x
Convex Datacenter
Página 19 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 864
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    Luziania/GO
    Agradecimentos: 0

É se bobear vou pegar uma pra mim. Atualmente To com um F1000 95 q N guenta mais dia a dia e uma Hilux, e me recuso a por dinheiro na mão dos fdp q são dono das concessionárias Toyota daqui.
    Ford F-1000 Super 4.9

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Pessoal,

só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.

Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Troller-a-vista, veja a assinatura do colega. A F é gasolina. Então não deve ser pecado falar mal dela aqui no forum....
    Se fosse diesel, eu mesmo assumiria a defesa...rs...rs...rs...

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    f1000 a gasolina aqui é mais importante que Jesus Cristo e a diesel é mais essencial que deus... vai por mim... EHEHheheHEhe

mas nem me preocupo, D20teiro sabe que nao precisa brigar em forum por isso, afinal a d20 sempre veio a frente da f1000 ehhehe

(prevejo um topico trancado em 3...2...1...)

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    Luziania/GO

Cara minha f1000 é uma guerreira meu pai comprou em 95 e Ta com nós até hj, carregou todo o material de construção da casa q moramos hoje, mas com 340mil Km rodados não é mais a mesma coisa. É um carro magnífico mas é antigo e bem rodado. Enfim vou fechar a compra de um LTZ 4x4 essa semana e dar a Toyota na troca, assim q pegar ela deixo minhas impressões.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 Super 4.9

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Pessoal,

só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.

Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....
    Bom dia Augusto Schimidt!
    Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
    Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
    Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Boa análise. Falou e disse.

Abs.
    há de se entender esse novo tipo de motor... mas antes vamos entender o antigo motor?

o 2.4 era um motor de concepcao antiga, chamado muitas vezes de motor quadrado, com partes moveis mais pesadas, volante mais pesado .

Esse tipo de motor tem uma condução mais suave em baixo e médias rotações, é onde ele brilha mais, desenvolve mais e naturalmente é onde os motoristas mais vao atuar. É considerado um motor "torcudo" . Atingir altas rpm com um motor assim é um desprazer, ele sofre, não ganha velocidade, nem tao pouco desenvolver força, basicamente usamos as altas rpm para que ao trocar para a proxima marcha nao caia tanto o rpm .

Pq esse motor era considerado pouco para entao a S10 ? Pq é um motor pequeno para uma picape, com alto centro de gravidade, alto peso, cambio para trabalho e entre eixos enorme. Assim o torque dele sumia, a potencia era baixa e o consumo nada interessante. Ainda que suprisse o mercado. Enfim, um motor 4cc onde deveria haver um v6.

Pq esse motor foi usado entao? pq somos brasileiros, aceitamos tudo e era o motor disponivel para os custos Brasil.

-----

O motor 2.5:

Continuamos com um motor 4cc, o que ainda é no mínimo controverso, portanto, qualquer aumento de potencia e torque serão comidos , especialmente, numa sistema 4x4, mais pesado, inerte . Portanto nao da pra esperar dele uma desenvoltura perfeita, ao menos sem TURBO, se caso esse tivesse TURBO, seria uma bela adição de prazer e talvez ate suficiente frente a um v6.

Continuando, esse motor atual é realmente um bom motor, moderno, atual, leve, interno e externamente, com volante mais leve, injeção superior etc. Os números dizem isso e estão no topico.

Qual a diferenca maior entre eles? Primeiro e a maior delas: a tocada! é um motor GIRADOR, portanto, usar em rpms menores, basicamente vai fazer o motor ficar lento, lento talvez a ponto de dar saudades no antigo 2.4. Esse motor deve ser usado acima das 4.500 rpms, aí sim ele brilha, especialmente por que nessa faixa de rotação vao aparecer os 206 pocotós e o motor deverá ganhar uma bela impulsão.

Então porque tem malditas 6 marchas num motor que precisa girar?

Bem nao andei na picape, mas é justamente para manter as rpms altas, e quando trocar de marchas o ritmo nao cair para baixo de 3500 rpm... Porém ao diminuir a relacao entre as marchas, faltará marcha em velocidade de cruzeiro, ai precisa de mais marchas para manter um conforto melhor na tocada e na cabine.

Assim a quinta marcha funciona como uma overdrive e a sexta como uma super overdrive. Nesse caso, abaixa-se as rpm para diminuir ruidos e manter uma constancia maior.

Ultrapassagens e outros assuntos? Bota na quarta marcha. Afunda o pé.

Mas putz... parece meio cansativo? E É! É sim, por isso carros de 5 ou mais marchas já costumam ser automáticos há décadas lá fora.

Usar 6 marchas no braço é bem cansativo mesmo, primeiro pq na cidade se trocará muito e na estrada toda hora tera que reduzir. é um trabalho para máquinas mesmo.

Isso num carro sedan já é bem chato, numa picape vira um estorvo !

Lembrando que esse motor usar em alta rpm é bem capaz de ser mais economico que em baixa rpm (na cidade.. estrada muda de figura pela constancia).

Ahhh mas andar em alta rpm é impossível no dia a dia...

Veja, andar em alta rpm nesses motores atuais nao é o mesmo que andar num motor antigo.

Nao necessariamente vc vai correr mais, chegar mais cedo, apenas a forma de conduzir que sera diferente.

Por exemplo vc pode ir e voltar num mesmo lugar com um motor de f1000 e com um de ranger diesel... Ambos na mesma velocidade, tempo e conducao, mas as rpms serao absolutamente diferentes.

Mesma coisa para esses motores novos.

Isso é melhor ou pior? O tempo vai dizer.

EU particularmente gosto de motor torcudo, me sinto mais confortavel, considero uma tocada mais gostosa, mas anda menos...

Sinceramente, esse motor manual deve ser de doer pra tocar. mas automatico ou sabendo trocar as marchas em alta rpm deve ser bem melhor de dirigir.

De qqr forma, cabe nele um turbo ou entao um v6... 4cc sozinho nao é moleza.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Troller-a-vista, só faltou mencionar que o 2.5 16V, é um motor girador mas com comando de válvulas variável e injeção direta, fornecendo valores interessantes de torque já a partir de rotações menores, o que não aconteceria se o comando fosse sem variação.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Bom dia Augusto Schimidt!
    Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
    Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
    Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.
    Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

[]'s.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.

Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.

Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.

abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    E aí Martin, pegou a sua??

Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

Abraço

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.

Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.

Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.

abraço,

Martin
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1