Ta aí ... O novo Som da Efe !!!
Ainda está sujo , falta um capricho , mas ficou muito bom !!!
Sub Bomber 10"
Potência Banda
6x9 Pioneer nas portas
6" Pioneer atrás dos bancos
Aparelho Pioneer Mixtraz
Investimento de R$ 1600,00
Versão Imprimível
Ta aí ... O novo Som da Efe !!!
Ainda está sujo , falta um capricho , mas ficou muito bom !!!
Sub Bomber 10"
Potência Banda
6x9 Pioneer nas portas
6" Pioneer atrás dos bancos
Aparelho Pioneer Mixtraz
Investimento de R$ 1600,00
Tarde meus cumpanheiros
hoje eu estava meio atoa aki em casa e resolvi dar uma limpada no carpete da Efe ... A idéia era só passar um aspirador , mas aí fui vendo e o negócio estava pior do que imaginava , pra começar o bom e velho recurso tecnológico do aspirador não funcionou , então fomos de braço e escova mesmo ....
Acabei animando a resolver um problema que muito me encomodava , que eram os grilos dos bancos , desde que comprei a Efe , os bancos rangiam muito , e isto sempre me irritou , eu vinha deixando , pois tenho idéia de colocar Couro nos bancos , e pensava em resolver tudo de uma vez .... Mas acabei animando e desmontei os dois bancos , reapertei todos os parafusos dos bancos , que por sinal estavam TODOS FROUXOS , limpei tudo e lubrifiquei todos as articulações e trilhos ... Ficou tudo bem Justinho e de quebra , ficou bem mais fácil de limpar o carpete !!!
Vai umas fotos melhores da Somzeira Tb !!!!
Randal, olhei suas fotos do conjunto de som, e vi que você disse que colocou 6x9 nas portas...
Precisou mudar algo,por que eu ja fui atras de colocar o 6x9 na porta, mas o cara que iria colocar disse que não dava certo, e tinha que ser redondo...
Você colocou no lugar do som original msm?
Agradeço a atenção :computador:
Fala Rodrigo...
Cara na verdade as 6x9 não cabem mesmo nas portas , pois originalmente cabem apenas as 5x7 ... Mas nada que uma pequena adaptação não resolva , cortamos um pouco a lata de suporte dos alto falantes nas porta para caberem as 6x9 e rebaixamos um pouco o alto falante , pq Tb não cabe devido ao forro , pois as 6x 9 que coloquei são as de 150 Wrms as mais potentes e maiores ! Tudo dependeu da atenção e capricho do montador , que por sinal mandou muito bem , foi caprichoso e deixou tudo no jeito !!! Acho Tb que um pouco é pq o dono da Loja de acessórios é meu Paciente, e.... Aaaaiiiiiii se ele não faz tudo certin!!!! Kkkk
Abc
Cumpanhero
Amigos
Boa noite
Pergunto : qual seria a potência / amperagem ideal para utilizar na Efe ?? Sinto que a bateria da minha não agüenta mais que 4ou 5 partidas e tem hora que a partida se da bem pesada!!
Obrigado
Randal, eu coloquei duas baterias por esse motivo. E mesmo assim, se o motor demorar para pegar as duas arriam pois o arranque drena muita carga em pouco tempo.
Confere o aperto dos cabos todos, pois faz muita diferença. Os bicos ruins também judiam muito. Por fim instalei uma chave geral na Femil para eliminar a drenagem de carga com ela parada por muito tempo. (uma semana ou mais)
Para complementar, mesmo quando desligamos a chave, alguns reles ainda ficam ligados.. logo consumindo a bateria... isso foi um eletrecista que me disse...
há umas duas semanas, esqueci a chave ligada e a válvula corta combustível de 8,4 w ou 0,7 A descarregou 2 baterias em uma noite .....
atenciosamente
Aos amigos e cumpanheros ...
Achei um tópico hoje , que me fez relembrar e contar um pouco da minha História ....
Segue o link e na 3 pág tem o desfecho da História !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/92823-gmc-hd-3500-nova-aquisicao-mwm-muito-bom-na-media-ou-nao-compesa.html