Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2015, 20:49
    indeciso2015
    Boa noite! Obrigado a todos pelas dicas!

Só esclarecendo, hoje estou em Curitiba, aqui o etanol é relativamente barato, vai de 2,00 a 2,20. Mas vou me mudar e pra onde vou etanol 2,80, diesel s10 2,80 e gasolina 3,70. Por isso já fiz o comentário adiantado de que na minha região o etanol é caríssimo. Mas se pudesse, comprava uma flex.

Mas, enfim, voltando ao assunto, obrigado pelas dicas de todos!

Falando em lojistas independentes, vc´s acham jogo comprar deles?
    Aqui em Curitiba tem uma loja, tá pedindo 130.000,000 à vista na LTZ 2.8, diesel, 4x4, aut. 2015/15 (branca) + 3.800,00 pelas despesas que tiveram com emplacamento e IPVA. Na autorizada, saí de lá hoje, fiz uma luta e tal e o menor preço que conseguem é 138.000,00. E estou negociando pra pagamento A VISTA e não tem jeito. Uma crise danada e o preço não baixa.
    Liguei nesse lojista independente e ele me falou que a pick-up é zero e está emplacada (faz 3 meses) em nome da pessoa jurídica (sei lá, deve ser por isso que conseguem comprar direto da chevrolet). Então, se for o caso, perdi 3 meses de garantia (ela conta do primeiro emplacamento), mas mesmo assim, sei lá, fico meio com o "pé atrás". E tem o fato de que me parece que a garantia pra pessoa física é 3 anos SEM limite de km e pra pessoa jurídica tem umas regras aí.

Vi que em SP parece que isso é mais evoluído, digo tem mais vendedores independentes. Alguém tem alguma experiência com eles?

Quanto a S10 seminova que me referi, se for ficar, farei proposta de R$ 110.000,00, pra dizer que aí dá uma diferença da nova que eu estaria conseguindo por 130.000,00 no lojista independente. Se não fizerem 110, acho que to preferindo dar 130 na nova (ainda que ela venha lisa).

Outra coisa, que lance é esse que "em 2014 a GM ainda não corrigia alguns defeitinhos chatos que acompanharam o modelo da s10"? Algo muito grave?

Obrigado!

Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    50.000 km por ano e "etanol caríssimo na minha região" = você é um caso que nem precisa fazer muita conta mesmo. Diesel na veia.

Se você mandar 130 numa LTZ 4x4 auto na concessionária, tem grandes chances deles fecharem negócio, principalmente se você for financiar uma parte. Não tá vendendo NADA e a linha da S10 tá parada desde o começo do mês.

Antes de fechar na usada, tenta negociar mais a nova. Não é nem pela km, 10, 20.000 km com certeza não fizeram nem cócegas numa S10. A questão é o tempo de garantia, que é muito valioso num carro com um motor ultra-delicado.

E na S10 vale MUITO a pena manter a garantia, pois as revisões na concessionária são relativamente baratas - a mais barata é em torno de 500 reais (sem contar a 1a, que é quase de graça), e a mais cara, 1300, ficando nuns 700 de média.

A economia é baixíssima em relação a fazer em oficina, e qualquer dor de cabeça com esse motor, tração, câmbio, etc., te custaria MUITO mais que 700 conto.

Abraço,
    Martin

• 17/07/2015, 21:32
    Troller-a-vista
    lojas independentes, boqueiro, pedra, etc... tem varios nomes.

aqui em sp é bem tranquilo tem desde revenda multimarca de semi novos com zero, ate concessionarias disfarcadas (sao lojas de fachada, eles vendem os carros das ccss zero km apenas... é um jeito de desovar os carros sem denegrir as ccss de bandeira).

e tb tem um sistema q o boqueiro entra no pc, visualiza todos os carros encalhados e que as ccss estao desovando, vc pode procurar por cor, opcional etc, em algum lugar tera disponivel esse carro em estoque, vc compra o carro direto da ccss, NF deles, td igual tirasse da loja, soh que vem por intermedio do boqueiro.

tirei minha strada assim, comprei, veio a NF igualzinho, carro zero a ser emplacado, paguei o preco que negociei com o boqueiro e veio exatamente o mesmo preco na NF.

Quem trouxe o carro foi um PM Rodoviario, trouxe o carro e voltou de onibus, tanto o custo disso + gasolina + pedagio + boqueiro foi negociacao da ccss... nao sei nem qto custou td isso.

Resumindo: o carro aqui na ccss valeria R$53 mil, paguei acho que R$46.000.

Aqui ainda ganhei tapetes, insulfilm e capota maritima (que eu levei o carro pra por no outro dia numa loja daqui).

Sem duvida meu proximo carro vai ser igualzinho, pra mim tirar o carro na ccss ou numa "loja" 500 metros depois, da no mesmo, sendo ZERO, tendo td certinho, e pagando 7 mil a menos? To nem ai se a mulher da ccss é gostosa e o cara que me deu as chaves era gordo e tinha bafo...
  • 18/07/2015, 08:38
    Edumar
    Indeciso,

Todo novo lançamento vem acompanhado de pequenos (ou grandes...) problemas "ocultos", que por mais que os fabricantes realizem testes, acabam aparecendo somente nas mãos dos usuários.
    Muitos destes problemas surgem em decorrência do modo de utilização individual, que nem sempre são simulados em testes de fábrica.
    Imagine a diversidade de formas de utilização que cada comprador faz de seu veículo, que pode ser utilizado em asfalto, somente em terra, com uma "pisada" mais forte ou sempre usado de forma tranquila em baixas rotações, carregado ou descarregado, só com álcool ou com gasolina, enfim, é impossível simular em fábrica todas as condições em que os veículos serão utilizados.

Além disso, depois que os protótipos são testados, podem ocorrer algumas mudanças de última hora, que podem introduzir algum problema que será conhecido somente depois de algum tempo de uso.
    É fácil perceber isso pela quantidade de recalls que vemos anunciados frequentemente, em qualquer marca ou modelo de veículo (até nas marcas mais conceituadas).
    E os recalls anunciados só abrangem defeitos mais graves, imagine a quantidade de pequenos problemas que surgem e que não recebem qualquer publicidade.

Trabalhei na VW, Ford e GM, e posso te afirmar que modelos novos (e mesmo mais antigos que sofrem modificações) estão sujeitos a muitos problemas.

Voltando à S10...
    É sabido que a nova S10 nasceu com vários problemas (aliás... vários outros modelos novos da GM e de outras marcas também). Os modelos 2012 e 1013 tiveram problemas crônicos com o motor diesel, com suspensão, câmbio, e alguns outros. Isto está na internet, basta fazer uma busca.
    Quando isso ocorre, existe um certo delay até que o fabricante providencie as alterações nos próximos veículos que serão fabricados.
    Primeiro as autorizadas vão informar o fabricante sobre a frequência destes problemas, em seguida a fábrica vai avaliar a necessidade de uma correção no projeto ou no controle de qualidade do componente (pode ser apenas um lote de componente defeituoso e o problema desaparece normalmente nos novos produtos). Se constatado um erro de projeto, todo este material vai para a engenharia da fábrica, que vai coletar novas informações, realizar testes, simular o defeito, visitar concessionárias para averiguar o problema, etc. Muitas vezes o caso é compartilhado com outra unidade de GM, quando se trata de um veículo mundial.

Identificada a causa do problema, é gerado um relatório que vai para aprovação, análise e encaminhado para providências.
    Havendo a necessidade de modificar ou fabricar algum componente, o fabricante da peça é acionado para desenvolver o projeto (na verdade o "fabricante" do veículo é apenas um montador, recebendo a grande maioria das peças de terceiros).
    O fabricante da peça vai desenvolver a engenharia do novo produto, fazer as correções necessárias e providenciar os dispositivos necessários para o processo produtivo do componente, que pode incluir moldes, ferramentas novas de montagem, treinamento do funcionário, etc..

Depois de obtido o novo componente (protótipo) ele vai para testes, se necessário, para depois ser aprovado pela montadora para que seja fabricado em série. Somente depois de produzida uma quantidade significativa do componente ele vai para a montadora para equipar os novos modelos, e depois para as autorizadas (normalmente demora bem mais) para que os veículos já produzidos sejam corrigidos, acompanhado de um boletim técnico.

No caso da S10, eu percebi que alguns problemas sofreram alguma lentidão neste processo.
    Nos modelos 2013 e 2014 ainda se discutia muito sobre os problemas de suspensão, câmbio, motor, etc... e que atingiram muitas unidades
    As soluções parecem ter começado a chegar somente em 2014, e isso, segundo a impressão que tive, somente em meados daquele ano. Mas, outras reclamações surgiram.
    No modelo 2015, segundo me informaram um engenheiro da GM e técnicos das próprias concessionárias, a GM realizou muitas mudanças, de motor, suspensão, câmbio, isolamento acústico, freios, e outros menores.
    Eu tive o modelo 2014 e atualmente o 2015. Percebo que até detalhes receberam alguma atenção (borrachinhas em tampas para evitar vibrações, pequenos detalhes de acabamento, etc).

Novamente, isso não é privilégio da S10, e problemas semelhantes aconteceram também com a nova Ranger (muitos podem confirmar isso) e não tenha dúvida que vão surgir na nova Hilux, Frontier, Triton, etc... Talvez em menor quantidade, pois, na minha opinião, o cuidado dos fabricantes japoneses é muito maior.

Quanto mais novo o seu veículo, menor a probabilidade dele ter muitos vícios de projeto e fabricação.
    Isso não significa que um 2014 vai ter muitos problemas. Alguns já foram corrigidos, e outros são reparados nas revisões, muitas vezes sem você tomar conhecimento (o pior é quando esperam você reclamar para que façam o ajuste necessário...).

Numa Nissan que tenho, e que levei para fazer a revisão dos 10K, me disseram que incluíram uma peça de borracha no fechamento da tampa do capô, pois foi detectado um ruído naquele ponto. Eu nunca percebi nada, e nem vi onde colocaram isso. Sinceramente acho a Frontier até silenciosa demais. Mas, alguma modificação o componente sofreu, ou alguma variação no processo de fabricação ocorreu para aplicarem essa correção.

Foi isso o que eu quis dizer em relação aos probleminhas chatos das primeiras unidades, que na minha opinião tiveram uma resposta muito lenta do fabricante, e em 2014 alguns destes problemas ainda incomodavam os consumidores.

Abraços
  • 18/07/2015, 17:28
    pebefi
    Tenho uma S-10 FLEX ano 2013 e hoje constatei que ladroes levarão meu estepe. O pneu estava zerado nunca foi rodado e estava com corrente porem isso não inibiu o furto.

Agora vou ter que comprar um jogo de rodas e pneu novos ou usados ainda não pesquisei preços para saber qual o mais vantajoso levando em conta custo/beneficio, porem vou ficar novamente com risco de ser roubado.

Sera que alguém conhece uma forma mais segura do que simplesmente colocar uma corrente para evitar novo furto.
  • 18/07/2015, 19:07
    Edumar
    Roubo de estepes está se tornando algo bem comum, e este problema não acontece só com a S10.
    Eu não vejo outra solução mais segura. No mercado vendem uma travas que também podem ser violadas.
    Estouraram o cadeado ou conseguiram abrí-lo?
  • 19/07/2015, 19:49
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por pebefi Ver Post
    Tenho uma S-10 FLEX ano 2013 e hoje constatei que ladroes levarão meu estepe. O pneu estava zerado nunca foi rodado e estava com corrente porem isso não inibiu o furto.

Agora vou ter que comprar um jogo de rodas e pneu novos ou usados ainda não pesquisei preços para saber qual o mais vantajoso levando em conta custo/beneficio, porem vou ficar novamente com risco de ser roubado.

Sera que alguém conhece uma forma mais segura do que simplesmente colocar uma corrente para evitar novo furto.

Duas sugestões:

A 1a é: não cogite, pense, estude a hipótese ou sequer deixe passar pela sua cabeça a idéia de comprar um estepe novo numa borracharia "de esquina" - é isso que alimenta o mercado de roubos. Compre numa borracharia grande (pneu + roda) ou na concessionária (só roda, pois ela é de ferro e não é tão cara).

A 2a: a melhor trava para o estepe da S10 é a da própria Chevrolet. Custa a "bagatela" de 300-330 reais na concessionária (mesmo preço em revendedores autorizados...), e ela vai no furo do centro da roda e parafusada numa longarina em cima do estepe. A única parte acessível da tava é o miolo da fechadura - ou seja, o único meio de arromba-la é atacando o miolo, o que nunca é rápido - precisa de mixa (que demora pelo menos uns 5 minutos mesmo para uma pessoa experiente) ou de furadeira (faz um barulho infernal, fagulhas, fumaça, etc.).

Correntes, cadeados e travas em forma de "gaiola" em volta do estepe são facilmente estourados com um alicate corta-vergalhão, de maneira rápida (diria que 3-5 segundos no máximo) e sem nenhum barulho. E pra ajudar um pouco, esses alicates tem em qualquer loja de material de construção e custam barato pra cacete. Então, entre ter um cadeado e não ter nada, a diferença é mínima.

Comprar a trava original esta na minha lista de prioridades - não tenho ainda, mas também quase nunca paro a minha na rua.

Abraço,
    Martin
  • 19/07/2015, 22:30
    TORQUE53
    Eu instalei essa:
    http://megacapotas.com.br/trava-anti...-nova-s10.html

Na concessionária, me ofereceram essa:
    http://www.generalcar.com.br/alarme-...FZYYHwodQwMEZQ

Segundo informações, a trava oferecida pela concessionária dificulta o arriamento do estepe pela chave de roda, mas não evita o furto pelo corte da corrente. Já essa que instalei por recomendação de outros proprietários, não afirmo, mas dizem que é mais segura, pois mesmo o larápio girando aquele braço com a chave de roda, o pneu fica preso pela trava instalada naquele suporte em L(veja na foto), fixada na longarina do carro por dentro da roda.
    Como bem recomendaram acima, a melhor opção é colocar um pneu velho no local, mas por mais incrível que pareça, até hoje não consegui achar nenhum...nem no asilo...:lol:
  • 27/07/2015, 22:04
    indeciso2015
    Edumar, obrigado!!!
    Era isso que eu havia entendido.
    Aprimoramentos constantes nos carros, com a observação e correção de detalhes.
    Conversava ainda esses dias com um amigo, que comprar carro lançamento logo de cara é complicado. O bom é esperar os primeiros aprimoramentos, que só serão solucionados após descobertas por meio do uso pelos consumidores. Coisinhas que escaparam dos inúmeros testes das montadoras antes do lançamento. Algumas coisas são mais graves, como o kit TDK que a Volks teve que instalar na Amarok, pra resolver o problema do motor. Mas, enfim, com o tempo as montadoras vão melhorando os modelos.
    Acabei comprando a LTZ 2014. Em uma semana viajei e rodei 1.000km com ela. Aparentemente estou satisfeito com minha escolha.
    obrigado!
    Grande abraço

Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Indeciso,

Todo novo lançamento vem acompanhado de pequenos (ou grandes...) problemas "ocultos", que por mais que os fabricantes realizem testes, acabam aparecendo somente nas mãos dos usuários.
    Muitos destes problemas surgem em decorrência do modo de utilização individual, que nem sempre são simulados em testes de fábrica.
    Imagine a diversidade de formas de utilização que cada comprador faz de seu veículo, que pode ser utilizado em asfalto, somente em terra, com uma "pisada" mais forte ou sempre usado de forma tranquila em baixas rotações, carregado ou descarregado, só com álcool ou com gasolina, enfim, é impossível simular em fábrica todas as condições em que os veículos serão utilizados.

Além disso, depois que os protótipos são testados, podem ocorrer algumas mudanças de última hora, que podem introduzir algum problema que será conhecido somente depois de algum tempo de uso.
    É fácil perceber isso pela quantidade de recalls que vemos anunciados frequentemente, em qualquer marca ou modelo de veículo (até nas marcas mais conceituadas).
    E os recalls anunciados só abrangem defeitos mais graves, imagine a quantidade de pequenos problemas que surgem e que não recebem qualquer publicidade.

Trabalhei na VW, Ford e GM, e posso te afirmar que modelos novos (e mesmo mais antigos que sofrem modificações) estão sujeitos a muitos problemas.

Voltando à S10...
    É sabido que a nova S10 nasceu com vários problemas (aliás... vários outros modelos novos da GM e de outras marcas também). Os modelos 2012 e 1013 tiveram problemas crônicos com o motor diesel, com suspensão, câmbio, e alguns outros. Isto está na internet, basta fazer uma busca.
    Quando isso ocorre, existe um certo delay até que o fabricante providencie as alterações nos próximos veículos que serão fabricados.
    Primeiro as autorizadas vão informar o fabricante sobre a frequência destes problemas, em seguida a fábrica vai avaliar a necessidade de uma correção no projeto ou no controle de qualidade do componente (pode ser apenas um lote de componente defeituoso e o problema desaparece normalmente nos novos produtos). Se constatado um erro de projeto, todo este material vai para a engenharia da fábrica, que vai coletar novas informações, realizar testes, simular o defeito, visitar concessionárias para averiguar o problema, etc. Muitas vezes o caso é compartilhado com outra unidade de GM, quando se trata de um veículo mundial.

Identificada a causa do problema, é gerado um relatório que vai para aprovação, análise e encaminhado para providências.
    Havendo a necessidade de modificar ou fabricar algum componente, o fabricante da peça é acionado para desenvolver o projeto (na verdade o "fabricante" do veículo é apenas um montador, recebendo a grande maioria das peças de terceiros).
    O fabricante da peça vai desenvolver a engenharia do novo produto, fazer as correções necessárias e providenciar os dispositivos necessários para o processo produtivo do componente, que pode incluir moldes, ferramentas novas de montagem, treinamento do funcionário, etc..

Depois de obtido o novo componente (protótipo) ele vai para testes, se necessário, para depois ser aprovado pela montadora para que seja fabricado em série. Somente depois de produzida uma quantidade significativa do componente ele vai para a montadora para equipar os novos modelos, e depois para as autorizadas (normalmente demora bem mais) para que os veículos já produzidos sejam corrigidos, acompanhado de um boletim técnico.

No caso da S10, eu percebi que alguns problemas sofreram alguma lentidão neste processo.
    Nos modelos 2013 e 2014 ainda se discutia muito sobre os problemas de suspensão, câmbio, motor, etc... e que atingiram muitas unidades
    As soluções parecem ter começado a chegar somente em 2014, e isso, segundo a impressão que tive, somente em meados daquele ano. Mas, outras reclamações surgiram.
    No modelo 2015, segundo me informaram um engenheiro da GM e técnicos das próprias concessionárias, a GM realizou muitas mudanças, de motor, suspensão, câmbio, isolamento acústico, freios, e outros menores.
    Eu tive o modelo 2014 e atualmente o 2015. Percebo que até detalhes receberam alguma atenção (borrachinhas em tampas para evitar vibrações, pequenos detalhes de acabamento, etc).

Novamente, isso não é privilégio da S10, e problemas semelhantes aconteceram também com a nova Ranger (muitos podem confirmar isso) e não tenha dúvida que vão surgir na nova Hilux, Frontier, Triton, etc... Talvez em menor quantidade, pois, na minha opinião, o cuidado dos fabricantes japoneses é muito maior.

Quanto mais novo o seu veículo, menor a probabilidade dele ter muitos vícios de projeto e fabricação.
    Isso não significa que um 2014 vai ter muitos problemas. Alguns já foram corrigidos, e outros são reparados nas revisões, muitas vezes sem você tomar conhecimento (o pior é quando esperam você reclamar para que façam o ajuste necessário...).

Numa Nissan que tenho, e que levei para fazer a revisão dos 10K, me disseram que incluíram uma peça de borracha no fechamento da tampa do capô, pois foi detectado um ruído naquele ponto. Eu nunca percebi nada, e nem vi onde colocaram isso. Sinceramente acho a Frontier até silenciosa demais. Mas, alguma modificação o componente sofreu, ou alguma variação no processo de fabricação ocorreu para aplicarem essa correção.

Foi isso o que eu quis dizer em relação aos probleminhas chatos das primeiras unidades, que na minha opinião tiveram uma resposta muito lenta do fabricante, e em 2014 alguns destes problemas ainda incomodavam os consumidores.

Abraços

• 29/07/2015, 10:49
    Edumar
    Indeciso,

Parabéns pela compra. Fez uma ótima escolha.
    Você vai gostar muito dela.
  • 04/08/2015, 13:58
    Doninha
    1 Anexo(s)
    http://www.autossegredos.com.br/wp-c...vrolet_s10.jpg

http://www.autossegredos.com.br/2015/07/30/retrato-falado-este-deve-ser-o-visual-da-chevrolet-s10-reestilizada/

• 05/08/2015, 10:30
    Edumar
    Muito bonita !!!
  • 01/09/2015, 14:24
    Martin427
    Update rápido, 18.000 km.

> O vidro do motorista está fazendo um ruído morfético ao subir; pode ser o insulfilm. Eu mesmo vou verificar quando tiver tempo.

> Ruído na suspensão dianteira ao passar por irregularidades com apenas uma das rodas. Desconfio que seja apenas o sistema de roda livre "batendo" por não estar engatado, o que é normal, mas vou pedir uma checagem na revisão de 20.000 km.

> O ruído do cardan batendo continua irritante como sempre.

> Sem grandes percalços com ruídos de acabamento - tudo melhor do que o esperado para um Chevrolet, ou seja, longe de ser o silêncio de um Corola, mas é 10 vezes melhor do que um Fiat; temos um Civic 2015 em casa que só anda na cidade e faz mais barulho que minha S10 com a mesma km.

> Consumo: não mudou mais após os ~12.000 km. Grosseiramente: nunca mais de 8, nunca menos de 5.
    100% cidade, em Campinas, sem trânsito, faz de 5,8 a 6,2. Em SP, com pouco trânsito, faz em torno de 5,5. Já em SP com trânsito pesado, o céu é o limite: já cheguei a fazer 4,3 km/l, embora raramente pegue transito pesado em SP. Sempre com ar ligado.

Na estrada, a 120-130, faz em torno de 6,3-6,5. A 110, 6,8-7,0. A 100zinho com ar, chega a 7,3; sem ar, 7,5.
    Só passa de 8 se andar a 80-90 por hora. Nunca fiz isso por longos trechos, não tenho paciência.

Sempre ando sozinho (50%) ou com 1 passageiro + 15 kg de bagagem (50%) e sempre com a/c ligado exceto quando dito o contrário. Calibragem: 38 PSI em todos os pneus (originais). Nunca coloquei 1 gota sequer de gasolina no tanque.

O computador de bordo é MUITO preciso. Se o posto em que você abastece for honesto e você parar sempre no mesmo bico e encher até o automático, a margem de erro é sempre inferior a 3% - na maioria das vezes, comigo, bate cravado até nos décimos de litro. Se der mais de 8-10% de diferença pro computador de bordo, no mesmo posto, no mesmo bico, pode desconfiar da honestidade do posto.

Abraço,

Martin
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:21.