Sobre o my link, o manual também informa que a atualização é feita na concessionária. Creio que, independentemente de revisão, se o cliente solicitar, eles atualizam!
Versão Imprimível
Sobre o my link, o manual também informa que a atualização é feita na concessionária. Creio que, independentemente de revisão, se o cliente solicitar, eles atualizam!
Galera,
nesta última semana fiz uma viagem de 1100 km com minha S10 e consegui fazer alguns testes e tirar algumas conclusão.
Carro com 4 pessoas, sendo, 2 adultos, 1 criança e 1 bebê, carregada com aproximadamente 120 kls de bagagem, ar ligado sempre e abastecido sempre com álcool ( cheguei a pagar R$ 1,99 o litro no interior de SP ).
Nos primeiros 350 km queria testar o consumo andando a 100 km/l e assim o fiz. A estrada era boa mas metade do caminho com pista simples e muito, mas muito, caminhão mesmo o que exigia ultrapassagem a todo momento. Nesta velocidade em 6ª marcha a rotação fica 2400 rpm o que a torna bem ruim de andar pq qualquer subidinha de nada a velocidade já caía e não adiantava pisar fundo o negocio era reduzir para 5ª ou 4 ª em alguns casos, o que torna a viagem bastante cansativa. Que falta me faz um cambio AT...rsrsrs...Andando desta maneira, sem forçar muito, ela fez 7 km/l cravados tanto no CB como na bomba, o que achei muito bom.
Como cansei de testar consumo o próximo era testar o desempenho, nos próximos 650 km andei forte e mantive a velocidade entre 120 e 140 km/h com picos de 160 km/h. Aí a brincadeira ficou boa, é outro carro, acima de 4000 rpm o motor mostra a sua força, mesmo em subidas já não precisava mais reduzir e nas ultrapassagem era pé em baixo e marcha para cima, este motor é bastante elástico e várias vezes usei a 2ª para trabalhar com alto giro e ganhar força mas, " cavalo anda cavalo bebe", andando assim o consumo foi 5,7 km/l , só que muito mais prazerosa a viagem.
No último trecho foram mais 100 km de pista dupla mas com 20 de descida de serra o que favoreceu positivamente o consumo, a velocidade na casa dos 120 km/h e fechou em 7,2 km/l.
Resumindo, excelente camionete para viajar, se quiser economia de combustível é possível, se quiser desempenho tb é possível, estabilidade invejável ( nem parece estar numa pickup ), conforto para todos inclusive no banco de trás.
Eu prefiro andar na casa de 120 km/l e pisar fundo em ultrapassagem, acredito que tenha feito uma boa escolha mesmo tendo um este consumo de 5,7 km/l ou mais, lembrando apenas que não rodo carregado, apenas bagagem de viagem mesmo. Só falta um cambio AT mesmo.
Estou 95% de certeza de comprar esta S10. Estava com muito medo do consumo, mas meu carro atual (zafira automatica) faz 6,5 a 7,00, então, irá ficar elas por elas.
Até pensei em comprar um L200 a Diesel, mas no final das contas, o valor ao longo do tempo será quase o mesmo.
Esta semana, eu decido e serei mais um a comentar o consumo.
Nerull,
dá uma olhada no espaço entre a cabine e a caçamba (lado de fora). Pode ser que algo tenha ficado preso no meio e no andar faz esse barulho de lata com lata. A roda da frente costuma jogar pedra exatamente nessa região, então vira e mexe eu dou uma olhada ali pra ver se não ficou nada preso.
Abraço,
Olá, a S10 ltz 2014 que comprei não veio com
o módulo dos vidros nem o desbloqueio do mylink nem a câmera de ré. Se eu instalar fora da concessionária, mesmo sendo produtos originais instalados sem cortes, eu perco a garantia?
Tenho que necessariamente instalar na concessionária?
Boa noite, retirei hj minha s10 da ccs, deixei ela la na segunda pra resolver o barulho q eu tinha comentado, durante a semana passada percebi que o barulho só acontecia se o carro estivesse desengatado ou com a embreagem acionada, flaei com o mecanico com o chefe da oficina e ele falou q o barulho vinha do cardã e q era caracteristico do carro ( se eu n me engano teve um colega aqui que teve o mesmo problema) respondi que era impossivel um carro de 100 mil reais ser normal ter esse barulho e eles falaram que iriam resolver, enfim, n resolveram só tentaram me enrolar, queria saber se mais alguem daki tem esse problema e se conseguiu resolver?
Aaaah ja ia me esquecendo fiz o recall tbm, e a ccs foi a anhembi da santos dumont em santana, São Paulo.
Já tive várias S10, flex e diesel. Atualmente tenho uma 2.5. Todas tinham e tem esse barulho. É do carro. Infelizmente. Como o colega disse, é só andar com ela sempre engatada.
Jose, deita embaixo dela e gire o cardã com a mão para os dois lados. Em teoria ele não deveria girar, se está girando, é porque está com folga. É exatamente esse giro que acontece e faz o barulho que você disse quando aciona a embreagem e desengata. Leve na css e peça que eles tirem essa folga, ou pelo menos a diminuam.
Abraço