Postado originalmente por
Martin427
Aproveitando para deixar algumas informações sobre a minha, agora com 9.500 km.
Fiz a troca de óleo com 5.000 (trata-se de motor novo e gosto de fazer a 1a troca com 5.000, mas não é obrigatório). Coloquei o 0W20 - apensar do 5W20 também ser indicado, a especificação do 0W20 era superior (API SN vs. API SM). Melhorou uns 5% o consumo, e não baixou sequer uma gota em mais de 4.000 km. Aprovado. Troquei na concessionária e fui roubado em 60 reais o litro de óleo, mas, pelo menos, o filtro é barato (menos de 50 reais). Ah, algumas concessionárias estão sem filtro de óleo, então, ao mandar a sua para revisão, risque um X no filtro para ter certeza que trocaram - a S10 que está em teste pela 4 Rodas foi pra revisão de voltou com o mesmo filtro de óleo (!!!!!!!!!!!!).
O cardan vibra um pouco quando se tira o pé cima de 140 km/h, mas nada que comprometa - caminhonete não foi feita pra andar acima de 120, 130 no máximo. E após algumas pancadas na terra, tive a impressão que a direção ficou um milimetro torta para a esquerda - mas deve ser só implicância.
O MyLink travou duas vezes até hoje, mas nada que comprometa muito - ao reiniciar, ele volta com o GPS e tudo. Como ambas as vezes estava ouvindo música do pendrive, desconfiei dele. Formatei e regravei e não tornou a dar problema.
A capota marítima que "briga" com o santo antonio é bem irritante (não da pra remove-la e ao enfia-la dentro do santo antonio, mata-se um espaço de mais de 20 cm da borda para cima da caçamba), mas paciência. Devia ter visto isso antes de colocar o santo-antonio.
Sobre o consumo, uso 100% alcool, ando 90% do tempo só eu ou eu e namorada + pequena bagagem. No meu ciclo, que inclui serra e um pouquinho de transito em SP, assim como longos trechos a 100, 110 km/h sem ar condicionado, tenho feito 6,3 km/l. Faz 7,2 em 100% de estrada a 110, e chega a passar de 9 por litro se andar a 80 km/h, coisa que raramente faço. Na cidade, com trânsito, o computador de bordo chega a marcar tenebrosos 4,5 km/l, mas a média geral com 100% cidade é sempre entre 5,2 e 5,8.
Abraço,
Martin