de motor! Sucesso na empreitada. Como você é de GO, na minha F-1000 fiz a inspeção do INMETRO em Goiânia numa empresa próximo ao DETRAN, foi bem rápido. Dizem que tem uma lá mais rápido ainda chamada Tiririca. Lembre de pegar autorização prévia do DETRAN antes de mudar o motor ok. Esse seu mecânico é de Catalão mesmo? Pagou quanto no PS 2.8 completo? Um abraço!