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  • #421
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Dia 26 /12 /14 sai de viagem na Efe
    Saída de Catalão /GO
    Destino : Junqueiropolis/SP
    700 km
    Parada apenas em São José do Rio Preto para lanche e banheiro

    Graças a Deus a viagem foi ótima
    A Efe se comportou muito bem , mantive giro médio de 2250/2500
    Velocidade média de 110 km/h
    Temperatura sempre no "n" e no máximo " o" da indicação NORMAL
    PRESSÃO DO ÓLEO ÓTIMA SEMPRE NO 50%
    Ainda vou abastecer para tirar a média de consumo

    A Efe está se comportando muito bem
    Graças a Deus

    Randal, alguns comentários:

    a] Temperatura ambiente, quanto? Na minha F-1000, em rodovias [velocidades tipo 100/110/120 km/h, a faixa de trabalho da temperatura - painel -, oscila entre as letras "O" e "R"; da palavra N-O-R-M-A-L. Em regimes mais severos [tipo, muitas subidas, verão e tal, o ponteiro alcança - poucas vezes - a letra "M".

    b] Pressão lube oil: Que spec de óleo você usa? Na escala de painel, esses "50%" seriam em quais condições? Motor em regime de trabalho normal. E, apenas por curiosidade: Com o motor "frio", marcha lenta [750 RPM?], a escala alcança algo tipo 75%? E, o mais importante: Com o motor "aquecido", em rodovias por exemplo, em situações com o carro parado - em ponto morto -, qual o valor mínimo de P, na escala?



    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Galera ... Acreditem se quiser mas a Efe fez 11,5 km/ lt
    Rodei 700 km , hoje ao sair hoje completei o tanque e foi até a boca 60 Lts

    Na volta irei aferir novamente !!!
    Quem maravilha! Esse é o melhor consumo que eu já tomei conhecimento; em um MWM 4.10T, 4,3L. A título de informação: Minhas médias oscilam em torno de 6 km/l [urbano] e 8 km/l [rodoviário]. Já cheguei a "fazer" algo tipo "9,25", mas isso em rodovias duplicadas, tipo Via Dutra, Washington Luiz e Bandeirantes [SP].

    Uso RODOVIÁRIO:
    [Viagem ao PR_NOV 12]: D1_7,50, D2_8,39, D3_8,32, D4_8,47, D5_9,21, D6_5,25, D7_7,89 e D8_8,73.
    [Viagem_SET 2013]: D1_7,35, D2_7,82, D3_8,38, D4_7,94, D5_8,80, D6_9,23, D7_8,39 e D8_7,86, D8_9,01. Detalhe: Reabastecimentos, quando o tanque atingia cerca de 50%; em média.
    Uso URBANO:
    D1_6,21, D2_6,23, D3_5,65, D4_6,14, D5_6,10, D6_5,46, D7_5,57 e D8_5,65, D8_5,43, D9_5,77, D10_5,69, D11_6,51, D12_6,23, D13_6,77, D14_6,68, D15_6,06, D16_5,85, D17_6,25, D18_5,55, D19_6,25, D20_6,05.

    No mais, reconhecer que esse teu projeto é uma marca importante. Parabéns!



    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #422
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Na EFE:

    Faixa verde: 1500 a 2250 rpm.
    Faixa vermelha: 3000 a 3500/4000 rpm.









    Ôpa, Diego! Lá vai:





    []s
    Waldir.. como sempre muito esclarecedor...

    Abç amigo.
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  • #423
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Randal.. esse consumo é realmente maravilhoso...

    Meu 229D aspirado faz entre 8.8~9.2 Km/l ... 100% cidade e próximo de 10.5 Km/l... 100% estrada..

    abç
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  • #424
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    É sério Edin ...
    Ao sair de Catalão enchi o tanque bem cheio , e hoje logo cedo dei um bom banho na Efe e ao sair fui ao posto , encheu novamente e só entrou 60 lt , eu tava estranhando que o ponteiro do comb nao chegou a passar do meio do tanque !!!

    Mas vou tirar a contra prova !!
    sim a sua é 4x2 e a relação mais longa ajuda um eito ! na 4x4 se consegue no maximo 9km/l a pau e corda mas original sem mexidas em bomba injetora !

  • #425
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Galera quero lembrar que o meu x10 originalmente equipava um VW8.150 , e acredito que isto tenha bastante relevância sobre o consumo de combustível !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #426
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    Amigo Valdir ...
    a) Devido ao fato da eFe ter acabado de sair do forno , tenho sempre observado a temperatura do motor , esta viagem ao interior de SP é a primeira viagem na mesma .
    Qto a temperatura, o uso da eFe na cidade (clima de Goias calor escaldante) a temperatura se mantem sempre na letra "O" da indicação NORMAL do painel . Na BR observei indicação de temperatura quase sempre em letra "N" da indicação NORMAL e em regime mais severo , como em grandes subidas ou acelerações para ultrapassagens a indicação chega na letra "O"

    b) Qto ao Óleo estou utilizando o TOP TURBO , quando o giro esta em 750 RPM a pressão se mantem em 25% e em aceleração a pressão chega aos 50% do indicador da pressão do Óleo , em regime de uso na Rodovia ou na cidade e qdo o motor já esta em temperatura de uso (aquecido) a pressão se mantem sempre da mesma forma no maximo em 50%

    ...
    agora , quanto ao consumo .... realmente fiquei admirado , eu já tinha notado que ela estava econômica , pois enquanto estava rodando na cidade já tinha notado que não estava gastando muito , e o mais surpreendente é que a Bomba Inj. esta aberta ( não fui eu quem mexi e nem por ordem minha) , sei disto devido a grande quantidade de fumaça quando acelero muito ou de forma que não permita a queima correta , se adiantar marcha e pisar fundo , chega dar vergonha do TUFO PRETO DE FUMAÇA (kkkkkkkk) , meu motor é 2003 e pelo o que pesquisei acredito que originalmente equipava um VW 8.150 , agora vamos estudar e descobrir quais são as características e diferenças do x10 que equipa as F 1000 , para podermos entender melhor o consumo deste motor .
    Minha relação ficou original da efe Gasolina e pelo giro do motor como o amigo Edin disse a algum tempo atras , agora acredito que ainda pode melhorar , pois com uma relação mais curta acho que da pra baixar o giro do motor e tornar e eFe ainda mais econômica!!
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  • #427
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir.. como sempre muito esclarecedor...

    Abç amigo.

    Diego, é nosso dever compartilhar. Trocar experiência é maior razão de ser/existir, do fórum.


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  • #428
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Amigo Valdir ...
    a) Devido ao fato da eFe ter acabado de sair do forno , tenho sempre observado a temperatura do motor , esta viagem ao interior de SP é a primeira viagem na mesma .
    Qto a temperatura, o uso da eFe na cidade (clima de Goias calor escaldante) a temperatura se mantem sempre na letra "O" da indicação NORMAL do painel . Na BR observei indicação de temperatura quase sempre em letra "N" da indicação NORMAL e em regime mais severo , como em grandes subidas ou acelerações para ultrapassagens a indicação chega na letra "O"

    b) Qto ao Óleo estou utilizando o TOP TURBO , quando o giro esta em 750 RPM a pressão se mantem em 25% e em aceleração a pressão chega aos 50% do indicador da pressão do Óleo , em regime de uso na Rodovia ou na cidade e qdo o motor já esta em temperatura de uso (aquecido) a pressão se mantem sempre da mesma forma no maximo em 50%

    ...
    agora , quanto ao consumo .... realmente fiquei admirado , eu já tinha notado que ela estava econômica , pois enquanto estava rodando na cidade já tinha notado que não estava gastando muito , e o mais surpreendente é que a Bomba Inj. esta aberta ( não fui eu quem mexi e nem por ordem minha) , sei disto devido a grande quantidade de fumaça quando acelero muito ou de forma que não permita a queima correta , se adiantar marcha e pisar fundo , chega dar vergonha do TUFO PRETO DE FUMAÇA (kkkkkkkk) , meu motor é 2003 e pelo o que pesquisei acredito que originalmente equipava um VW 8.150 , agora vamos estudar e descobrir quais são as características e diferenças do x10 que equipa as F 1000 , para podermos entender melhor o consumo deste motor .
    Minha relação ficou original da efe Gasolina e pelo giro do motor como o amigo Edin disse a algum tempo atras , agora acredito que ainda pode melhorar , pois com uma relação mais curta acho que da pra baixar o giro do motor e tornar e eFe ainda mais econômica!!

    Randal, importantes e esclarecedores, teus relatos. Destaco o arrefecimento e o consumo. Ambos, muito bons.

    Embora ainda um tanto "cedo", as evidências sinalizam o quanto foi acertado o "transplante" desse motor. Pelo visto, teríamos algumas características, que poderiam significar pontuais "diferenças" na spec; entre esse engine e os que equiparam originalmente as F-1000 >96.




    Aproveitando: Feliz 2015 para todos!




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  • #429
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Um feliz 2015 a todos os amigos
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  • #430
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    De diferenças que eu sei somente nos bicos injetores e o fato de possuir o intercooler. Vale lembrar que a relação dela está semelhante às 4x4 originais, dessa forma a diferença de 6,5 para 11km/l é realmente absurda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #431
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    Essa questão do consumo pode ser em virtude do amaciamento do motor. Se ele era de caminhão, por certo foi preparado e amaciado de forma diferente se fosse numa pickup. Voto nisso.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #432
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De diferenças que eu sei somente nos bicos injetores e o fato de possuir o intercooler. Vale lembrar que a relação dela está semelhante às 4x4 originais, dessa forma a diferença de 6,5 para 11km/l é realmente absurda.

    e a Turbina que é outra !

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