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  • #1
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu ia comentar do forro, pois nas gasolina não tem. É um investimento barato pelo retorno que dá.

    Verdade Edintruder ... E após terminar toda a mecânica quero colocar bancos em couro e aproveitar e fazer todo isolamento interno Tb , já vi aquela manta asfautica e ou Tb o carpete grosso ... Sei que fica bom , pra isolar bem o barulho da Cabine ....
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  • #2
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Galera será que o Radiador original da EFe 4.9i toca bem o motor DIESEL ???
    Ou obrigatoriamente terei que trocar ???
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  • #3
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    Não faço ideia.
    Tira as medidas da colméia dele que eu comparo com a minha.
    altura, espessura e comprimento
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não faço ideia.
    Tira as medidas da colméia dele que eu comparo com a minha.
    altura, espessura e comprimento

    Fala Edin...
    tirei as medida hoje a tarde ..
    o RADIADOR ORIGINAL DA MINHA EFE A GASOLINA MEDE
    54 CM ALTURA
    80 CM LARGURA
    6 CM ESPESSURA

    Adaptando diesel na F1000 gas!-img_2632.jpg
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  • #5
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    O radiador da sua é o fininho (da versão sem ar condicionado) ou o grosso (com ar)? O grosso eu sei que refrigera suficientemente bem. O fininho só testando! O grosso = +- 3 dedos de espessura. O fininho = +- 2 dedos de espessura. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O radiador da sua é o fininho (da versão sem ar condicionado) ou o grosso (com ar)? O grosso eu sei que refrigera suficientemente bem. O fininho só testando! O grosso = +- 3 dedos de espessura. O fininho = +- 2 dedos de espessura. Abraço.
    O meu é o com Ar condicionado ...
    acho que organizando as bocas de entrada e saida ira funcionar bem entao ?!
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  • #7
    Como a sua tem ar condicionado, pode deixar o radiador, que ele dá conta com sobra, o motor diesel tem uma eficiência energética melhor que o gasolina, logo ele gera menos calor, sem contar que tá saindo um gasolina 4.9l e entrando um 4.3l diesel, ou seja menor volume de deslocamento e menor rotação, isto é, menos calor gerado.
    fordtruckbr.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Como a sua tem ar condicionado, pode deixar o radiador, que ele dá conta com sobra, o motor diesel tem uma eficiência energética melhor que o gasolina, logo ele gera menos calor, sem contar que tá saindo um gasolina 4.9l e entrando um 4.3l diesel, ou seja menor volume de deslocamento e menor rotação, isto é, menos calor gerado.


    BEM PENSADO AMIGO ROBSON ... ORIGINALMENTE EQUIPARA UM 4.9 E AGORA SERA UM 4.3....
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  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Tentando contribuir. Resgatando um velho post:

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    [Corrigindo o dimensional do radiador, original]. Eis o "nosso" Kit:


    Radiador [existente]:


    1.1 Altura: 444 mm;
    1.2 Largura_1: 607 mm [ extremidades laterias da colméia];
    1.3 Largura_2: 642 mm [extremidades, tomando-se como ref as curvas dos pipes];
    1.4 Espessura: 50 mm.


    Intercooler_EFE: Larg_665xAlt_370xEsp_70.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tentando contribuir. Resgatando um velho post:






    []s
    HUMMM
    otimas informaçoes Amigo Waldir ...
    aferi as medidas hoje e o meu tem ...54 de altura , 80 largura e 6 de espessura !!!
    acho que vai dar certo !!!
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  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Os radiadores da 4.9 (alumínio) e do x10 (plástico) são exatamente do mesmo tamanho, só muda a posição das saídas e os materiais.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Randal
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    Fala AMigos ...
    nossa não tinha nem visto as respostas ... esses dias foi corrido ... e cheio de pepinos pra resolver na eFe ...e como não recebi notificação ... estava meio alheio ....
    mas olha so ... hoje vou a oficina e vou pegar certim as medidas do radiador da Original ....

    agora , falar pra vcs ... arrumei um problemão ... meu motor tem um compensador de massa que não me permite colocar a tampa do cartar original da efe , e a tampa que esta la é maior e pega na travessa .... mais tarde posto as foto e tento explicar melhor ... assim que sabe alguem pode me ajudar !!!!!
    agora bora trabalhar que tem conta pra pagar !!!
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