Postado originalmente por
Randal
Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
acho que é mais ou menos isso !!!