mfcb,
Segui a sua orientação e consultei o site que me recomendou (obrigado).
Me passaram esta tabela:
Anexo 506951
http://www.calibragemdepneu.com.br/c...m.php?id=10536
Uma diferença grande, não?
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mfcb,
Segui a sua orientação e consultei o site que me recomendou (obrigado).
Me passaram esta tabela:
Anexo 506951
http://www.calibragemdepneu.com.br/c...m.php?id=10536
Uma diferença grande, não?
Fala Edumar,
Eu não sei qual a forma de cálculo que eles utilizam. No meu caso eu troquei do aro 16 245/70 pro aro 17 255/65. Dai ficou praticamente a mesma coisa, o que era esperado pq a mudança foi muito pequena, o diâmetro praticamente não mudou.
Anexo 506962
De toda forma, verifica se não excede o limite máximo do pneu. Normalmente na lateral tem o valor máximo de pressão. Se não exceder acho que não custa tentar e avaliar, mesmo achando que ela deve ficar muito dura...
Abraço
achei muito estranho isso, via de regra, qdo se muda os valores sao praticamente identicos, diferenca mesmo é na caracteristica do pneu, ou seja, mais macio (bridgestone e michelin) vc coloca no maximo uns 10% a mais do que o original...
outro fator estranho, qto maior o pneu, menor a calibragem necessaria, qto menor, mais pressao se coloca.
uma analogia bem gritante, seria um pneu de bicicleta mountain bike, onde vc coloca entre 30 e 45 psi a depender do teu peso e medida do pneu, um pneu de bike de speed (tipo caloi 10), a calibragem varia entre 85psi a 150psi...
-Muitos não sabem que pra andar em estradas de chão é preciso baixar um pouco a pressão. Isso aumenta muito a estabilidade do veículo.
-Andar em estradas com terra solta, areia, cascalho costelas com pneus cheios, como recomendado pela fabricante, é caçar encrenca pra capotar.
- Acho que o ideal é sempre ter a mão um mini compressor de 12v.
Desde que não seja o maldito Luxcar.
Comprei um e queimou os dois fusíveis da tomada 12v da caminhonete na 1a ligada, ou seja, já veio em curto.
Se isso é num carro com fusível muito forte na tomada 12v ou em algum que não tenha fusível devido a alguma gambiarra qualquer, é incêndio na certa.
Melhor investir num que presta, tipo Schulz.
Abraço,
Martin
Pessoal, boa noite!
Dias atrás fiz esse post acerca da discussão entre diesel e flex.
Recentemente decidi pelo diesel, por vários fatores, circunstâncias pessoais mesmo (rodarei 50.000 km por ano, etanol caríssimo na minha região, etc). Mas não deixo de reconhecer e defender algumas vantagens da flex, mas que no entanto não se enquadram na minha realidade.
Pois bem, estou indeciso agora entre uma seminova 2014, LTZ, 4x4 automática e o mesmo modelo zero km 2015.
Fui fazer um teste com a semi hoje e me ocorreu uma dúvida. A LTZ 2014 já é aquela que tem 51 de torque ou 44? Na net achei várias informações. Alguém pode confirmar? Na ficha técnica do site "carros na web", consta 51, mas não sei não.
Outra coisa, alguém tem alguma dica de alguma coisa em especial que eu tenha reparar na LTZ seminova?
Outra coisa, hoje consigo tirar uma LTZ 15/15 4X4, AUTOMÁTICA, 2.8 diesel, na cor branca (cor que a patroa adora), com câmera de ré, protetor de caçamba, santo antônio e capota marítima por R$ 138.000,00, À VISTA (tem que pagar pra emplacar e o IPVA do resto do ano).
Ou tiro uma LTZ, 14/14, 4X4, AUTOMÁTICA, 2.8 DIESEL, na cor preta, com camera de ré, protetor de caçamba, santo antonio e capota marítima (os mesmos opcionais da outra) e ainda com IPVA de 2015 pago por R$ 115.000,00. (com 9997 km, não é picaretagem, conheço a procedência, revisão dos 10.000 km feita agora).
Me falem aí, o que acham que é mais jogo?
Obrigado!
As S10 2014 já são as de 200cv e 51 de torque.
Só estou achando caro por 115 mil. Não sei de que cidade é, pois aqui em Uberaba, os logistas independentes vendem a LT AT 0 km por uns 110 mil.
Ano passado tinha uma LTZ 2014 com 10 mil km por 99 mil e também não era picaretagem, pois conhecia o carro.
Análise bem, pois talvez valha a pena.
50.000 km por ano e "etanol caríssimo na minha região" = você é um caso que nem precisa fazer muita conta mesmo. Diesel na veia.
Se você mandar 130 numa LTZ 4x4 auto na concessionária, tem grandes chances deles fecharem negócio, principalmente se você for financiar uma parte. Não tá vendendo NADA e a linha da S10 tá parada desde o começo do mês.
Antes de fechar na usada, tenta negociar mais a nova. Não é nem pela km, 10, 20.000 km com certeza não fizeram nem cócegas numa S10. A questão é o tempo de garantia, que é muito valioso num carro com um motor ultra-delicado.
E na S10 vale MUITO a pena manter a garantia, pois as revisões na concessionária são relativamente baratas - a mais barata é em torno de 500 reais (sem contar a 1a, que é quase de graça), e a mais cara, 1300, ficando nuns 700 de média.
A economia é baixíssima em relação a fazer em oficina, e qualquer dor de cabeça com esse motor, tração, câmbio, etc., te custaria MUITO mais que 700 conto.
Abraço,
Martin
Concordo com o Martin.
Zero na cabeça !!!
Em 2014 a GM ainda corrigia alguns defeitinhos chatos que acompanharam o novo modelo da S10.
A diferença é pequena (comparada ao preço total do carro... óbvio...), e acho que compensa a nova.
Obrigado! Ajudou muito!