BEM PENSADO AMIGO ROBSON ... ORIGINALMENTE EQUIPARA UM 4.9 E AGORA SERA UM 4.3....
:putz:
Versão Imprimível
Boa Noite Amigos ...
semana foi corrida e com alguns probleminhas ...
vou tentar explicar ...
ao comprar meu motor ele veio com uma tampa de carter funcional mas adaptado , era uma tampa grande , fora das medidas originais da efe e devido a isto a tampa do carter iria pegar na travessa do motor. Tentando resolver o problema , comprei uma nova tampa , original MWM , nova , novinha ... mas ao desmontar descobrimos o pq a antiga tampa havia sido mexida , o motor devido ao fato de equipar o VW 8,150 originalmente , tem um compensador de massa bem no meio o que impede a instalação da tampa original da eFE ... sendo assim tivemos que fazer algumas melhorias na antiga tampa e utilizar a mesma ... e agora tentar resolver o probleminha da travessa .... por enquanto é isso e vamos caminhando !!!
Anexo 484567Anexo 484568
Anexo 484569
Existe diferença no compensador de massas entre aplicações, mas a maior diferença está na montagem dele no motor, na f1000 ele fica mais para trás, encaixando no rebaixo do carter, para resolver o problema na raiz você teria que trocar o mancal de fixação dele, trocando os mancais nº 2 e 4 de lugar, porém eles são usinados no lugar, ou seja para trocar de lugar teria que desmontar o motor e mandar para retífica. No fim das contas acho que a solução adotada foi a melhor, "se" algum dia tiver que retificar o motor, aí sim, acho que compensaria essa mudança.
Ta afiado em Robson !!!
matou na mosca !!
foi exatamente isso que conversamos hoje durante a tarde !!!!
a Tampa que eu comprei da certim no motor , mas ela tem que entrar virada , ficou com a cuba para frente e o certo seria para trás e para isso teriamos que modificar a posição do compensador de massas!!!!
escuta mas o seu serviço como tem andado ???
Boa noite Randal. Mata uma curiosidade para mim, esta tampa que compraste é de chapa e não de ferro fundido? Será que serve no 229? Imagina o alívio de peso na dianteira com um carter de chapa ao invés do fundido. No mínimo uns 50 kg.
Amigos
A quem interessar estou vendendo a TAMPA DO CÁRTER !!!
Cruzetas no jeito e cardam Tb , o cardam veio da f250 , as cruzetas é 1 da f250 e outra da F1000
Nova válvula Termostática ...
O motor estava sem a válvula e resolvi por colocar uma válvula nova !!
E uffa ... Uma luz no fim do túnel ...
O Motor ficou mais alto , mas conseguimos centralizar , por enquanto ainda está calçado só para pontiarmos os suporte que moldamos ... Agora vamos organizar os suporte traseiro e dianteiro do motor ...
Mas agora já animamos novamente !!!
Borá pra frente !!!!