x
Convex Datacenter
Página 7 de 70 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 864

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1

Pessoal estou morando nos EUA e atualmente trabalhando em uma obra no Texas. Pick-up 4 cilindros esquece a menos que seja turbo e olhe lá, porque acho que consumiria muito. V6 para picapes medias ou V8 de grande porte, ou turbo. Com isso uma de 4 cilindros pode substituir uma V6, mas aspirada esquece ainda mais se for 16V.Para o tamanho da S10 o único motor que faria sentido a gasolina seria o V6 da Trailblazer. V6 se você souber usar gasta pouca coisa a mais ou a mesma coisa que um 4 cilindros com a vantagem de se precisar ele responde de imediato.Esse motor Ecotec 2.5 é o mesmo da Captiva e nela já não responde a contento tanto em consumo quanto em desempenho. Se querem uma pick-up a gasolina que presta no Brasil vá de L200 triton V6. Ter 206 CV a quase 6000 rpm serve só para passar raiva. O que interessa é a potencia entre 1500 e 3500 rpm que é a faixa mais econômica de qualquer motor a gasolina.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Pessoal estou morando nos EUA e atualmente trabalhando em uma obra no Texas. Pick-up 4 cilindros esquece a menos que seja turbo e olhe lá, porque acho que consumiria muito. V6 para picapes medias ou V8 de grande porte, ou turbo. Com isso uma de 4 cilindros pode substituir uma V6, mas aspirada esquece ainda mais se for 16V.Para o tamanho da S10 o único motor que faria sentido a gasolina seria o V6 da Trailblazer. V6 se você souber usar gasta pouca coisa a mais ou a mesma coisa que um 4 cilindros com a vantagem de se precisar ele responde de imediato.Esse motor Ecotec 2.5 é o mesmo da Captiva e nela já não responde a contento tanto em consumo quanto em desempenho. Se querem uma pick-up a gasolina que presta no Brasil vá de L200 triton V6. Ter 206 CV a quase 6000 rpm serve só para passar raiva. O que interessa é a potencia entre 1500 e 3500 rpm que é a faixa mais econômica de qualquer motor a gasolina.
    Eu posso falar com propriedade das captivas pois tive as duas, a ecotec e em seguida a V6. Gastam praticamente a mesma coisa (eu andava sem nunca pensar em economia mas sem ficar pisando desnecessariamente. Ar condicionado 100% do tmepo ligado).

O motor 3.0 V6 da captiva tinha um defeito só: a GM jogou o torque dele pra 5200 RPM então ele tinha um lag bastante perceptível. A antiga 3.6 V6 já tinha o torque máximo em 3100 se não me engano. Isso dava diferença sim.

Mesmo assim a 3.0 V6 foi o melhor carro que já tive, disparado! Excelente mesmo. Mas....incomparável com um jetta 2.0 e eu tinha dificuldade de andar junto mesmo contra um peugeot 3008 que tinha apenas 165 cavalos mas era turbo. Então vejam captiva v6 3.0 com 268 cvs por não ser turbo tinha o desempenho comprometido. claro que era um carro mais pesado tb.

E não acho que serviira pra camionete devido à faixa de torque que eu disse.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Eu posso falar com propriedade das captivas pois tive as duas, a ecotec e em seguida a V6. Gastam praticamente a mesma coisa (eu andava sem nunca pensar em economia mas sem ficar pisando desnecessariamente. Ar condicionado 100% do tmepo ligado).

O motor 3.0 V6 da captiva tinha um defeito só: a GM jogou o torque dele pra 5200 RPM então ele tinha um lag bastante perceptível. A antiga 3.6 V6 já tinha o torque máximo em 3100 se não me engano. Isso dava diferença sim.

Mesmo assim a 3.0 V6 foi o melhor carro que já tive, disparado! Excelente mesmo. Mas....incomparável com um jetta 2.0 e eu tinha dificuldade de andar junto mesmo contra um peugeot 3008 que tinha apenas 165 cavalos mas era turbo. Então vejam captiva v6 3.0 com 268 cvs por não ser turbo tinha o desempenho comprometido. claro que era um carro mais pesado tb.

E não acho que serviira pra camionete devido à faixa de torque que eu disse.
    Acho que deveriam disponibilizar a S10 com o motor V6 da Trail também...Aquelas s10 antigas 4.3 v6 são excelentes com o motor Vortec e gastam a mesma coisa das 2.4! Vai entender montadora!
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

a montadora faz o que o mercado manda. quando tentei vender a captiva teve garagem que me mandou embora pq a V6 não tinha saída.

minha captiva tava tao nova, 46 mil km, 2011, que em 1 semana vendeu. o mercado é de imbecis. Brasileiro, na sua maioria é imbecil, prefere motorzinho pq senão na revenda ja viu ne. Claro que tem muitas pessoas esclarecidas (por exemplo quem participa do fórum) mas a imensa maioria é cretina.
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

O problema de motor 6 Cilindros nas Pick ups brasileiras foi o preconceito de gastar muito e ser um mico na hora da venda, mesmo sabendo que uma V6 bebe igual uma 4 Cil. Montadora quer vender, quer ter lucro se colocar uma V6 não vende nada infelizmente.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Por enquanto não consegui fazer muitas médias, mas na cidade, 100% do tempo com ar ligado: 5,5km/l (gasolina).
    Misto cidade/estrada (também 100% do tempo ar ligado): 7,5km/l gasolina.
    Amanha viajo e vou tentar fazer a media so na estrada. O problema que o computador de bordo so marca o consumo medio, entao...

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Por enquanto não consegui fazer muitas médias, mas na cidade, 100% do tempo com ar ligado: 5,5km/l (gasolina).
    Misto cidade/estrada (também 100% do tempo ar ligado): 7,5km/l gasolina.
    Amanha viajo e vou tentar fazer a media so na estrada. O problema que o computador de bordo so marca o consumo medio, entao...
    Nossa, é praticamente o consumo de um v6!

Mas com o passar dos kms com certeza vai melhorando. Faz o teste com etanol que acho que vai ficar pouca coisa abaixo da gasolina.

Valeu.
    Troller T4

Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Nossa, é praticamente o consumo de um v6!

Mas com o passar dos kms com certeza vai melhorando. Faz o teste com etanol que acho que vai ficar pouca coisa abaixo da gasolina.

Valeu.
    Não acredito que melhore não. Se melhorar melhora 1 km/L no MÁXIMO. É isso aí, fora o "acordo" por baixo dos panos que dizem que existe né? (governo/montadoras). Pra flex achei ate otimo.

Acho que nao tem jeito. Pra ser economico (absurdamente economico) tem que ser igual aos motores antigos. Diesel, com 140 ou 160 cvs no máximo. Acima disso em potencia vai gastar.

E no caso do flex, o carro é muito grande e pesado, o motor é pequeno, tem uma potencia gigantesca (que antes só se atingia com turbo) e é flex. Não tem milagre.
    4X4 Brasil

Eu desconheço a taxa de compressão desses novos motores, porem se for alta, ele pode consumir no álcool quase o mesmo do que a gasolina. Claro levando em conta que tenha álcool a venda e que ele seja no mínimo 30% mais barato que a gasolina.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Eu desconheço a taxa de compressão desses novos motores, porem se for alta, ele pode consumir no álcool quase o mesmo do que a gasolina. Claro levando em conta que tenha álcool a venda e que ele seja no mínimo 30% mais barato que a gasolina.
    Para conhecimento:

Taxa de compressão: 11,3:1.
    Da mesma fonte em que o 0-100 Km/h está como 9,5 s (G) e 9,1 s (A). (?!?!?!)

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Com essa taxa de compressão, o motor deve se comportar bem melhor no álcool, igual à TR4 que tive, que consumia praticamente o mesmo com os 2 combustíves.

A TR4 também tinha um motor de alta rotação e isso realmente dá a impressão que o carro não anda, mas é uma questão de acostumar-se a dirigir com giros mais altos nos momentos de necessidade (ultrapassagem, subida...). O problema é que depois de muitos anos andando com diesel, fica estranho ouvir um motor gritar a 5000 RPM. Bate uma certa culpa por estar "esmerilhando" a máquina, mas é mera questão de adaptação.

Esse tempo de 0a100 e os 200 CVs devem ser verdade, basta ir lá no alto buscar esses cavalinhos.

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Para conhecimento:

Taxa de compressão: 11,3:1.
    Da mesma fonte em que o 0-100 Km/h está como 9,5 s (G) e 9,1 s (A). (?!?!?!)

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1