O Edin uma vez usou cano de 4" com ponteira de 5"... Segundo ele, foi a melhor "receita" que já usou.
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O Edin uma vez usou cano de 4" com ponteira de 5"... Segundo ele, foi a melhor "receita" que já usou.
Isso mesmo Kev.
Depois da curva que passa por baixo da capa seca, eu soldei um tubo que era do VW Constelation 23.330 e depois da caçamba eu soldei um tubo que era de um Scania 124G. Tudo tubo usado que achei na sucata. O ronco era fantástico.
Randal, um amigo fez na f1000 x10 dele que também é intercooler e ficou muito bonito o barulho. Ele tirou o silencioso e no lugar pois um cano de 4" que vai até um pouco atrás do eixo traseiro apontado para baixo. O barulho não ficou estralado, a turbina pia bem alto e na lenta da pra ouvir o " fifififi" da turbina.
Sanches... Cara deve ficar massa mesmo , mas as X o excesso de barulho acaba incomodando e outra barulhão Tb chama muita atenção, principalmente dos "Bota" , aí já viu é propina ou multa , como não quero incomodo e já estou rodando sem silencioso as X até 4" ainda vai , mais que isso corro o risco de ter que desmanchar depois !!!
Manda um 4'' comecando debaixo da cabine ate o eixo traseiro , escondido , com a ponta apontando pro chao .
Um amigo tem uma X10 4x4 97 com essa configuracao de escape , fica toooop o ronco , na br e so fechar o vidro e ligar o som ... , se quiser mais silencioso um pouco , faz a ponta do escape pra fora , pq por baixo da eco e fica mais alto .
Saudações Galera
Dia 20 agora fez 1 ano que "terminei" a adaptação da Efe , entre muitas aspas , pois p serviço nunca termina , há 1 ano estou rodando com ela e graças a Deus e "São Efao " rs ... Sucesso total no serviço ! A caminhonete só me trouxe alegrias e por onde ando a opinião de quem entende um pouco de Caminhonetes é sempre a mesma , sempre muitos elogios ao conjunto , agora então com os míseros 33" e BL por onde ando sempre alguém vem trocar uma ideia e parabenizar pela Caminhonete !!
Neste 1 ano , tentei ir melhorando cada dia mais , ajustando detalhes e colocando ao meu gosto , mas tenho que confessar que o conjunto ficou muito bom , nunca tive dor de cabeça com a parte mecânica , o Motor X10 do 8.150 que comprei sempre rodou redondo , sempre com um bom batidão , câmbio do conjunto Tb só tenho elogios ZF 5s-420 , relação foi ajustada para melhorar o giro do motor de 3.54 para 3.07 e com os 33" a caminhonete roda solta , sempre foi muito economica todos sabem e sei Tb que há quem duvide mas ela faz médias de 12km/L !
Aos que acompanharam todo serviço , sabem que a adaptação não foi nada barata , gastei muito com todo o serviço porém não me arrependendo em nada com o investimento , pois tenho uma caminhonete ao meu gosto e o principal , hoje rodo para Qq lugar com a efe pois ela é sinônimo de Confiança !!
Agora mudando de assunto
Hoje registro o novo serviço , após 1 ano tomei vergonha e decidi por resolver a questão do Ar condicionado que até hoje eu não havia parado pra adaptar o compressor . Essa semana combinei , juntei as peças e começamos a instalação que acabou saindo bem diferente do que eu imaginava , pois a princípio pensava em colocar o compressor na parte de baixo do motor , pois havia um local para a instalação , mas na hora de colocar Verificamos que o espaço seria insuficiente devido à travessa do motor , com isso iniciamos a na parte de cima mesmo do motor , isso acabou me obrigado a mexer em toda a tubagem do intercooler , devido ao compressor interferir e ocupar o espaço da tubagem antiga , vou ter que reorganizar fiação e vocal da entrada do óleo Tb , porém acredito que ao final a tubagem ficará até melhor do que estava antes !!!
Segunda ainda tenho que organizar o final dos canos para terminar o serviço e terminando deixo aqui registrado ...
Agora preciso da opinião de vcs , vou ter que pintar a tubagem e que cor ficaria legal ??
Serviço muito bacana! Li todo o tópico, e realmente, foi de primeira a adaptação que vocês fizeram. Deixo aqui registrado os meus parabéns. E 12 KM/L é o sonho de todo Fmilzeiro... Acredito que seja um bom negócio colocar o jogo de bicos injetores do VW 8-150, pra chegar perto desse consumo.
Acho que pintar é uma boa idéia, e com certeza de preto.
Pinta de rosa, vai ficar a cara do Maeti!!! kkkkkkkkk, põe uns cromados!!
Bom dia galera
Hoje pela manhã fui testar a nova tubagem do Intercooler para verificar se haviam vazamentos , achamos dois pequenos vazamentos de Ar , agora é só corrigir , mas o sistema está praticamente pronto e ficará mais ou menos assim!!!