Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2015, 11:38
    ajcampos
    Sobre o my link, o manual também informa que a atualização é feita na concessionária. Creio que, independentemente de revisão, se o cliente solicitar, eles atualizam!
  • 23/03/2015, 11:58
    Augusto Schimidt
    Galera,

nesta última semana fiz uma viagem de 1100 km com minha S10 e consegui fazer alguns testes e tirar algumas conclusão.

Carro com 4 pessoas, sendo, 2 adultos, 1 criança e 1 bebê, carregada com aproximadamente 120 kls de bagagem, ar ligado sempre e abastecido sempre com álcool ( cheguei a pagar R$ 1,99 o litro no interior de SP ).

Nos primeiros 350 km queria testar o consumo andando a 100 km/l e assim o fiz. A estrada era boa mas metade do caminho com pista simples e muito, mas muito, caminhão mesmo o que exigia ultrapassagem a todo momento. Nesta velocidade em 6ª marcha a rotação fica 2400 rpm o que a torna bem ruim de andar pq qualquer subidinha de nada a velocidade já caía e não adiantava pisar fundo o negocio era reduzir para 5ª ou 4 ª em alguns casos, o que torna a viagem bastante cansativa. Que falta me faz um cambio AT...rsrsrs...Andando desta maneira, sem forçar muito, ela fez 7 km/l cravados tanto no CB como na bomba, o que achei muito bom.

Como cansei de testar consumo o próximo era testar o desempenho, nos próximos 650 km andei forte e mantive a velocidade entre 120 e 140 km/h com picos de 160 km/h. Aí a brincadeira ficou boa, é outro carro, acima de 4000 rpm o motor mostra a sua força, mesmo em subidas já não precisava mais reduzir e nas ultrapassagem era pé em baixo e marcha para cima, este motor é bastante elástico e várias vezes usei a 2ª para trabalhar com alto giro e ganhar força mas, " cavalo anda cavalo bebe", andando assim o consumo foi 5,7 km/l , só que muito mais prazerosa a viagem.

No último trecho foram mais 100 km de pista dupla mas com 20 de descida de serra o que favoreceu positivamente o consumo, a velocidade na casa dos 120 km/h e fechou em 7,2 km/l.

Resumindo, excelente camionete para viajar, se quiser economia de combustível é possível, se quiser desempenho tb é possível, estabilidade invejável ( nem parece estar numa pickup ), conforto para todos inclusive no banco de trás.

Eu prefiro andar na casa de 120 km/l e pisar fundo em ultrapassagem, acredito que tenha feito uma boa escolha mesmo tendo um este consumo de 5,7 km/l ou mais, lembrando apenas que não rodo carregado, apenas bagagem de viagem mesmo. Só falta um cambio AT mesmo.
  • 23/03/2015, 15:22
    LeoVagner
    Estou 95% de certeza de comprar esta S10. Estava com muito medo do consumo, mas meu carro atual (zafira automatica) faz 6,5 a 7,00, então, irá ficar elas por elas.

Até pensei em comprar um L200 a Diesel, mas no final das contas, o valor ao longo do tempo será quase o mesmo.

Esta semana, eu decido e serei mais um a comentar o consumo.
  • 24/03/2015, 16:14
    Juka Bala
    Nerull,

dá uma olhada no espaço entre a cabine e a caçamba (lado de fora). Pode ser que algo tenha ficado preso no meio e no andar faz esse barulho de lata com lata. A roda da frente costuma jogar pedra exatamente nessa região, então vira e mexe eu dou uma olhada ali pra ver se não ficou nada preso.

Abraço,

Citação:

Postado originalmente por nerull Ver Post
    Josersp, vou tentar tirar o estepe hj e verificar se continua o barulho, depois posto aqui se parou ou não.. obrigado

• 24/03/2015, 19:52
    LoucoPoeta
    Economica, comparada com minha Tucson!
    Mais econômica que minha Tucson flex, que andando a 100/110 km/h faz no 6,5/7 km/l, agora acima de 120/130 km/h faz 5,5/6 km/l, agora acima de 140 km/h faz 4/4,5 km/l. Gostei do comentário, consumo estes feitos no álcool e sem ar condicionado.

Citação:

Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Galera,

nesta última semana fiz uma viagem de 1100 km com minha S10 e consegui fazer alguns testes e tirar algumas conclusão.

Carro com 4 pessoas, sendo, 2 adultos, 1 criança e 1 bebê, carregada com aproximadamente 120 kls de bagagem, ar ligado sempre e abastecido sempre com álcool ( cheguei a pagar R$ 1,99 o litro no interior de SP ).

Nos primeiros 350 km queria testar o consumo andando a 100 km/l e assim o fiz. A estrada era boa mas metade do caminho com pista simples e muito, mas muito, caminhão mesmo o que exigia ultrapassagem a todo momento. Nesta velocidade em 6ª marcha a rotação fica 2400 rpm o que a torna bem ruim de andar pq qualquer subidinha de nada a velocidade já caía e não adiantava pisar fundo o negocio era reduzir para 5ª ou 4 ª em alguns casos, o que torna a viagem bastante cansativa. Que falta me faz um cambio AT...rsrsrs...Andando desta maneira, sem forçar muito, ela fez 7 km/l cravados tanto no CB como na bomba, o que achei muito bom.

Como cansei de testar consumo o próximo era testar o desempenho, nos próximos 650 km andei forte e mantive a velocidade entre 120 e 140 km/h com picos de 160 km/h. Aí a brincadeira ficou boa, é outro carro, acima de 4000 rpm o motor mostra a sua força, mesmo em subidas já não precisava mais reduzir e nas ultrapassagem era pé em baixo e marcha para cima, este motor é bastante elástico e várias vezes usei a 2ª para trabalhar com alto giro e ganhar força mas, " cavalo anda cavalo bebe", andando assim o consumo foi 5,7 km/l , só que muito mais prazerosa a viagem.

No último trecho foram mais 100 km de pista dupla mas com 20 de descida de serra o que favoreceu positivamente o consumo, a velocidade na casa dos 120 km/h e fechou em 7,2 km/l.

Resumindo, excelente camionete para viajar, se quiser economia de combustível é possível, se quiser desempenho tb é possível, estabilidade invejável ( nem parece estar numa pickup ), conforto para todos inclusive no banco de trás.

Eu prefiro andar na casa de 120 km/l e pisar fundo em ultrapassagem, acredito que tenha feito uma boa escolha mesmo tendo um este consumo de 5,7 km/l ou mais, lembrando apenas que não rodo carregado, apenas bagagem de viagem mesmo. Só falta um cambio AT mesmo.

• 25/03/2015, 12:32
    rafaelharduim
    Garantia S10 2014
    Olá, a S10 ltz 2014 que comprei não veio com
    o módulo dos vidros nem o desbloqueio do mylink nem a câmera de ré. Se eu instalar fora da concessionária, mesmo sendo produtos originais instalados sem cortes, eu perco a garantia?
    Tenho que necessariamente instalar na concessionária?
  • 25/03/2015, 22:02
    Josersp
    Boa noite, retirei hj minha s10 da ccs, deixei ela la na segunda pra resolver o barulho q eu tinha comentado, durante a semana passada percebi que o barulho só acontecia se o carro estivesse desengatado ou com a embreagem acionada, flaei com o mecanico com o chefe da oficina e ele falou q o barulho vinha do cardã e q era caracteristico do carro ( se eu n me engano teve um colega aqui que teve o mesmo problema) respondi que era impossivel um carro de 100 mil reais ser normal ter esse barulho e eles falaram que iriam resolver, enfim, n resolveram só tentaram me enrolar, queria saber se mais alguem daki tem esse problema e se conseguiu resolver?
  • 25/03/2015, 22:03
    Josersp
    Aaaah ja ia me esquecendo fiz o recall tbm, e a ccs foi a anhembi da santos dumont em santana, São Paulo.
  • 26/03/2015, 14:19
    Guto F-1000
    Citação:

Postado originalmente por Josersp Ver Post
    Boa noite, retirei hj minha s10 da ccs, deixei ela la na segunda pra resolver o barulho q eu tinha comentado, durante a semana passada percebi que o barulho só acontecia se o carro estivesse desengatado ou com a embreagem acionada, flaei com o mecanico com o chefe da oficina e ele falou q o barulho vinha do cardã e q era caracteristico do carro ( se eu n me engano teve um colega aqui que teve o mesmo problema) respondi que era impossivel um carro de 100 mil reais ser normal ter esse barulho e eles falaram que iriam resolver, enfim, n resolveram só tentaram me enrolar, queria saber se mais alguem daki tem esse problema e se conseguiu resolver?

Todas S10 MT fazem isso, a minha que é Diesel desde que saiu da css faz, infelizmente é característica e não defeito. O negócio é andar menos em ponto morto pra não se irritar.
  • 26/03/2015, 19:15
    alefig
    Já tive várias S10, flex e diesel. Atualmente tenho uma 2.5. Todas tinham e tem esse barulho. É do carro. Infelizmente. Como o colega disse, é só andar com ela sempre engatada.
  • 27/03/2015, 10:24
    Juka Bala
    Rafael,

não perde a garantia desde que não cortem nenhum fio, ou seja, se for plug & play.

Att

Citação:

Postado originalmente por rafaelharduim Ver Post
    Olá, a S10 ltz 2014 que comprei não veio com
    o módulo dos vidros nem o desbloqueio do mylink nem a câmera de ré. Se eu instalar fora da concessionária, mesmo sendo produtos originais instalados sem cortes, eu perco a garantia?
    Tenho que necessariamente instalar na concessionária?

• 27/03/2015, 10:26
    Juka Bala
    Jose, deita embaixo dela e gire o cardã com a mão para os dois lados. Em teoria ele não deveria girar, se está girando, é porque está com folga. É exatamente esse giro que acontece e faz o barulho que você disse quando aciona a embreagem e desengata. Leve na css e peça que eles tirem essa folga, ou pelo menos a diminuam.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por Josersp Ver Post

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:33.