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Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

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  • 10/11/2014, 20:01
    Augusto Schimidt
    E aí galera, alguém já comprou a S10 2.5?

    Precisamos de informações de quem já tem para ver se confirma o que o Test Drive passa.

    Estou afim de trocar minha Sorento o ano quem mas sair de um carro com 40 kgf de torque para outro mais fraco vai ser complicado mas vamos ver....

    []'s
  • 10/11/2014, 20:52
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    E aí galera, alguém já comprou a S10 2.5?

    Precisamos de informações de quem já tem para ver se confirma o que o Test Drive passa.

    Estou afim de trocar minha Sorento o ano quem mas sair de um carro com 40 kgf de torque para outro mais fraco vai ser complicado mas vamos ver....

    []'s

    No momento que você andar na S10 2.5 você verá que os 206 cv se parecem mais com uns 130 cv no máximo. É muito ruim de torque e na alta não resolve nada. Eu achei o motor antigo 2.4 bem mais forte, responde muito mais.
  • 10/11/2014, 23:58
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    No momento que você andar na S10 2.5 você verá que os 206 cv se parecem mais com uns 130 cv no máximo. É muito ruim de torque e na alta não resolve nada. Eu achei o motor antigo 2.4 bem mais forte, responde muito mais.


    Pangarés malditos!
  • 11/11/2014, 22:58
    ofudoumyou
    Está todo mundo falando bastante da questão do torque baixo pra justificar a decepção com a resposta dessa S-10 nova 200CV, mas só pra fazer a vez de advogado do diabo, é bom não esquecer que estamos falando de um Flex, não Diesel. A "saída" aí que estão sentindo falta, se é alguém a Diesel indo testar a Flex, não adianta, não vai chegar nunca. Simplesmente porque não vale a pena colocar na Flex o motor que seria compatível com o torque e resposta em baixa da Diesel. A coisa vai além de igualar ou aproximar números. Sem falar da questão do consumo...

    No final das contas, a verdade é que é outro perfil. Eu uso a minha Flex pra carregar material de construção de acabamento. Prancha, tralha de casa, lata de tinta, segue tudo pra praia. Mas se você vai andar com 800kgs na caçamba, na lama, puxando carro atolado, carregando boi, ou rodando milhares de km por mês, esquece a Flex. Só que esquece não porque tá achando lenta, mas sim porque o perfil não é esse. Existe uma razão de mercado muito bem estudada para a S-10 ter aí quantas opções? 10? Entre combustível, tração, motor, etc.

    Agora, é frustrante ver o marketing da GM com as chamadas no site, o comercial na tv, tudo colocando os 200CV de potência anunciados tomando metade da página, no outdoor, na propaganda da revista. Aí você vai realmente esperando outra coisa.

    Mas não adianta se iludir... é que nem o Roberto falou aí, fica na mão com os pangarés malditos kkkk

    Só acho que está demorando demais a ter análise do pessoal especializado. Não sei se estou passando batido, mas não vejo nada de relevante das revistas automotivas, mesmo dos sites mais profissionais. Acho que a GM ainda não disponibilizou para teste de verdade. O negócio é esperar pra ver...

    Outro ponto que tem de levar em consideração: as mudanças de projeto. Os problemas crônicos foram resolvidos? Novos vão aparecer? Antes de ter post aqui de dono com pelo menos, 20, 30mkm rodados, eu mesmo não arrisco.

    Se for motor forçado, tipo coisa que a Mit fez com alguns modelos e deixou muito camarada aí sofrendo, pode dar é merda. É preciso lembrar que a safra tanto Diesel quanto Flex começou só há 2 anos. Tem pouca gente aí nos 100mkm. O que pra Flex vá lá, pode ser muito, mas pra Diesel não é nada. Com isso, ainda tem muita cagada que ainda nem apareceu.

    Só desconfio de uma coisa: dizer que essa nova é pior do que a versão anterior, a minha 2.4; não digo que não concordo, porque não testei ainda. Mas é como falei aí no começo, pra mim isso é só expectativa alta, algo fora de sincronia com o perfil a que se destina a opção nova. Com o torque ainda menor, com a resposta longe do esperado, tudo bem que venha a frustração. Mas ser pior? Acho meio exagerado...
  • 12/11/2014, 07:17
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por ofudoumyou Ver Post
    Está todo mundo falando bastante da questão do torque baixo pra justificar a decepção com a resposta dessa S-10 nova 200CV, mas só pra fazer a vez de advogado do diabo, é bom não esquecer que estamos falando de um Flex, não Diesel. A "saída" aí que estão sentindo falta, se é alguém a Diesel indo testar a Flex, não adianta, não vai chegar nunca. Simplesmente porque não vale a pena colocar na Flex o motor que seria compatível com o torque e resposta em baixa da Diesel. A coisa vai além de igualar ou aproximar números. Sem falar da questão do consumo...

    No final das contas, a verdade é que é outro perfil. Eu uso a minha Flex pra carregar material de construção de acabamento. Prancha, tralha de casa, lata de tinta, segue tudo pra praia. Mas se você vai andar com 800kgs na caçamba, na lama, puxando carro atolado, carregando boi, ou rodando milhares de km por mês, esquece a Flex. Só que esquece não porque tá achando lenta, mas sim porque o perfil não é esse. Existe uma razão de mercado muito bem estudada para a S-10 ter aí quantas opções? 10? Entre combustível, tração, motor, etc.

    Agora, é frustrante ver o marketing da GM com as chamadas no site, o comercial na tv, tudo colocando os 200CV de potência anunciados tomando metade da página, no outdoor, na propaganda da revista. Aí você vai realmente esperando outra coisa.

    Mas não adianta se iludir... é que nem o Roberto falou aí, fica na mão com os pangarés malditos kkkk

    Só acho que está demorando demais a ter análise do pessoal especializado. Não sei se estou passando batido, mas não vejo nada de relevante das revistas automotivas, mesmo dos sites mais profissionais. Acho que a GM ainda não disponibilizou para teste de verdade. O negócio é esperar pra ver...

    Outro ponto que tem de levar em consideração: as mudanças de projeto. Os problemas crônicos foram resolvidos? Novos vão aparecer? Antes de ter post aqui de dono com pelo menos, 20, 30mkm rodados, eu mesmo não arrisco.

    Se for motor forçado, tipo coisa que a Mit fez com alguns modelos e deixou muito camarada aí sofrendo, pode dar é merda. É preciso lembrar que a safra tanto Diesel quanto Flex começou só há 2 anos. Tem pouca gente aí nos 100mkm. O que pra Flex vá lá, pode ser muito, mas pra Diesel não é nada. Com isso, ainda tem muita cagada que ainda nem apareceu.

    Só desconfio de uma coisa: dizer que essa nova é pior do que a versão anterior, a minha 2.4; não digo que não concordo, porque não testei ainda. Mas é como falei aí no começo, pra mim isso é só expectativa alta, algo fora de sincronia com o perfil a que se destina a opção nova. Com o torque ainda menor, com a resposta longe do esperado, tudo bem que venha a frustração. Mas ser pior? Acho meio exagerado...

    Então amigo eu estava muito disposto a comprar uma S10 com o novo motor por este agora ter a opção do 4x4, porém ao fazer o test drive percebi a falta desses "200 cv".
    A impressão que tive foi a mesma quando em 2008, no auge da novidade do novo Honda Civic, fui testar o mesmo querendo comprá-lo. Foi decepção na hora, comparando ao seu maior rival o Corolla, pois o Corolla possui muito mais torque em baixas rotações, fazendo o mesmo sair mais fácil, retomar mais e ainda ser mais econômico.
    Resultado: como estava apaixonado pelo carro (Civic) compramos, fiquei 3 anos com ele e a decepção aumentou quando íamos viajar e meu amigo com o Corolla dele, mesmo tipo de câmbio, o nosso era MT, me largava longe nas subidas e ultrapassagens.
    Hoje tenho o Corolla 2.0. Muito superior ao Civic no quesito força em baixas rotações, retomadas e consumo.
  • 12/11/2014, 09:29
    Walter da Camper
    Em tempos de comando de válvulas variável e tantas outras traquitanas tecnológicas, esse problema de distribuição de torque ao longo da faixa de rotações já era para estar superado há muito tempo...
    Tem coisa que é difícil de entender. As coisas dizem que evoluem, evoluem, mas no final das contas a modernidade está mais na propaganda do que na verdadeira utilidade.
  • 12/11/2014, 10:31
    heartland
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Em tempos de comando de válvulas variável e tantas outras traquitanas tecnológicas, esse problema de distribuição de torque ao longo da faixa de rotações já era para estar superado há muito tempo...
    Tem coisa que é difícil de entender. As coisas dizem que evoluem, evoluem, mas no final das contas a modernidade está mais na propaganda do que na verdadeira utilidade.

    Eu não vejo essas melhorias como reais melhorias. Onde estão os motores modernos e mais economicos? Não vejo acontecer isso por exemplo. Só vejo gastarem mais pois aumentam muito em força mas o consumo também aumenta.
  • 12/11/2014, 23:21
    Odairmmf
    E verdade já demorou para termos caminhonetes a gasolina ou flex turbo. Tendo assim o toque baixo da diesel e o conforto do motor a gasolina, afinal um jetta já sai de fábrica com 211cv em um 2.0 turbo.
  • 12/11/2014, 23:56
    geraaraujo
    Pessoal estou morando nos EUA e atualmente trabalhando em uma obra no Texas. Pick-up 4 cilindros esquece a menos que seja turbo e olhe lá, porque acho que consumiria muito. V6 para picapes medias ou V8 de grande porte, ou turbo. Com isso uma de 4 cilindros pode substituir uma V6, mas aspirada esquece ainda mais se for 16V.Para o tamanho da S10 o único motor que faria sentido a gasolina seria o V6 da Trailblazer. V6 se você souber usar gasta pouca coisa a mais ou a mesma coisa que um 4 cilindros com a vantagem de se precisar ele responde de imediato.Esse motor Ecotec 2.5 é o mesmo da Captiva e nela já não responde a contento tanto em consumo quanto em desempenho. Se querem uma pick-up a gasolina que presta no Brasil vá de L200 triton V6. Ter 206 CV a quase 6000 rpm serve só para passar raiva. O que interessa é a potencia entre 1500 e 3500 rpm que é a faixa mais econômica de qualquer motor a gasolina.
  • 13/11/2014, 00:11
    Guto F-1000
    O problema de motor 6 Cilindros nas Pick ups brasileiras foi o preconceito de gastar muito e ser um mico na hora da venda, mesmo sabendo que uma V6 bebe igual uma 4 Cil. Montadora quer vender, quer ter lucro se colocar uma V6 não vende nada infelizmente.
  • 13/11/2014, 00:22
    heartland
    Citação:

    Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Pessoal estou morando nos EUA e atualmente trabalhando em uma obra no Texas. Pick-up 4 cilindros esquece a menos que seja turbo e olhe lá, porque acho que consumiria muito. V6 para picapes medias ou V8 de grande porte, ou turbo. Com isso uma de 4 cilindros pode substituir uma V6, mas aspirada esquece ainda mais se for 16V.Para o tamanho da S10 o único motor que faria sentido a gasolina seria o V6 da Trailblazer. V6 se você souber usar gasta pouca coisa a mais ou a mesma coisa que um 4 cilindros com a vantagem de se precisar ele responde de imediato.Esse motor Ecotec 2.5 é o mesmo da Captiva e nela já não responde a contento tanto em consumo quanto em desempenho. Se querem uma pick-up a gasolina que presta no Brasil vá de L200 triton V6. Ter 206 CV a quase 6000 rpm serve só para passar raiva. O que interessa é a potencia entre 1500 e 3500 rpm que é a faixa mais econômica de qualquer motor a gasolina.

    Eu posso falar com propriedade das captivas pois tive as duas, a ecotec e em seguida a V6. Gastam praticamente a mesma coisa (eu andava sem nunca pensar em economia mas sem ficar pisando desnecessariamente. Ar condicionado 100% do tmepo ligado).

    O motor 3.0 V6 da captiva tinha um defeito só: a GM jogou o torque dele pra 5200 RPM então ele tinha um lag bastante perceptível. A antiga 3.6 V6 já tinha o torque máximo em 3100 se não me engano. Isso dava diferença sim.

    Mesmo assim a 3.0 V6 foi o melhor carro que já tive, disparado! Excelente mesmo. Mas....incomparável com um jetta 2.0 e eu tinha dificuldade de andar junto mesmo contra um peugeot 3008 que tinha apenas 165 cavalos mas era turbo. Então vejam captiva v6 3.0 com 268 cvs por não ser turbo tinha o desempenho comprometido. claro que era um carro mais pesado tb.

    E não acho que serviira pra camionete devido à faixa de torque que eu disse.
  • 13/11/2014, 11:35
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por heartland Ver Post
    Eu posso falar com propriedade das captivas pois tive as duas, a ecotec e em seguida a V6. Gastam praticamente a mesma coisa (eu andava sem nunca pensar em economia mas sem ficar pisando desnecessariamente. Ar condicionado 100% do tmepo ligado).

    O motor 3.0 V6 da captiva tinha um defeito só: a GM jogou o torque dele pra 5200 RPM então ele tinha um lag bastante perceptível. A antiga 3.6 V6 já tinha o torque máximo em 3100 se não me engano. Isso dava diferença sim.

    Mesmo assim a 3.0 V6 foi o melhor carro que já tive, disparado! Excelente mesmo. Mas....incomparável com um jetta 2.0 e eu tinha dificuldade de andar junto mesmo contra um peugeot 3008 que tinha apenas 165 cavalos mas era turbo. Então vejam captiva v6 3.0 com 268 cvs por não ser turbo tinha o desempenho comprometido. claro que era um carro mais pesado tb.

    E não acho que serviira pra camionete devido à faixa de torque que eu disse.

    Acho que deveriam disponibilizar a S10 com o motor V6 da Trail também...Aquelas s10 antigas 4.3 v6 são excelentes com o motor Vortec e gastam a mesma coisa das 2.4! Vai entender montadora!
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