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Convex Datacenter
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  • #361
    Usuário Avatar de Randal
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    13/02/2009
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Randal, o radiador de água fica mais próximo do hélice no modelo original, por isso o espaço está maior na tua. O condensador do ar condicionado fica na posição do teu radiador, e o radiador de água fica entre o condensador e o hélice. Dessa forma, um defletor original não servirá para ti pois continuará afastado.
    Edin ... Então , eu observei que nas Efes Original o radiador fica mais próximo da hélice devido a um suporte , cara eu procurei esse suporte por aki e não encontrei e nem conseguiram pedir pra mim ... Realmente acho que se mais próximo da hélice , ficaria melhor , o Robson deu a idéia de fazer um defletor em fibra e acho que vou tentar um !!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #362
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    Não to querendo te encher o saco, fui nas lojas comprar o óleo e os caras queriam me empurrar qualquer coisa.... ai começei pesquisar, aqui na minha cidade encontrei o:

    LUBRAX TRM 4 SAE 80W (R11,00)
    LUBRAX GOLD XP (R$26,00) Sintético

    Nestes 2 vem escrito na embalagem o código da ZF TE-ML 02. To escrevendo aqui para deixar registrado para quando alguém pesquisar....

    E Parabéns pela sua Máquina, está linda mesmo !!!


    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ricardo ... Aí não sei então , pois liguei na Ford e me informaram que o óleo usado na F250 seria este , só não comprei lá mesmo pois estava mais caro , mas comprei exatamente o mesmo que iriam me vender , e pelas consultas que eu havia feito anteriormente aki no fórum e pela net , a especificação que encontrei é que seria mesmo o 80w90 .... Agora num sei ????

    Quanto a troca do óleo , o câmbio já estava esgotado pois tivemos que abrir para instalar a coroa e pinhão do velocímetro , mas o câmbio tem um bujão lateral , para repor o óleo e aferir o nível , e um bujão inferior para esgotar o óleo !!!

  • #363
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Randal,

    tenta comprar um defletor já pronto de algum caminhão, daí faça os cortes necessários e adapte. Talvez fique melhor que a fibra, que pega fogo fácil. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #364
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    Randal.. tem que ficar esperto mesmo....

    Aqui em Sorocaba... óleo de câmbio são 3..... linha leve, linha pesada e um intermediário. Eaton azul, verde e vermelho.
    A minha usa esse eaton azul ou o texaco TGF.... mas os caras empurram esse óleo para todos os carros, somente pelo porte.

    vale uma atenção especial.

    abç

    A efe ta show de bola... como ficou para rodar.. já pegou um trecho de estrada?
    Abç..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #365
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Randal.. outra coisa que eu queria perguntar... é sobre essa coifa da F250.... cabe certinho ou tem que adaptar? A minha original foi esfaqueada por um Serialmecânico.... kkkk... não acho original, só a da F250...
    abç
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  • #366
    Usuário Avatar de Randal
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    13/02/2009
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Não to querendo te encher o saco, fui nas lojas comprar o óleo e os caras queriam me empurrar qualquer coisa.... ai começei pesquisar, aqui na minha cidade encontrei o:

    LUBRAX TRM 4 SAE 80W (R11,00)
    LUBRAX GOLD XP (R$26,00) Sintético

    Nestes 2 vem escrito na embalagem o código da ZF TE-ML 02. To escrevendo aqui para deixar registrado para quando alguém pesquisar....

    E Parabéns pela sua Máquina, está linda mesmo !!!










    Ricardo ... Aí não sei então , pois liguei na Ford e me informaram que o óleo usado na F250 seria este , só não comprei lá mesmo pois estava mais caro , mas comprei exatamente o mesmo que iriam me vender , e pelas consultas que eu havia feito anteriormente aki no fórum e pela net , a especificação que encontrei é que seria mesmo o 80w90 .... Agora num sei ????

    Quanto a troca do óleo , o câmbio já estava esgotado pois tivemos que abrir para instalar a coroa e pinhão do velocímetro , mas o câmbio tem um bujão lateral , para repor o óleo e aferir o nível , e um bujão inferior para esgotar o óleo !!!


    Não enche o saco de forma alguma !!!
    O fórum é pra isso mesmo , trocarmos idéias , experiências e ajudarmos uns aos outros ,cada um com sua experiência , e é aquela história , falar até papagaio fala ... Esses vendedores lojista são foda ... Ou vc chega com a receita pronta do que precisa ou acaba caindo na lábia deles , que em muito dos casos não sabem de nada ...
    Eu Tb não sei de nada !!! Mas eu sou Odontologo , estudei e exerço a minha profissão ... O mínimo que sei , foi só por conta de tentar aprender um pouco pra errar menos e não gastar a toa ...
    Mas agora fica a dúvida ????
    E vamos pesquisar , estudar e descobrir qual realmente deve ser o óleo correto para o Câmbio ZF

    Valeu cumpanhero
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #367

  • #368
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Amigos ... Hoje cheguei mis cedo de Uberlândia , peguei a Efe e levei para um ajuste no escape que estava vibrando , problema resolvido ... Sai para dar dar uma volta na BR uns 50 km .... E agora vou lhes dizer :
    Minha conta com a adaptação do motor diesel já chegou aos 25k , , maaaaasssss vcs não imaginam o tesao que está a Efe .... Caraca , ela ta andando muito .... De 3a pra frente o trem deslancha , 4a marcha da show , o troque é a potência da muito bom , e em 5a. .... JESUS , me abençoe e me guie , siga na minha frente , ao meu lado , e me proteja !!!! Galera não tem dinheiro que paga a concretização de um projeto bem finalizo ... A minha Efe ta andando muito .... Nem imagino a potência , mas já tive silverado 6cc e colocou ela no chinelo !!!!

    To muito satisfeito !!!!!

    Está valendo tudo a pena !!!!!!
    F-1000 XLT 97/98
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  • #369
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    08/01/2007
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    Randal! Muito bom, ver esse teu projeto se concretizar. Renovo o parabéns.


    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Robson ... O suporte foi cortado , pois não caberia o intercooler , que tomou toda a frente !
    Agora a trava do capo ficou no mesmo lugar , e ficou perfeito , sobrou 1 mm de cada lado e é a conta para destrava o capo !!!

    Exatamente o quê foi realizado [o corte do suporte] na minha camioneta, quando da instalação do IC. Para facilitar o entendimento, algumas imagens:


    O suporte, instalação original [antes do INTERCOOLER.]





    O suporte, cortado!






    Fixação, parte superior, do IC.





    Posição final do INTERCOOLER.




    Overview do pacote de "resfriamento".



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #370
    Atravessando o post do Waldir. Fiz a pergunta sobre o suporte pois preciso ganhar uns centímetros a mais, depois de várias medições, tenho apenas 2 centímetros entre a hélice e o radiador, preciso reposicionar o intercooler mas fico receoso em retirar esse suporte, não sei qual a finalidade dele nem as consequencias de ficar sem ele. Waldir você notou algum efeito colateral com o corte do suporte?
    fordtruckbr.

  • #371
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    08/01/2007
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Atravessando o post do Waldir. Fiz a pergunta sobre o suporte pois preciso ganhar uns centímetros a mais, depois de várias medições, tenho apenas 2 centímetros entre a hélice e o radiador, preciso reposicionar o intercooler mas fico receoso em retirar esse suporte, não sei qual a finalidade dele nem as consequencias de ficar sem ele.

    Robson, primeiro: Nada de "atravessar"; o fórum é "nosso". Fiquemos à vontade. A idéia é contribuir.

    Com relação ao "corte" do suporte: Quando o Marcelo [Supercooler] disse-me que, para possibilitar a "construção" [o IC foi customizado e fabricado em SBC] e uma instalação adequada, precisaria retirar o suporte - originalmente fixado no painel do radiador -, eu questionei. Fui convencido por essa afirmação: "Fique tranquilo, Sr Waldir. Vamos instalar o INTERCOOLER, de forma a preservar e principalmente garantir o projeto estrutural".


    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Waldir você notou algum efeito colateral com o corte do suporte?
    Não. Sem problemas.


    []s
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    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #372
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Eu Tb se pudesse não teria cortado o suporte . Mas devido a necessidade e ao ver como o intercooler se adaptou tão bem a frente , desencanei .... Pois percebi que mesmo tirando o suporte , a frente ficou até melhor estruturalmente com o intercooler do que com o suporte !!!!
    F-1000 XLT 97/98
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