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  • #625
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!




    Fala cumpanheros
    Negócio aki está meio parado
    Mas preciso só deixar registrado a ultima média de consumo Oleo Diesel que fiz na Efe , após a troca da relação de 3.54 para 3,07 , em 267 km na Rodovia o consumo foi de 20,20 lt de combustível , ou seja a Efe está fazendo 13,21 KM/L . Para obter está média o regime de uso de RPM foi em média 1750 e no max 2000 RPM , mantendo sempre uma velocidade entre 90 e 100 km/h !!!
    Como havia dito anteriormente , acertei no motor sem saber , pois não tinha o conhecimento de que este MWM X10 que equipara o WV 8.150 , seria tão econômico !!

    Segue imagem que o amigo havia postado com as diferenças do MWM x10 que equipa as Efe e o que equipa o 8.150
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #626
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    Em breve instalarei o Intercooler na Femil. Vou tratar de encomendar um jogo desses bicos 137p793.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #627
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Fala cumpanheros
    Negócio aki está meio parado
    Mas preciso só deixar registrado a ultima média de consumo Oleo Diesel que fiz na Efe , após a troca da relação de 3.54 para 3,07 , em 267 km na Rodovia o consumo foi de 20,20 lt de combustível , ou seja a Efe está fazendo 13,21 KM/L . Para obter está média o regime de uso de RPM foi em média 1750 e no max 2000 RPM , mantendo sempre uma velocidade entre 90 e 100 km/h !!!
    Como havia dito anteriormente , acertei no motor sem saber , pois não tinha o conhecimento de que este MWM X10 que equipara o WV 8.150 , seria tão econômico !!

    Segue imagem que o amigo havia postado com as diferenças do MWM x10 que equipa as Efe e o que equipa o 8.150

    Mas a sugestão de por o motor desses caminhoes medios em caminhonetes faz temp q eu digo, até na verdade se for p fazer economia seria bom o OM 364 do 710, com 115 cv, que ja é uma boa potencia p um veiculo leve, no caminhao faz uns 8 por litro e anda muito bem. E o MWM 4.3 em caminhoes nao é muito economico.
    F-1000 4x4 TDi

  • #628
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
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    Randal, admiro muito o trabalho que você está fazendo nessa pickup, queria eu ter coragem de meter a cara em algo parecido.

    Mas com relação ao consumo, se eu andar com a minha S10 entre 90-100km/h (já fiz isso uma vez) ela vai fazer no mínimo 9km/l no álcool!

    Tira uma média dos últimos 03 tanques andando normalmente no dia-a-dia, sem se preocupar com a média em si, apenas usar o veículo entre cidade e estrada.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
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  • #629
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em breve instalarei o Intercooler na Femil. Vou tratar de encomendar um jogo desses bicos 137p793.
    Edin ... Em vista da média do consumo em relação as originais ... Cara vale a pena sim !!!
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  • #630
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    Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.

  • #631
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.

    Ponto de injeção ... Não sei qual é o ganho com o intercooler !!
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  • #632
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    Na minha opinião o intercooler tem vantagem quando a turbina esta trabalhando bem, isto é, pressão do turbo acima de 0.4 bar constante.... abaixo disso acredito que o ar não aqueça muito...... por outro lado ele também não atrapalha !!

    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ponto de injeção ... Não sei qual é o ganho com o intercooler !!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #633
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.

    Acredito que os bicos e o intercooler!!!

  • #634
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    O ponto de injeção é insignificante. É algo de 0,05°.
    Os bicos e o intercooler também podem mudar muito o motor, pois aumenta a eficiência do motor.
    Não sei ainda se tem diferença no comando de válvulas... O comando de válvulas muda muito um motor.
    4X4 Brasil
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  • #635
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Randal, uma das principais vantagens da sua f1000 em relação ao x10 original que notei foi o consumo. A sua faz 13 e as originais fazem menos que 9. Sera que isso se deve as diferenças do motor somados ao cambio ZF?

  • #636
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Randal, uma das principais vantagens da sua f1000 em relação ao x10 original que notei foi o consumo. A sua faz 13 e as originais fazem menos que 9. Sera que isso se deve as diferenças do motor somados ao cambio ZF?
    Coophamat...
    Assim como foi dito pelos amigos logo acima acreditamos que está diferença se da por características como bicos , ponto de injeção , intercooler e ate mesmo ao câmbio que no caso 5s-420 ... Tudo influência , até a relação depois que foi trocada, fez com que houvesse ganho no consumo...
    Entendemos que as diferenças do motor para ser aplicado em caminhões nos trouxe tamanha diferença !
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