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Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

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  • 18/01/2015, 11:47
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Valeu a dica amigo Troller-a-vista, vou dar uma lubrificada com molykote por conta mesmo para ver se melhora. Defeito eu não acredito que seja pois já ouvi de outros proprietário a reclamação do barulho do cardã quando se troca de marcha, inclusive a test drive tinha este mesmo barulho e a vendedora falou que era característica do carro mas vale um comentário na revisão para ficar documentado.
    []'s

    Essa reclamação do cardan é antiga....trepida durante as trocas de marcha, a minha não tem pois é AT
  • 19/01/2015, 00:19
    LoucoPoeta
    Famosa disputa entre o diesel e o flex!!
    Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

    Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

    E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

    Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?
  • 19/01/2015, 13:37
    brasil.gilson
    rpm em 100/110 km/h
    amigo, em 100 -110km/h , com a sexta marcha, a rotação fica em torno de 2.600/2.800 rotações por minuto...

    aproveitando as ladeiras, a minha faz em torno de 7 km/l. Com alcool.

    abraços.


    Citação:

    Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

    Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

    E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

    Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

  • 19/01/2015, 14:24
    alefig
    Esse é o problema, ter que dirigir com o giro em cima para ter resposta!!!!!!!
  • 19/01/2015, 17:15
    LoucoPoeta
    Citação:

    Postado originalmente por alefig Ver Post
    Esse é o problema, ter que dirigir com o giro em cima para ter resposta!!!!!!!

    MOTORIZAÇÃO E FREIOS LTZ
    MOTORIZAÇÃO
    Numero de cilindros 4 em linha
    Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 197CV @ 6.300 rpm (gasolina) / 206CV @ 6.000 rpm ( etanol )
    Taxa de compressão 11.2
    Tipo Motor - 2.5 Ecotec
    Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 26,3 mkgf (258 Nm) @ 4400 (gasolina) / 27,3 mkgf (268 Nm) @ 4400rpm ( etanol )
    Válvulas, total 16
    TRANSMISSÃO
    Tipo Manual de 6 velocidades


    Vc tem razão para manter um bom consumo versus torque teríamos que dirigir com um giro acima/mínimo de 3.800 rmp, para aproveitar todo torque disponível, qual seria a velocidade?
  • 20/01/2015, 11:17
    Doninha
    O que deve ser levado em conta é a curva de torque e nao apenas o ponto máximo, existem mts carros que tem torque maximo em alta rotação mas ja disponibiliza boa parte dele em rotações mais baixas. Esse motor tem um torque razoavel em rotações mais baixas por conta do duplo comando de valvulas variavel
  • 20/01/2015, 11:27
    Juka Bala
    Amigo, ao mesmo preço vá de Diesel. Explico: No consumo, como você mesmo notou, a Diesel vence disparado. IPVA é um percentual do valor do carro, ou seja, será o mesmo valor de IPVA se as pickups que você está comparando custam igual, exemplo, no estado de SP o IPVA é de 4% sobre o valor do carro na FIPE. A desvalorização das pickups diesel já está muito equivalente as flex, dada a aceitação das flex no mercado principalemente dos que usam pickup pra lazer e não trabalho, exceto as toyota, que realmente desvalorizam bem menos. E em termos de seguro é muito particular, mas vou te dar meu exemplo, no meu perfil o seguro de uma triton diesel HPE e de uma S10 flex LTZ é exatamente o mesmo.
    Enfim, leve em conta o custo de manutenção, que das diesel é ligeiramente maior, e tome sua decisão, que na minha humilde opinião, rodando 4000km mês, deveria ser comprar uma pickup diesel.

    Att

    Citação:

    Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

    Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

    E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

    Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

  • 20/01/2015, 16:43
    Augusto Schimidt
    Citação:

    Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

    Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

    E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

    Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

    Olha uma notícia que deve te ajudar ( ou não ) na decisão entre flex versus diesel.

    http://economia.terra.com.br/governo...154d0RCRD.html

    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, divulgou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, quatro medidas de aumento de impostos que devem gerar, segundo cálculos do governo, arrecadação de R$ 20,63 bilhões à União em 2015. Entre as mudanças estão a alta de R$ 0,22 na gasolina e R$ 0,15 no diesel, a partir de 1º de fevereiro.
  • 20/01/2015, 17:25
    LoucoPoeta
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Olha uma notícia que deve te ajudar ( ou não ) na decisão entre flex versus diesel.

    http://economia.terra.com.br/governo...154d0RCRD.html

    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, divulgou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, quatro medidas de aumento de impostos que devem gerar, segundo cálculos do governo, arrecadação de R$ 20,63 bilhões à União em 2015. Entre as mudanças estão a alta de R$ 0,22 na gasolina e R$ 0,15 no diesel, a partir de 1º de fevereiro.


    O duro que o alcool deve subir por impulso!! KKKK
  • 20/01/2015, 19:09
    julianosr
    Boa noite a todos. Sou novo no forum. Adquiri s10 ltz 2,5 e estou satisfeito com o veículo. Tenho lido nesse forum sobre consumo de combustível. A minha em velocidade media de 90 Km em terreno planos e mais serra ( rio janeiro/petropolis/teresipolis) esta com consumo médio de 10,5 Km/L na gasolina. Se somente em terrenos plano chega a dar 12 km/L.

    Alguem conseguiu desligar a TELA MYLINK depois que o multimidia é desligado? S10 LTZ
  • 20/01/2015, 19:40
    Augusto Schimidt
    Citação:

    Postado originalmente por julianosr Ver Post
    Boa noite a todos. Sou novo no forum. Adquiri s10 ltz 2,5 e estou satisfeito com o veículo. Tenho lido nesse forum sobre consumo de combustível. A minha em velocidade media de 90 Km em terreno planos e mais serra ( rio janeiro/petropolis/teresipolis) esta com consumo médio de 10,5 Km/L na gasolina. Se somente em terrenos plano chega a dar 12 km/L.

    Alguem conseguiu desligar a TELA MYLINK depois que o multimidia é desligado? S10 LTZ

    Ótimo consumo na gasolina. A minha via demorar para ver gasolina tanque......kkkkkkk.....por aqui o litro está em R$ 3,30.

    Quanto ao mylink, a minha desliga tudo quando abre a porta do motorista. Dá uma olhada nas configuração do aparelho para ver se esta opção está ligada, inclusive dá para alterar algumas configurações do veículo, como abertura e travamentos das portas, pelo mylink.
  • 21/01/2015, 19:05
    julianosr
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Ótimo consumo na gasolina. A minha via demorar para ver gasolina tanque......kkkkkkk.....por aqui o litro está em R$ 3,30.

    Quanto ao mylink, a minha desliga tudo quando abre a porta do motorista. Dá uma olhada nas configuração do aparelho para ver se esta opção está ligada, inclusive dá para alterar algumas configurações do veículo, como abertura e travamentos das portas, pelo mylink.


    Boa noite, obrigado pelo esclarecimento. Mas a minha dúvida é quando eu desligo o Multimidia com o carro em movimento e a tela do MYLINK permanece acesa, gostaria de apagá-la.
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