Postado originalmente por
heartland
Felipe
Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.
Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).
Motor 2.4:
Torque: 24,1 a 2800 rpm
Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm
Motor 2.5 Ecotec:
Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.
Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.
Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!
Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!