É se bobear vou pegar uma pra mim. Atualmente To com um F1000 95 q N guenta mais dia a dia e uma Hilux, e me recuso a por dinheiro na mão dos fdp q são dono das concessionárias Toyota daqui.
Versão Imprimível
É se bobear vou pegar uma pra mim. Atualmente To com um F1000 95 q N guenta mais dia a dia e uma Hilux, e me recuso a por dinheiro na mão dos fdp q são dono das concessionárias Toyota daqui.
Pessoal,
só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.
Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....
um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???
o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe
f1000 a gasolina aqui é mais importante que Jesus Cristo e a diesel é mais essencial que deus... vai por mim... EHEHheheHEhe
mas nem me preocupo, D20teiro sabe que nao precisa brigar em forum por isso, afinal a d20 sempre veio a frente da f1000 ehhehe
(prevejo um topico trancado em 3...2...1...)
Cara minha f1000 é uma guerreira meu pai comprou em 95 e Ta com nós até hj, carregou todo o material de construção da casa q moramos hoje, mas com 340mil Km rodados não é mais a mesma coisa. É um carro magnífico mas é antigo e bem rodado. Enfim vou fechar a compra de um LTZ 4x4 essa semana e dar a Toyota na troca, assim q pegar ela deixo minhas impressões.
Bom dia Augusto Schimidt!
Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.
Troller-a-vista, só faltou mencionar que o 2.5 16V, é um motor girador mas com comando de válvulas variável e injeção direta, fornecendo valores interessantes de torque já a partir de rotações menores, o que não aconteceria se o comando fosse sem variação.
Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.
De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.
Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.
[]'s.
Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.
Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.
Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.
abraço,
Martin
E aí Martin, pegou a sua??
Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.
Abraço