no caso da volta do eletrônico para o mecânico muda algumas engrenagens do motor ? pergunto porque nos eletrônicos não a bomba de alta pressão não tem ponto igual as bomba injetora !
Versão Imprimível
bacana ....
ao que conversei com o dono da loja , me pareceu interesante , principalmnente por estar pouco rodado e ser bom de ano ... sei que isso nao me garante nada em questao da qualidade do motor , mas penso que seja um ponto positivo ... ele pede 12 mil no motor ... e a pode ser uma boa opiçao pois é mais economico e pode andar mais como vc disse ....
cambio 4x2 dele acredito que gire em torno dos 4 mil .... sera ???? qual é o cambio dele ... o original , e este cambio é bom????
O cambio da S-10 é o Eaton FSO2405E projetado para 380Nm de torque de entrada.
É uma transmissão boa, igual a da Ranger 2002-> 2011, Frontier MWM e do Troller diesel (todos). Não é uma ZF em termos de robustez mas aguenta bem o tranco.
Se pretendes colocar essa F na mão de funcionários e carregando peso o dia todo, esse câmbio não vai aguentar, mas se for para o teu uso particular e peso for algo eventual, daí esse câmbio deverá durar tanto quanto o motor.
Bruno, a roda dentada da bomba injetora tem a marcação, e é tirar a bomba de pressão e colocar a injetora. O Rasch falou sobre isso há alguns anos atrás para fazer o repotenciamento desse motor. Outra coisa que ele fez foi transformar o NGD-e 3.0 eletrônico em 3.2 mecânico.
Hoje qualquer motor pode ser transformado para eletrônico ou retornar para mecânico, e no caso do 4.07 é mais fácil pois tem as duas opções originais no mercado. O único motor que as montadoras não colocaram a injeção eletrônica foi o motor boxer do fusca, pois os sensores de detonação falhavam muito devido as vibrações.
x1000!!!!!!
O Eaton da S-10 não é o mais robusto dos cambios. O mais forte da série FSO2405 é o da Frontier MWM (acho que é o 2405F) que tem torque de entrada de 500Nm ou o da Ranger (serie 2405A) com 420Nm. O inconveniente do da Ranger é que a primeira é muito longa para o MWM Sprint.
x100000 Ivan!!!!
O VW boxer a ar saiu com injeção eletronica na Kombi 1998 até 2005. Injeção multiponto Bosch MP9 tanto na gasolina quanto no álcool.
Como particularidades, o motor a ar injetado tem um mapa de ignição diferente para o cilindro de numero 03 mais quente em decorrência de pegar a "sombra" do radiador de óleo e mais propenso a detonação, fazendo com que ele trabalhe num ponto de ignição mais atrasado que os demais cilindros. A VW e a Bosch fizeram isso exatamente pela impossibilidade de se colocar um sensor de detonação no motor a ar, por causa dos ruidos de válvulas batendo.
Outra particularidade é a existencia de um sensor da temperatura do óleo no bloco do motor, fazendo com que o motor aumente a marcha lenta automaticamente para 1200 rpms sempre que a temperatura do óleo atingir um determinado valor ou a tensão da bateria cair para abaixo de 12V
Abracos
Galera ... ja tentei pelo site deles ... e ja pesquisei a respeito ... mas não consigo contato com o Mauricio da Rasch ... alguem sabe como posso fazer contato com ele ???
Boa noite galera ...
ai vai uma imagem que nunca queremos ver !!!!
Anexo 470444
hoje ao sair de viagem 300km indo a Paracatu/MG , rodava a 110 KM\h , sem peso , em uma reta .... do nada a eFe teve 2 estouros bem forte ,na regiao da caçamba , na hora parei no acostamento e ja logo pensei ... estourou cardam , cruzetas, diferencial ....
ao encostar o motor parou e não ligou mais ... ao descer ... aparentemente estava tudo em ordem ... mas percebi que os estouros foram do silencioso do escape , que realmente estourou !!! e ate o terminal do escape apos o silencioso foi para os ares!!!
resultado ...
voltei pra casa rebocado !!!
amanha vou atras de um mecanico pra descobrir o que realmente houve ????
alguem arrisca ????
provavelmente (pitaco) quebrou a engrenagem do eixo de comando, ela é de um tipo de material sintético, já aconteceu comigo, porém não houve estouro, o motor apenas parou, e nas mesmas condições de trafego. O lado menos ruim dessa situação é que não estraga mais nada no motor, é trocar as engrenagens, sincronizar o motor e ele estará como novo.
PS.: caso seja a engrenagem mesmo, existe no mercado esse conjunto de aço, porém o motor vai ficar com "choro" de engrenagens.
segue uma imagem do conjunto
Anexo 470458
Com certeza houve pré ignição que pode ter sido acarretada pela tal engrenagem que ao quebrar tirou o motor do ponto de ignição. Mas não se preocupe, como foi dito acima é só trocar a engrenagem, acertar o ponto e o motor volta a funcionar normalmente.