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Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

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  • 02/07/2015, 19:58
    Guto F-1000
    Aqui tá o Paraíso para os donos da Flex, os postos estão brigando pra quem abaixa mais, o Etanol hoje tá R$1.58 enquanto que o Diesel S-10 R$2.85. l
    Encher o tanque(80l) da Flex custa R$125 e da Diesel R$230,00. Ou seja aqui com R$125 vc anda 560km na Flex(7km/l) e na Diesel(11km/L) 480km. Sem duvida a flex é vantajosa em todos os custos hoje aqui, só pós venda é sombrio, mas acredito que esse novo modelo não deva empacar como as outras.
  • 02/07/2015, 20:20
    Troller-a-vista
    guto onde vc mora? moro em ribeirao preto, o maior centro canavieiro do pais e pago um dos alcools mais cara do estado...
  • 02/07/2015, 20:34
    Guto F-1000
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    guto onde vc mora? moro em ribeirao preto, o maior centro canavieiro do pais e pago um dos alcools mais cara do estado...

    São José do Rio Pardo, 120km daí, perto de Mococa, São João da Boa Vista e Poços de Caldas. Aqui sempre teve um cartel, mas esse ano veio duas redes de postos novas e estão numa brigaiada, hehehehe, bom para gente, a Gasolina tá R$2.70, e combustível bom, nunca tive problemas.
  • 02/07/2015, 21:32
    Troller-a-vista
    ah eh... esqueci q eh o Dr. Guto do turma do bigua....
  • 02/07/2015, 21:34
    Guto F-1000
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ah eh... esqueci q eh o Dr. Guto do turma do bigua....

    KKKKKKKKKKKKKKKK eu mesmo, mas não precisa do Dr., hehehehehe. Abração
  • 02/07/2015, 22:06
    Troller-a-vista
    retorno o que eu disse ha uns posts atras: coloca um turbo nesse motor e vai ver as picapes diesel sentirem vergonha, gastar menos com seguro, manutencao, desvalorizacao e COMBUSTIVEL...

    guto: abracao!
  • 02/07/2015, 22:30
    Guto F-1000
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    retorno o que eu disse ha uns posts atras: coloca um turbo nesse motor e vai ver as picapes diesel sentirem vergonha, gastar menos com seguro, manutencao, desvalorizacao e COMBUSTIVEL...

    guto: abracao!


    Foi a mesma coisa que um amigo me disse, mas tinha que vir de fábrica, não sei pq aqui eles não fazem isso.
  • 02/07/2015, 22:42
    Troller-a-vista
    de fabrica seria perfeito, claro, mas aftermarket nao é ruim, a turbinamento de gasolina hoje eh bem difundido e nada obscuro. E nao custa muito, de 4 a 8 mil dependendo do nivel de exigencia, vai tirar facil facil uns 330 360 cv e levantar esse torque a niveis pornograficos.

    acho um valor bastante salutar perto do ganho recebido e do carro em si.
  • 02/07/2015, 23:46
    Junior84
    Turbinar é interessante.
    Mas se turbinar continua Flex ou terá que optar por um dos combustíveis?
  • 03/07/2015, 07:58
    Troller-a-vista
    continua flex... mas se quiser optar por um dos combustiveis vc podera extrair ainda mais potencia e torque com ainda mais economia e rodar liso.

    na verdade, o flex inviabiliza um acerto fino maior, entao vc diminui o resultado pra que fique menos aspero e mais facil o acerto. Isso com ou sem turbo..

    Mas para extrair 330cv desse motor nao precisa de uma super preparacao nao, longe disso.... qdo falo em turbinar eh algo bem simples e sem problemas com quebras. turbo entre 0.6 e 0.9 de pressao... a essa pressao é tranquilo, comeca a ficar preocupante quando comecamos a falar em 1.5 em diante, ai tem que investir em pistoes preparados e por ai vai,
  • 03/07/2015, 08:37
    EduardoMello
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    continua flex... mas se quiser optar por um dos combustiveis vc podera extrair ainda mais potencia e torque com ainda mais economia e rodar liso.

    na verdade, o flex inviabiliza um acerto fino maior, entao vc diminui o resultado pra que fique menos aspero e mais facil o acerto. Isso com ou sem turbo..

    Mas para extrair 330cv desse motor nao precisa de uma super preparacao nao, longe disso.... qdo falo em turbinar eh algo bem simples e sem problemas com quebras. turbo entre 0.6 e 0.9 de pressao... a essa pressao é tranquilo, comeca a ficar preocupante quando comecamos a falar em 1.5 em diante, ai tem que investir em pistoes preparados e por ai vai,

    O motor não é problema, mas e a transmissão (embreagem, câmbio, cardan, diferencial)? Será que aguentariam? E fazer isto em um carro zero km?
    Alguém tem notícias da versão Flex automática? Acabaria com o problema das trocas constantes para ultrapassagem em estrada!
  • 03/07/2015, 08:44
    Troller-a-vista
    embreagem: a menos que vc use pra dar pau, moer, ou ficar queimando embreagem, vai ter uma vida util muito parecida com a original. Mas a troca é possivel, ha centenas de lojas e oficinas especializadas nisso.

    Cambio: ai tem que ver as especificacoes de cada um.

    cardan: dificilmente tera problemas.

    diferencial: mesma coisa que o cardan.

    fazer em carro zero sempre da dó no coracao, mas se for pensar no custo beneficio...

    mas um turbo ate 0.9 psi, dificilmente leva a quebras desse jeito, os carros normalmente ja vem com uma folga mecanica q aceita essa diferenca.
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