Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2015, 11:29
    Juliano_SBO
    Citação:

Postado originalmente por MVBLOBO Ver Post
    Boa noite a todos
    Estou prestes a ir buscar minha s1o ltz flex 4x4,2015. Como é minha primeira caminhonete, gostaria de ter a opinião dos donos de s10 flex 4x4 se tem algum item em especial que devo me atentar na entrega, algo que vcs observaram ou testaram quando foram pegar a de vcs?
    Li aqui no fórum que alguns proprietários reclamam de barulhos no cardã. Esse barulho surge de imediato ou só com algumas semanas de uso?
    Fiz o TD e prestei atenção pra ver se identificava, mas não percebi nada...
    Gostei bastante da caminhonete e estou ansioso pra testa-la no dia a dia rsrs

Amigo, bom dia.

Alguns detalhes que eu vejo no momento de retirar qualquer veículo da concessionária:

- Se as borrachas de vidros e portas estão amassadas, descoladas ou faltando (já passei por isso num i30 0km);

- Se não há defeitos na pintura (minha S10 tem uma falha no paralamas diant dir);

- Se não há amassados na lataria, se os encaixes entre lata / paraqchoques / portas, etc. não estão deslocados (já passei por isso num Fiesta);

- Se toda a elétrica está funcionando, se não há lâmpadas queimadas, se as setas e buzinas funcionam;

- Se há fluídos como radiador, direção hidráulica, óleo de motor, água do limpador de parabrisa;

- Se o ar condicionado está gelando.

Eu já fiz trabalhos na maioria das montadoras aqui no BR, os itens que eu citei acima são verificados por amostragem ou por dispositivos automáticos, por isso eu sugiro o checkup. Além disso na maioria deles eu já tive problemas.

Quanto a barter o cardan, quando eu comprei a minha batia, mas como eu já citei anteriormente, é o jeito de dirigir. Se você não é acostumado com tração traseira vai bater no começo.

Na minha eu batia, o meu pai pegou para dirigir e não bateu, pois já é acostumado com pickup. Hoje nem querendo eu consigo bater.
  • 15/06/2015, 13:42
    MVBLOBO
    Citação:

Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Amigo, bom dia.

Alguns detalhes que eu vejo no momento de retirar qualquer veículo da concessionária:

- Se as borrachas de vidros e portas estão amassadas, descoladas ou faltando (já passei por isso num i30 0km);

- Se não há defeitos na pintura (minha S10 tem uma falha no paralamas diant dir);

- Se não há amassados na lataria, se os encaixes entre lata / paraqchoques / portas, etc. não estão deslocados (já passei por isso num Fiesta);

- Se toda a elétrica está funcionando, se não há lâmpadas queimadas, se as setas e buzinas funcionam;

- Se há fluídos como radiador, direção hidráulica, óleo de motor, água do limpador de parabrisa;

- Se o ar condicionado está gelando.

Eu já fiz trabalhos na maioria das montadoras aqui no BR, os itens que eu citei acima são verificados por amostragem ou por dispositivos automáticos, por isso eu sugiro o checkup. Além disso na maioria deles eu já tive problemas.

Quanto a barter o cardan, quando eu comprei a minha batia, mas como eu já citei anteriormente, é o jeito de dirigir. Se você não é acostumado com tração traseira vai bater no começo.

Na minha eu batia, o meu pai pegou para dirigir e não bateu, pois já é acostumado com pickup. Hoje nem querendo eu consigo bater.

Obrigado Juliano. Vou observar esses itens e ser mais detalhista,moro a 180 k da css,não dá pra parar o trabalho e perder tempo e dinheiro com cisas que deveriam vir em perfeito estado.
    Em relação aos pneus originais,o que vc achou deles?

Abraços
  • 15/06/2015, 17:09
    Martin427
    MVBLOBO, boa tarde.

Sobre os itens a conferir, caso vc opte por instalar acessórios na concessionária (protetor de caçamba, capota marítma, santo antonio, camera de ré, etc.), verifique atentamente a instalação. O pessoal de acessórios das CCS muitas vezes tem "mão sexy" (onde põe a mão, fode tudo).

Sobre o cardan, não, não tem solução. Se você andar numa rua esburacada com a caminhonete desengatada, vai ouvir alto e claro o cardan batendo. Não me incomoda, pois com os vidros fechados, é muito difícil ouvir. E faz só nessa situação: asfalto ruim e carro desengatado. Em nenhuma outra ocasião há qualquer ruído.

Pneus originais, para usar no asfalto, não cheiram nem fedem - nenhum destaque, mas nada que incomode também. Na terra é um lixo, como qualquer pneu original de caminhonete. Cuidado com pneus BF, pois mesmo o All Terrain vai piorar o consumo de 5 a 10%.
  • 15/06/2015, 17:18
    Martin427
    Aproveitando para deixar algumas informações sobre a minha, agora com 9.500 km.

Fiz a troca de óleo com 5.000 (trata-se de motor novo e gosto de fazer a 1a troca com 5.000, mas não é obrigatório). Coloquei o 0W20 - apensar do 5W20 também ser indicado, a especificação do 0W20 era superior (API SN vs. API SM). Melhorou uns 5% o consumo, e não baixou sequer uma gota em mais de 4.000 km. Aprovado. Troquei na concessionária e fui roubado em 60 reais o litro de óleo, mas, pelo menos, o filtro é barato (menos de 50 reais). Ah, algumas concessionárias estão sem filtro de óleo, então, ao mandar a sua para revisão, risque um X no filtro para ter certeza que trocaram - a S10 que está em teste pela 4 Rodas foi pra revisão de voltou com o mesmo filtro de óleo (!!!!!!!!!!!!).

O cardan vibra um pouco quando se tira o pé cima de 140 km/h, mas nada que comprometa - caminhonete não foi feita pra andar acima de 120, 130 no máximo. E após algumas pancadas na terra, tive a impressão que a direção ficou um milimetro torta para a esquerda - mas deve ser só implicância.

O MyLink travou duas vezes até hoje, mas nada que comprometa muito - ao reiniciar, ele volta com o GPS e tudo. Como ambas as vezes estava ouvindo música do pendrive, desconfiei dele. Formatei e regravei e não tornou a dar problema.

A capota marítima que "briga" com o santo antonio é bem irritante (não da pra remove-la e ao enfia-la dentro do santo antonio, mata-se um espaço de mais de 20 cm da borda para cima da caçamba), mas paciência. Devia ter visto isso antes de colocar o santo-antonio.

Sobre o consumo, uso 100% alcool, ando 90% do tempo só eu ou eu e namorada + pequena bagagem. No meu ciclo, que inclui serra e um pouquinho de transito em SP, assim como longos trechos a 100, 110 km/h sem ar condicionado, tenho feito 6,3 km/l. Faz 7,2 em 100% de estrada a 110, e chega a passar de 9 por litro se andar a 80 km/h, coisa que raramente faço. Na cidade, com trânsito, o computador de bordo chega a marcar tenebrosos 4,5 km/l, mas a média geral com 100% cidade é sempre entre 5,2 e 5,8.

Abraço,

Martin
  • 15/06/2015, 18:06
    MVBLOBO
    Olá Martin
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    MVBLOBO, boa tarde.

Sobre os itens a conferir, caso vc opte por instalar acessórios na concessionária (protetor de caçamba, capota marítma, santo antonio, camera de ré, etc.), verifique atentamente a instalação. O pessoal de acessórios das CCS muitas vezes tem "mão sexy" (onde põe a mão, fode tudo).

Sobre o cardan, não, não tem solução. Se você andar numa rua esburacada com a caminhonete desengatada, vai ouvir alto e claro o cardan batendo. Não me incomoda, pois com os vidros fechados, é muito difícil ouvir. E faz só nessa situação: asfalto ruim e carro desengatado. Em nenhuma outra ocasião há qualquer ruído.

Pneus originais, para usar no asfalto, não cheiram nem fedem - nenhum destaque, mas nada que incomode também. Na terra é um lixo, como qualquer pneu original de caminhonete. Cuidado com pneus BF, pois mesmo o All Terrain vai piorar o consumo de 5 a 10%.

Eu vou instalar na css apenas capota marítima e protetor de caçamba,pois tive um desconto nesse acessórios na negociação do carro,mas são EXTREMAMENTE CAROS. Estão cobrando 2700,00 nesse par kkkkkk,que roubo viu. Com desconto caiu pra 1500,00,o que ainda considero caro,no paralelo sai por 1100,00 o par. O Santo Antonio vou deixar pra colocar depois,caso veja necessidade. Um amigo recomendou alegando que em caso de capotamento protege mais a cabine rsrs.
    Camera de ré: Quanto vc pagou pela sua? Eu nem lembrei dela,mas por ser um carro grande e que vai ficar boa parte do tempo nas mãos pouco habilidosas da patroa hehehe,tô achando muito interessante instalar esse acessório,que ao meu ver,num carro desse valor e porte,deveria vir de fábrica.
    Estava pensand em trocar os pneus originais pra dar um "up" na maquina,mas pelo que tenho visto nãovaivaler a pena agora,não ando em estrada de terra,então deixarei isso mais pra frente.
  • 15/06/2015, 18:09
    MVBLOBO
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Aproveitando para deixar algumas informações sobre a minha, agora com 9.500 km.

Fiz a troca de óleo com 5.000 (trata-se de motor novo e gosto de fazer a 1a troca com 5.000, mas não é obrigatório). Coloquei o 0W20 - apensar do 5W20 também ser indicado, a especificação do 0W20 era superior (API SN vs. API SM). Melhorou uns 5% o consumo, e não baixou sequer uma gota em mais de 4.000 km. Aprovado. Troquei na concessionária e fui roubado em 60 reais o litro de óleo, mas, pelo menos, o filtro é barato (menos de 50 reais). Ah, algumas concessionárias estão sem filtro de óleo, então, ao mandar a sua para revisão, risque um X no filtro para ter certeza que trocaram - a S10 que está em teste pela 4 Rodas foi pra revisão de voltou com o mesmo filtro de óleo (!!!!!!!!!!!!).

O cardan vibra um pouco quando se tira o pé cima de 140 km/h, mas nada que comprometa - caminhonete não foi feita pra andar acima de 120, 130 no máximo. E após algumas pancadas na terra, tive a impressão que a direção ficou um milimetro torta para a esquerda - mas deve ser só implicância.

O MyLink travou duas vezes até hoje, mas nada que comprometa muito - ao reiniciar, ele volta com o GPS e tudo. Como ambas as vezes estava ouvindo música do pendrive, desconfiei dele. Formatei e regravei e não tornou a dar problema.

A capota marítima que "briga" com o santo antonio é bem irritante (não da pra remove-la e ao enfia-la dentro do santo antonio, mata-se um espaço de mais de 20 cm da borda para cima da caçamba), mas paciência. Devia ter visto isso antes de colocar o santo-antonio.

Sobre o consumo, uso 100% alcool, ando 90% do tempo só eu ou eu e namorada + pequena bagagem. No meu ciclo, que inclui serra e um pouquinho de transito em SP, assim como longos trechos a 100, 110 km/h sem ar condicionado, tenho feito 6,3 km/l. Faz 7,2 em 100% de estrada a 110, e chega a passar de 9 por litro se andar a 80 km/h, coisa que raramente faço. Na cidade, com trânsito, o computador de bordo chega a marcar tenebrosos 4,5 km/l, mas a média geral com 100% cidade é sempre entre 5,2 e 5,8.

Abraço,

Martin

Seu consumo ta bom Martin,é o mesmo(7,0) que meu ecosport xlt 2.0 aut fazia na cidade. Na estrada ele fazia 9 de boa. Mas ra um carro enorme e pesado como a S10 tá muito bom. E deve melhorar ainda depois dos 10 k.
    Abraços
  • 16/06/2015, 10:45
    Robertorcv
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MVBLOBO Ver Post
    Seu consumo ta bom Martin,é o mesmo(7,0) que meu ecosport xlt 2.0 aut fazia na cidade. Na estrada ele fazia 9 de boa. Mas ra um carro enorme e pesado como a S10 tá muito bom. E deve melhorar ainda depois dos 10 k.
    Abraços

Tenho uma S10 LT 4x4 automática Diesel 12/13, 71.000km.
    Estou pensando trocar em uma Flex, não uso para serviço. Praticamente só asfalto e sem carga. Será que vale a pena? Visto que estou pedindo na minha $84.000 mil reais. Esse valor daria para comprar a Flex 0km
    Anexo 504635
  • 16/06/2015, 11:22
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Estou pensando trocar em uma Flex, não uso para serviço. Praticamente só asfalto e sem carga. Será que vale a pena? Visto que estou pedindo na minha $84.000 mil reais. Esse valor daria para comprar a Flex 0km
    Anexo 504635

Os relatos de consumo estão aí, tem os meus e de mais uma infinidade de outros foristas. Na cidade não faz menos de 5, exceto no trânsito urbano pesado, e na estrada não faz mais de 7,5, exceto de você andar no ritmo dos caminhoneiros (80-90 km/h).

Põe na ponta do lápis isso, o seguro e a manutenção - notando que as revisões obrigatórias da flex tem valor muioto similar aos da Diesel enquanto ambas ainda estão em garantia. Outra coisa que você deve avaliar é a possibilidade de ter prejuízos com a sua após o fim da garantia - 71.000 km podem tanto significar que o carro mal acabou de amaciar, quanto que já está caindo pelas tabelas, dependendo da sorte e de como você usou.

Minha opinião particular: se não tiver nenhum deal-breaker (algo que sozinho seja suficiente pra vc se decidir), eu só trocaria se for por uma flex LTZ, aí o que você perde em conveniência do câmbio automático e do caminhão de torque, você ganha em conforto geral (bancos de couro, ar digital, mylink melhor, silêncio, etc.).

abraço,
    Martin
  • 16/06/2015, 12:08
    Fred Miranda
    Citação:

Anexo 504635

Bom minha opinião é que motor a diesel é muito melhor que gasolina.

Vc deve estar fazendo uns 12 km/l na estrada andando de boa. Flex, como citado não faz mais que 7,5 no álcool ou 9,5 km/l gasolina, isso andando a 100 km/h. Se pisar a 140 não faz mais que 5,5 a 6 no álcool e uns 8 gasolina, enquanto diesel estará com pelo menos uns 10 km/l.

Outro ponto é a comodidade do câmbio AT.

Se fosse eu não trocaria diesel por flex não.

Nas subidas e ultrapassagens na flex tem que reduzir demais e eshoelar motor. Diesel retoma muito mais fácil.
  • 17/06/2015, 00:03
    Juliano_SBO
    Prezado Robertorcv, eu tenho uma 2.4 Flex, estou feliz. Porém.... como sempre há um porém em tudo hehehe estou tendencioso a mudar para a diesel somente pelo cambio AT, o meu único medo é o consumo, pois falei com alguns proprietários com o meu perfil de pilotagem, o pessoal me reporta 7 na cidade e 9,5 na pista. Rodei 37.000 em um ano, sendo que 2 meses ela ficou parada pois eu estava viajando, faço média de 7,5 cidade e pista na cana batizada com 20 litros de gasoroba andando na casa dos 120.
  • 17/06/2015, 06:33
    Robertorcv
    Citação:

Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Prezado Robertorcv, eu tenho uma 2.4 Flex, estou feliz. Porém.... como sempre há um porém em tudo hehehe estou tendencioso a mudar para a diesel somente pelo cambio AT, o meu único medo é o consumo, pois falei com alguns proprietários com o meu perfil de pilotagem, o pessoal me reporta 7 na cidade e 9,5 na pista. Rodei 37.000 em um ano, sendo que 2 meses ela ficou parada pois eu estava viajando, faço média de 7,5 cidade e pista na cana batizada com 20 litros de gasoroba andando na casa dos 120.

Obrigado a opinião de todos vocês!
    Meu único receio é ter que voltar para o cambio manual! Quero trocar meu carro somente para mudar para um novo. Ela está boa e sem necessidade de manutenção.
    Vou fazer um Test Drive e analisar.
    Abraço
  • 17/06/2015, 17:01
    Martin427
    Citação:

Obrigado a opinião de todos vocês!
    Meu único receio é ter que voltar para o cambio manual! Quero trocar meu carro somente para mudar para um novo. Ela está boa e sem necessidade de manutenção.
    Vou fazer um Test Drive e analisar.
    Abraço

O câmbio da flex, ao mesmo tempo em que é eficiente e relativamente leve (após algum tempo de amaciamento - no começo é um tanto duro), é incômodo por causa da embreagem. Qualquer erro mínimo nas trocas provoca um tranco inconveniente. Irrita um pouco na cidade, principalmente quando você está no trânsito dirigindo no "modo automático".

abraço,
    Martin
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:56.