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Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

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  • 03/10/2014, 15:06
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Ta tranquilo Dojao Campeao, nao chega a ser milagre, mas perto dos motores Flex atuais, 206 CV e 27 de torque é espetaculo ! ! ! ! Isso é 4 cilindros aspirado.

    Na categaria Flex, em numeros, é oq temos de melhor.

    Essa fonte, Revista MotorDream, que porra é essa ?????? Onde vc achou isso ??????

    Ola FelipeHilux, no UOL na seção carros, tem vários sites/revistas que publicam lá, MotorDream é um deles, quanto as picapes flex, os dados da Triton V6 são:
    Torque - ETANOL: 33,5 @ 3500 / GASOLINA: 31,5 @ 3500
    Potência: ETANOL: 205 @ 5000 / GASOLINA: 200 @ 5000

    Ou seja, + potência com gasolina e potência práticamente igual com etanol, com 6,2 kgm de torque a mais que a s-10, com o mais importante, apresentados com 900 rpm a menos, então o motor da s-10 é um avanço e acredito que será bem vendida, no futuro se tiver versão at poderá até ser um objetivo meu, mas, comparando com um V6 mesmo obsoleto,leva couro em desempenho! Abraço.
  • 03/10/2014, 19:03
    FelipeHilux
    Pois é, verdade. Mas estou comparando 4 cilindros Vs 4 cilindros. Comparar com V6 nao vale.
  • 04/10/2014, 01:35
    RodrigoF
    https://www.youtube.com/watch?v=aVvbOxbSiEE
  • 15/10/2014, 02:37
    heartland
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Não é bem assim. O preço de "tabela" pode ser parecido, mas tem muito desconto.

    Peguei a minha LT em maio, preço de tabela $86.500,00 (mesma tabela da nova 2.5!), acabei pagando $73.000,00.

    No mesmo dia um conhecido aqui pegou uma Frontier Atack por $95.000,00. Pra mim 22 contos é dinheiro.

    Vá ver o preço de tabela hoje rsss
  • 17/10/2014, 22:44
    Fred Miranda
    Bom dia foristas. Queria deixar minha impressão ao testar a nova S10 2.5 FLEX.

    Fiz test drive em uma LTZ 2.5 4x4. O que eu achei é que para o uso de uma picape o novo motor piorou muito em relação ao anterior, pois não há torque em baixa rotação e em alta não é lá essas coisas.
    A impressão é que o motor 2.4 responde bem mais rápido sem precisar ficar reduzindo e isso vai refletir no consumo. Ficar andando em giros altos o tempo todo para dar rendimento vai fazer o consumo ficar inviável.

    Resumo: descartei na hora a possibilidade de compra da S10 2.5 FLEX. Não dá. Para um veículo de 2 toneladas torque é o que importa e isso não tem.
  • 18/10/2014, 18:49
    heartland
    Torque de motor de 8V em baixa rotação é incomparável, não adianta. Falam mal do monzatec mas não tem jeito ele ainda tem algumas vantagens.

    Quem achar que a nova 2.5 ta fraca e quiser a flex corre pra comprar o que restou das 2.4 ou só sobrará a opção capada LS zero km
  • 19/10/2014, 16:03
    Fred Miranda
    O duro é que na css daqui de Uberaba não tinha nenhuma 2.4 no estoque. Venderam todas.
    Pra mim a GM andou pra trás.
  • 20/10/2014, 12:10
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    O duro é que na css daqui de Uberaba não tinha nenhuma 2.4 no estoque. Venderam todas.
    Pra mim a GM andou pra trás.

    Se ficou pior que a 2.4 então até carro 1.0 vai ser melhor do que ela. Quero fazer o test drive para comprovar isso!
  • 20/10/2014, 19:32
    FelipeHilux
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bom dia foristas. Queria deixar minha impressão ao testar a nova S10 2.5 FLEX.

    Fiz test drive em uma LTZ 2.5 4x4. O que eu achei é que para o uso de uma picape o novo motor piorou muito em relação ao anterior, pois não há torque em baixa rotação e em alta não é lá essas coisas.
    A impressão é que o motor 2.4 responde bem mais rápido sem precisar ficar reduzindo e isso vai refletir no consumo. Ficar andando em giros altos o tempo todo para dar rendimento vai fazer o consumo ficar inviável.

    Resumo: descartei na hora a possibilidade de compra da S10 2.5 FLEX. Não dá. Para um veículo de 2 toneladas torque é o que importa e isso não tem.


    Boa noite Fred, esse novo motor da GM tem 206 CV e 27 km de torque, faz de 0 a 100 em 9 segundos e vc diz que o motor antigo com 145 Cv e 23 de torque é melhor ????? Vc tem certeza que fez o teste drive nela ?????

    Dentre as Flex atuais, com 4 cilindros aspirados, esse motor é oq ha. Melhor torque e melhor cavalaria.

    Vc disse que torque é oq importa, se me permite, sugiro que teste a RAM, ela tem incriveis 83 kg de torque, vc vai adorar ! ! ! !









    Abraço







    Felipe
  • 20/10/2014, 20:40
    heartland
    Felipe

    Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.

    Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).

    Motor 2.4:
    Torque: 24,1 a 2800 rpm
    Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm

    Motor 2.5 Ecotec:
    Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
    Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.

    Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.

    Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!

    Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!
  • 20/10/2014, 20:50
    TORQUE53
    Citação:

    Postado originalmente por heartland Ver Post
    Felipe

    Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.

    Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).

    Motor 2.4:
    Torque: 24,1 a 2800 rpm
    Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm

    Motor 2.5 Ecotec:
    Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
    Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.

    Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.

    Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!

    Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!

    Melhor fazer nas três...se é que me entende.
  • 20/10/2014, 20:58
    heartland
    hehe na diesel?
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