Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2015, 19:31
    Juliano_SBO
    Martin427, pelo jeito você tem +- o meu perfil de andar com a s10.

Se possível, gostaria que você fizesse uma experiência para eu poder comparar a média de consumo, eu coloco 20lts de gasolina e o resto de álcool, teria como você fazer um ou dois tanques assim?

A minha 2.4 faz 8,5 na pista no mesmo perfil de tocada sua.
  • 05/09/2015, 04:31
    Junior84
    Dizem que um motor 100% etanol é mais econômico que o flex . Gostaria de saber se tem como chipar, reprogramar ou alguma outra coisa, para que o motor flex priorize o etanol, afim de melhorar o rendimento e consumo de alcool?
  • 05/09/2015, 10:18
    Juliano_SBO
    Citação:

Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Dizem que um motor 100% etanol é mais econômico que o flex . Gostaria de saber se tem como chipar, reprogramar ou alguma outra coisa, para que o motor flex priorize o etanol, afim de melhorar o rendimento e consumo de alcool?

Somente alterando a taxa de compressão, ou seja, tem que rebaixar o cabeçote.

A Associação dos platadores de cana daqui tinha um Santana 2.0 MI álcool 2006 original de fábrica, fazia 11km/l na pista.
  • 05/09/2015, 11:21
    Arildo MT
    Citação:

Assim como os 100% gasolina,
    conforme o juliano respondeu, é isso mesmo, o resto na maioria a injeção e ignição multiponto resolve + ou -, agora a compressão é alta p/ gasolina e baixa p/ etanol, ainda não lançaram a compressão flex, rsrsrsrs, porem a taxa de compressão dos flex privilegia mais o etanol ou gasolina premium de octanagem maior, pois a taxa muito alta p/ gasolina comum faz ela pré detonar devido a temperatura e compressão, com de 27% de cachaça na mijolina isso diminui, e o consumo aumenta também devido ao aquecimento quando usando gasolina nesta compressão alta, dai a injeção injeta mais combustível p/ ajudar a resfriar, resumindo, é igual urna eletrônica, nenhum Pais serio quis estas ''tecnologia'' isso é coisa p/ empurrar em brasileiro.
  • 05/09/2015, 12:54
    Edumar
    Mas, Arildo, e este novo motor da S10 que pelo que entendi é americano?
    Ele foi criado originalmente Flex? Como fica a compressão dele?
  • 05/09/2015, 13:18
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, Arildo, e este novo motor da S10 que pelo que entendi é americano?
    Ele foi criado originalmente Flex? Como fica a compressão dele?

Não me lembro dos dados da ficha técnica do motor em questão neste momento, porem (salvo engano) deve ser a mesma coisa do exposto acima, só serão flex 100% eficientes quando implantarem a taxa de compressão variável ou algo assim, mas geralmente os flex na sua maioria priorizam a taxa de compressão mais p/ etanol que gasolina, um meio termo, tolera os 02 e suas misturas, mas não é 100% p/ nenhum, se baixar a compressão p/ ficar ideal p/ gasolina o etanol não ''queima direito'', se subir p/ ficar ideal p/ etanol vira uma ''bateção'' pré detonação da gasolina e superaquecimento, então no resumo são motores ''quase'' a etanol e que toleram a gasolina, é uma ilusão, o que vc teoricamente economizaria na ''liberdade'' de opção de combustível, perde na eficiência e também no meio ambiente já que terá que queimar mais combustível, tipo ''coisa p/ ingreis ver'', espero que um dia isso evolua, ou que tenhamos no mercado nacional por longos anos carros mono combustível, porem eficientes.
  • 05/09/2015, 19:28
    Junior84
    Boas explicações amigos. Mas ainda ficou uma duvida. Existem oficinas especializadas que fazem preparações assim(100% etanol)?
  • 05/09/2015, 23:07
    Juliano_SBO
    Citação:

Boas explicações amigos. Mas ainda ficou uma duvida. Existem oficinas especializadas que fazem preparações assim(100% etanol)?

Um bom preparador pode fazer isso.

A receita completa passa por alterar formato da cabeça do pistão, squish, comando de válvulas, ponto do comando de válvulas, taxa de compressão (rebaixando o cabeçote e/ou substituindo as bielas por mais longas), injeção eletrônica, ponto e tempo de ignição.
  • 06/09/2015, 00:51
    Junior84
    Citação:

Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Um bom preparador pode fazer isso.

A receita completa passa por alterar formato da cabeça do pistão, squish, comando de válvulas, ponto do comando de válvulas, taxa de compressão (rebaixando o cabeçote e/ou substituindo as bielas por mais longas), injeção eletrônica, ponto e tempo de ignição.

E quanto ficaria uma mudança destas??? Seria facilmente reversível??w
  • 06/09/2015, 17:36
    Arildo MT
    Citação:

E quanto ficaria uma mudança destas??? Seria facilmente reversível??w

1° não sei, não deve ser barato.
    2° imagino que não.
    3° eu não faria.
  • 07/09/2015, 19:42
    Troller-a-vista
    1- se fosse possivel vc alterar as bielas tb alteraria drasticamente o funcionamento do motor, mas nao seria possivel por n motivos... esqueca. a menos que esteja pensando em preparacao pesada e nesse caso seria diminuir as bielas e o bloco do motor, pra girar mais e obter mais potencia em alta.

2- um passe no cabecote nao eh algo dificil nem muito caro, depende de cada motor, mas é por volta de 1400 imagino eu.
    3- nao da pra reverter ou melhor,ate da, mas seria um trampo bem caro e poucos fariam, ou vc trocaria o cabecote por um zero, vai uma grana nisso hein. nao faco ideia do qto. mas vai.
    4- se eu nao fosse jamais usar gasolina e eu quisesse eu faria. mas acho besteira, perde originalidade, vc tem que alterar parametros, gastar uma grana e ainda pode ficar marromeno. nao compensa só pela economia.
  • 08/09/2015, 14:43
    Junior84
    Ok então. tá muito bem entendido.
    Minha esperança é que uma hora surja motores turbo Flex para picapes, afim de melhorar consumo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:37.