x
Convex Datacenter
Página 19 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 864

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3



    Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.

    Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.

    Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.

    abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.

    Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.

    Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.

    abraço,

    Martin
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço

    Exatamente!

    Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    382
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Exatamente!

    Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

    Abraço
    Perfeito, concordo, qdo entra Tesao na escolha, esqueca a razao !








    Abraco,




    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #5
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço
    Perfeito...

    Não cabe nenhum comentário adicional em sua postagem.
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #6
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Consumo S10/LT/2.8/4X4/manual/2014...

    Uma imagem que vale mais que mil palavras:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-escrevefoto-54d94b4fd6555.jpg

    Esse é o retrato do meu consumo. A velocidade média(42.5) reflete uma medição em circuito misto(urbano+estrada) com histórico de 4.735.9 km rodados. Para marcações pontuais, utilizo a outra página(2) e o CB sempre acusa 14 a 14.5 em deslocamentos rodoviários...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    O coice de um motor diesel não tem preço,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    -Só filosofando,,,,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Palhoça/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThiagoKoerich Ver Post
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços

    Opa Thiago, vc só pode estar de brincadeira... comprei uma 2.5 tbm em dezembro.. Não faz 10 km/l na estrada nem com reza braba, isso na gasolina, na cidade fica em 6, 6,5 na gás, no álcool fica em 8 na estrada e 5,5 na cidade..
    Não sei como consegue este milagre, mas me fala ai que vou tentar, pq estou apavorado com o consumo da minha, isso que ando no mode ECO on.. hehehe..

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por ThiagoKoerich Ver Post
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços
    Um veículo alto, com muita área de resistência do vento, pesado fazer 13 km/l só se estiver em cima do caminhão cegonheiro.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Local
    Tangará da Serra/
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Peguei minha 2.5 zero km a exatamente uma semana.... e a média do meu primeiro tanque em uso exclusivamente urbano .... foi de assustadores 4.3 km/l no alcool...medido na bomba ..... nada de computador de bordo que por sinal todas pickup q tivemos marcavam errado, inclusive esta que no pc estava marcando 5.3 km/l.
    A condução deste primeiro tanque foi extremamente tranquila sem exigir altas rotações, regra geral andando sempre a baixo de 2.000 rpm, porem em um transito pesado com bastante "para e arranca".
    A orientação que dou para quem acompanha o forum com intenção de comprar a S10 é o seguinte:
    Esqueça os depoimentos mirabolantes de quem diz fazer mais de 6 km/l no alcool em um circuito 100% urbano.
    A S10 flex para quem não roda horrores ainda vale a pena em virtude do diesel estar muito caro, porem não se iluda com esses comentários de médias de carro 1.0

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    47
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Caramba!!!! Tb fiquei de cara com esse consumo, nunca imaginei que pudesse chegar a 13 km/l de gasosa.
    Manda mais informações como se era pista dupla, com descida de serra, ar ligado, quantos ocupantes, sem carga, gasolina comum ou especial, medido no cb ou na bomba, enfim, fala mais um pouco para gente tentar chegar a isto com a nossa tb....

    Aqui de casa continua na casa dos 5,5 km/l de álcool na cidade e com ar ligado e 95% do tempo usado pela dona patrôa. Gasosa nem pensar pq está R$ 3,60 o litro por aqui e o álcool R$ 2,25.

    Mês que vem tenho uma viajem de 1000 km para fazer aí sim poderei postar com conhecimento de causa o consumo na estrada.
    Troller T4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade