Caro Troller-a-vista,
Primeiramente agradeço a resposta!! Essa comunidade, pelo que vi, é muito ativa e interessada em ajuda. Em segundo lugar Adorei o seu apelido.
Quanto a S10 e frontier, concordo com você sobre o que se posta na internet, mas temos que levar em consideração os problemas que outros tiveram, não estou falando de discursões técnicas para saber qual carro é melhor em um sentido ou em outro, no site relata os problemas que os propriétarios tem com seus veículos, ou seja coisas concretas. Imagino que vc tenha lido alguns posts do site que postei, neles não é raro verifica que problemas recorrentes em quase todos os propriétarios.
Eu não teria problemas em pegar a frontier por causa da altura, na realidade o que eu gostaria é de uma caminhonete 4x4 automática, gasolina ou diesel. Com exceção da frontier as a diesel não compensam pois rodo cerca de 12000km por ano e a diferenca de valores é alta, sem contar o seguro e caso eu precise fazer uma manutenção (que é mais cara que a flex e exige mão de obra mais especializada)
Confesso que não andei em todas mas a que mais me agradou foi a Triton V6 mas acho que o preço e espaço interno para os passageiros de traz não são muito bons. Eu quase comprei uma hilux mas me informaram que ela deve mudar de modelo ano que vem e acho que eu perderia uma grana boa.
Diante disso a minha melhor opção está sendo a S10, penso em comprar uma LT 4x4 flex, pois tenho 12% de desconto ela ficaria algo em torno de 81000, no final de 2015 ou no início de 2016 vendo e compro uma com cambio automático.
Agradeço qualquer comentário que me ajude a fazer a melhor escolha
Abraço a todos