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  • #253
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Como a sua tem ar condicionado, pode deixar o radiador, que ele dá conta com sobra, o motor diesel tem uma eficiência energética melhor que o gasolina, logo ele gera menos calor, sem contar que tá saindo um gasolina 4.9l e entrando um 4.3l diesel, ou seja menor volume de deslocamento e menor rotação, isto é, menos calor gerado.


    BEM PENSADO AMIGO ROBSON ... ORIGINALMENTE EQUIPARA UM 4.9 E AGORA SERA UM 4.3....
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tentando contribuir. Resgatando um velho post:






    []s
    HUMMM
    otimas informaçoes Amigo Waldir ...
    aferi as medidas hoje e o meu tem ...54 de altura , 80 largura e 6 de espessura !!!
    acho que vai dar certo !!!
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  • #255
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    segue fotos da tampa do cárter e motor

    Boa Noite Amigos ...
    semana foi corrida e com alguns probleminhas ...
    vou tentar explicar ...
    ao comprar meu motor ele veio com uma tampa de carter funcional mas adaptado , era uma tampa grande , fora das medidas originais da efe e devido a isto a tampa do carter iria pegar na travessa do motor. Tentando resolver o problema , comprei uma nova tampa , original MWM , nova , novinha ... mas ao desmontar descobrimos o pq a antiga tampa havia sido mexida , o motor devido ao fato de equipar o VW 8,150 originalmente , tem um compensador de massa bem no meio o que impede a instalação da tampa original da eFE ... sendo assim tivemos que fazer algumas melhorias na antiga tampa e utilizar a mesma ... e agora tentar resolver o probleminha da travessa .... por enquanto é isso e vamos caminhando !!!
    Adaptando diesel na F1000 gas!-img_2626.jpgAdaptando diesel na F1000 gas!-img_2634.jpg
    Adaptando diesel na F1000 gas!-img_2638.jpg
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  • #256
    Existe diferença no compensador de massas entre aplicações, mas a maior diferença está na montagem dele no motor, na f1000 ele fica mais para trás, encaixando no rebaixo do carter, para resolver o problema na raiz você teria que trocar o mancal de fixação dele, trocando os mancais nº 2 e 4 de lugar, porém eles são usinados no lugar, ou seja para trocar de lugar teria que desmontar o motor e mandar para retífica. No fim das contas acho que a solução adotada foi a melhor, "se" algum dia tiver que retificar o motor, aí sim, acho que compensaria essa mudança.
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  • #257
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Existe diferença no compensador de massas entre aplicações, mas a maior diferença está na montagem dele no motor, na f1000 ele fica mais para trás, encaixando no rebaixo do carter, para resolver o problema na raiz você teria que trocar o mancal de fixação dele, trocando os mancais nº 2 e 4 de lugar, porém eles são usinados no lugar, ou seja para trocar de lugar teria que desmontar o motor e mandar para retífica. No fim das contas acho que a solução adotada foi a melhor, "se" algum dia tiver que retificar o motor, aí sim, acho que compensaria essa mudança.


    Ta afiado em Robson !!!
    matou na mosca !!
    foi exatamente isso que conversamos hoje durante a tarde !!!!

    a Tampa que eu comprei da certim no motor , mas ela tem que entrar virada , ficou com a cuba para frente e o certo seria para trás e para isso teriamos que modificar a posição do compensador de massas!!!!


    escuta mas o seu serviço como tem andado ???
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  • #258
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post

    escuta mas o seu serviço como tem andado ???
    Tá a passos de tartaruga, como eu mesmo estou fazendo, e só nos fins de semana, as coisas demoram um pouco mais, devo demorar uns 3 meses ainda pra parar a f1000 e fazer o "transplante"
    fordtruckbr.

  • #259
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    Boa noite Randal. Mata uma curiosidade para mim, esta tampa que compraste é de chapa e não de ferro fundido? Será que serve no 229? Imagina o alívio de peso na dianteira com um carter de chapa ao invés do fundido. No mínimo uns 50 kg.

  • #260
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite Randal. Mata uma curiosidade para mim, esta tampa que compraste é de chapa e não de ferro fundido? Será que serve no 229? Imagina o alívio de peso na dianteira com um carter de chapa ao invés do fundido. No mínimo uns 50 kg.
    Fala Zé
    Então a tampa do cárter realmente é uma chapa pre moldada pesa apenas 4 kg!!!
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  • #261
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    Amigos
    A quem interessar estou vendendo a TAMPA DO CÁRTER !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #262
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    Cruzetas no jeito e cardam Tb , o cardam veio da f250 , as cruzetas é 1 da f250 e outra da F1000
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #263
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    Nova válvula Termostática ...
    O motor estava sem a válvula e resolvi por colocar uma válvula nova !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #264
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    E uffa ... Uma luz no fim do túnel ...
    O Motor ficou mais alto , mas conseguimos centralizar , por enquanto ainda está calçado só para pontiarmos os suporte que moldamos ... Agora vamos organizar os suporte traseiro e dianteiro do motor ...
    Mas agora já animamos novamente !!!
    Borá pra frente !!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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