Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2015, 17:54
    mfcb
    Citação:

    Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço


    Exatamente!

    Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

    Abraço
  • 06/02/2015, 22:43
    Junior84
    O coice de um motor diesel não tem preço,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    -Só filosofando,,,,,,
  • 07/02/2015, 10:23
    FelipeHilux
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

    De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

    Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

    []'s.

    Bom dia Augusto,



    Na verdade, os ganhos de reprogramacao sao maiores nao pelo combustivel (Flex/Diesel) e sim pela sobrealimentacao (turbina), o Jetta turbo, sai da VW com 200CV e so com chip, alcanca 240CV.


    Tive um A3 aspirado, exemplificando, cogitei/cotei chipa-lo, e me foi informado que substituindo filtro de ar + chip, conseguiria no maximo 8% de aumento na cavalaria.


    Downsizing comeca a parecer interessante com as melhoras tecnologicas.










    Abraco,






    Felipe
  • 07/02/2015, 10:30
    FelipeHilux
    Citação:

    Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Exatamente!

    Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

    Abraço

    Perfeito, concordo, qdo entra Tesao na escolha, esqueca a razao !








    Abraco,




    Felipe
  • 09/02/2015, 10:19
    ThiagoKoerich
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços
  • 09/02/2015, 14:32
    nerull
    Citação:

    Postado originalmente por ThiagoKoerich Ver Post
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços


    Opa Thiago, vc só pode estar de brincadeira... comprei uma 2.5 tbm em dezembro.. Não faz 10 km/l na estrada nem com reza braba, isso na gasolina, na cidade fica em 6, 6,5 na gás, no álcool fica em 8 na estrada e 5,5 na cidade..
    Não sei como consegue este milagre, mas me fala ai que vou tentar, pq estou apavorado com o consumo da minha, isso que ando no mode ECO on.. hehehe..
  • 09/02/2015, 14:59
    Augusto Schimidt
    Caramba!!!! Tb fiquei de cara com esse consumo, nunca imaginei que pudesse chegar a 13 km/l de gasosa.
    Manda mais informações como se era pista dupla, com descida de serra, ar ligado, quantos ocupantes, sem carga, gasolina comum ou especial, medido no cb ou na bomba, enfim, fala mais um pouco para gente tentar chegar a isto com a nossa tb....

    Aqui de casa continua na casa dos 5,5 km/l de álcool na cidade e com ar ligado e 95% do tempo usado pela dona patrôa. Gasosa nem pensar pq está R$ 3,60 o litro :shock: por aqui e o álcool R$ 2,25.

    Mês que vem tenho uma viajem de 1000 km para fazer aí sim poderei postar com conhecimento de causa o consumo na estrada.
  • 09/02/2015, 21:41
    TORQUE53
    Citação:

    Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço

    Perfeito...

    Não cabe nenhum comentário adicional em sua postagem.
  • 09/02/2015, 22:28
    TORQUE53
    1 Anexo(s)
    Consumo S10/LT/2.8/4X4/manual/2014...

    Uma imagem que vale mais que mil palavras:

    Anexo 492496

    Esse é o retrato do meu consumo. A velocidade média(42.5) reflete uma medição em circuito misto(urbano+estrada) com histórico de 4.735.9 km rodados. Para marcações pontuais, utilizo a outra página(2) e o CB sempre acusa 14 a 14.5 em deslocamentos rodoviários...
  • 11/02/2015, 09:38
    JoaoJudeu
    Comprei a minha devo pegar semana Q vem, espero conseguir essa média ai. Mt gente por aqui diz conseguir isso, e acho q geografia da região ajuda. Enfim To ansioso pra tirar a minha.
  • 11/02/2015, 11:03
    rafacherubini
    Bom dia galera.

    Minha S10 2.5 4x4 está com 550km e estou usando BF 265/75 desde zero pois eu tinha uma 2.4 antes e só troque os pneus.

    Aqui no RS ainda vale a pena usar gasolina visto que temos preços como R$ 3,49/R$ 2,39.

    Fiz duas viagens de 180km com uma serra no meio para fazer as medidas. Ida fui como louco testando o novo motor e me apavorei com os 7,5 km/l de consumo na estrada (CB). Na volta tentei manter rotação máxima de 2500rpm e 110 km/h e o consumo foi para 9,5 km/l (CB). Conclusão é que esse motor é praticamente um 6 cilindros, se pisar realmente anda e consome proporcionalmente.

    Na volta fiz a média na bomba também para comparar, o que me deixou curioso pois é um trajeto conhecido de 180km e no CB marcou 160km. Isso se deve a diferença de tamanho dos pneus? Pode mudar tanto assim?

    Incrivelmente a média da volta que eu pensava que estava nos 9,5 km/l do CB na bomba baixou para 8 km/l.

    Fiquei um pouco assustado com o consumo, gostaria de uma opinião de vcs pois vi comentários de 13 km/l :shock:

    Abraço.
  • 11/02/2015, 19:35
    Junior84
    Fico imaginando quando vão usar o turbo (Flex) nas picapes tupiniquins. Acredito que o consumo vai melhorar bastante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy