Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2016, 12:35
    Bigsd
    Eduardo e amigos,

    Feliz 2016 a todos, com muita paz e saúde.

    Peço desculpas pela sumida mas foi um final de ano corrido pra mim, mas tenho novidades.
    Depois de tantas frustrações com essa nova s10 ecotec, e depois de ter sido enrolado com o problema das rodas que não chegavam, depois foram extraviadas, mais tarde disseram que foi para outra loja do grupo para ao final dizerem que não tinham feito o pedido, e com todos os problemas que eu estava começando a ter com ela, e todo mundo relatando um monte de outros que começaram a me assustar, troquei finalmente a minha por uma Frontier.
    E agradeço muito a colaboração de todos para esta decisão, principalmente do Eduardo (Edumar) que sempre foi muito atencioso e coerente em suas opiniões.

    Recebi a Frontier no meio de dezembro, mas estava correndo muito e não pude postar a novidade aqui. Logo em seguida fui viajar de férias e voltei somente ontem a tarde. Fiz mais de 2.000 km com a nova viatura só nesta viagem, que hoje está com 2.600 km de pura alegria.
    Para quem também está na dúvida, quero colaborar com as minhas impressões.

    A Frontier tem um motor realmente impressionante. Ela já sai forte, mas lá pelas 2.000 rpm ela dá um salto e te joga para traz. Demorei um pouco para acostumar com essa reação dela, e a família até reclamou na viagem rsrssrss
    É muita força, um desempenho incrível, e te leva a deixar com vontade de pisar mais. Parece que ela te provoca para isso, mas com a chefa do lado e as crianças eu não quis abusar muito.
    Não tem comparação com a s10. Na S10 você estava a 110 por hora e sentia certo receio, na frontier você está tranquilo e se dá conta que está a 140 ou 150, é um susto. Estiquei um pouco e nada dos cortes que acontecia com a s10.
    Você tem mais confiança e sergurança nas ultrapassagens.

    Se o piloto automatico da s10 não servia para nada pois a troca de marchas era constante, nesta Frontier você nem lembra de trocar de marcha. Mesmo numa subida em sexta marcha, basta você pisar e ela responde já querendo andar mais. Um show de motor e desempenho.

    A estabilidade também é outro ponto forte. Nada daqueles sacolejos da s10 ou de saídas de traseiras. Ela é firme, nem parece uma caminhonete. Muita segurança aos ocupantes tanto na chuva como no seco.
    Andei em muito barro na região do sitio, e ela foi muito bem. O 4x4 é um show.
    Só uma vez esqueci de desligá-lo e acabei andando mais de 50km na estrada asfaltada numa média de 100 e 110kmh. Isso é ruim?

    O espaço interno é muito bom. Dá a impressão de ser menor que a S10, mas acho que é por conta do desenho do painel dela, mais sóbrio. Tem espaço bastante para todos e fiquei com muito espaço no volante. Tenho o costume de parar em postos de estrada para usar o Wi-Fi do lado de fora dos restaurantes, e na S10 com o banco todo para traz ficava ruim, nela o espaço foi suficiente para abrir normalmente o note.

    A média foi de 12km por litro na estrada, com trechos de até 14, mas nunca abaixo de 11. Muito econômica.
    Tudo nela te dá uma sensação de força e resistência. Nada de ruídos de suspensão, barulhos como haviam na S10 desde nova, nada disso. Tudo bem ajustadinho no acabamento, nada daquela aparência de peças colocadas de qualquer jeito e com folgas.

    Meu receio com a altura foi em vão. Como o Eduardo chegou a comentar, me dei melhor com ela na rampa do prédio e no sítio do que com a S10. Ela não pega em nada e sai e entra melhor nas rampas.

    Estou adorando ela e espero que continue boa assim, pois tive que pagar uma diferença razoável na troca e fiz uma dívida curta de 6 meses mas com valor alto. A s10 desvalorizou muito na troca. Se na época tivesse comprado a Nissan direto, a diferença tinha sido bem menor, ainda com um motorzão diesel e o 4x4.
    Apesar da sugestão do Eduardo de tirar uma S e depois equipá-la ao gosto, acabei caindo na conversa do vendedor e levei a attack. Mas me arrependi. Pela diferença de preço eu poderia ter deixado ela mais equipada e ao meu gosto, principalmente nos cromados que gosto tanto. Paciência.

    Resumindo eu gostei muito. É outro mundo. Não tem algumas firulas da s10, mas é muito mais máquina. Te dá prazer de dirigir.
    Para quem estiver na dúvida que eu tive, pode ir sem medo, não tem volta.

    Mais uma vez obrigado a todos. Depois vou postando mais sobre as minhas sensações no fórum da Nissan.

    Um abraço a todos.
  • 07/01/2016, 15:38
    EduardoMello
    Mais um feliz proprietário das Frontiers. Peguei a minha ano passado também, e só alegria. O único problema por enquanto, é o medo que passei à ter de radares...
  • 07/01/2016, 16:12
    Edumar
    Bigsd e Eduardo,

    Parabéns pela aquisição.

    A Frontier tem um preço muito legal pelo que oferece. Tenho receio que os novos modelos de picapes "japas" subam muito de patamar de preços, como aconteceu com a Hilux.
    A GM precisa ser mais cuidadosa, pois já está sendo passada pela Toyota (não sei agora com os novos preços da marca japonesa). A S10 é muito bonita, mas precisa de uma "repassada" no projeto para corrigir algumas chateações.
    Preciso comprar uma picape para a empresa, e a S10 cabine simples tem as características ideais para o que precisamos, mas quando lembro dos problemas que tive com uma 2013 CS fico meio desanimado.
  • 07/01/2016, 16:14
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    O único problema por enquanto, é o medo que passei à ter de radares...

    Nem me fale... estou colecionando multas aqui...
    Mas ela engana mesmo. Andar a 90 ou 100 com ela é uma tortura, e você chega fácil aos 140 ou 150 sem perceber.
  • 07/01/2016, 17:14
    Martin427
    Não custa lembrar que...

    ...A Frontier SV Attack 4x4 manual custa entre 30 e 35.000 reais a mais que uma S10 LTZ 4x4 Ecotec e é menos equipada;
    ...Dependendo da região, seguro de pickup a diesel é muito mais caro;
    ...IPVA mais caro;
    ...Fora da garantia, a S10 é um docinho, já uma pickup japonesa, embora seja notoriamente mais resistente, é uma pica sem fim se quebrar algo mais sério. Repare também que quem fala que "pickup japonesa é indestrutível" geralmente compra uma nova a cada 3 anos;
    ...Todo o papo de desempenho se resume a torque e a comodidade que ele traz por necessitar menos trocas de marcha e nada além disso: no 0-100 km/h e nas retomadas/ultrapassagens com redução apropriada de marcha a S10 Ecotec é (bem) mais forte. Ou seja, é válido você falar "a frontier/hilux/qualqueroutraadiesel é mais forte que a S10 2.5 por que eu tenho preguiça de trocar de marcha", mas é totalmente inválido falar ""a frontier/hilux/qualqueroutraadiesel anda mais que a S10 2.5." Não anda, e isso é um fato, quer gostem, quer não. Já enjoei de atropelar Hilux, Frontier e Amarok na estrada. A Ecotec só é mais fraca que a Ranger e a S10 a diesel se elas forem mecânicas.

    E de novo: tive um Troller com 240 cv e 55 kgf.m que passava por cima de qualquer pickup diesel (exceto Ram) e não sinto falta de torque na S10 Ecotec.

    Sobre a Hilux: a SLX, que traz mais ou menos os mesmos equipamentos da S10 LTZ (na verdade, um pouco mais completa) está sendo vendida a 188.000 reais - i.e., 28.000 reais a mais que uma S10 LTZ a Diesel e próxima do dobro do preço da flex.

    Mais barulhos internos, acabamento pior etc.: concordo com tudo isso. Mas nada muda o fato que a S10 flex é, de longe, de MUITO, MUITO MUITOOO longe o melhor custo-benefício entre as caminhonetes zero km.

    Na minha cabeça, não faz o menor sentido vir aqui e ficar falando que um carro que custou 30, 40, 50.000 reais a mais agradou mais que a S10 flex. Isso todo mundo sabe; não é pra quem tá aqui falando sobre a S10 flex que você precisa explicar isso, é pra sua esposa ou sei lá pra quem. Não aqui.

    E não comparem carro usado com carro zero: se você acha que é melhor comprar usado e mesmo assim gastou 120.000 numa Frontier ou Hilux e não 100.000 numa Ram 5.9, desculpe, mas pela sua própria lógica, você é burro.

    abraço,

    Martin
  • 07/01/2016, 20:08
    Augusto Schimidt
    Parabéns Bigsd pela aquisição, sem dúvida a Frontier é uma excelente camionete.

    A minha tb já deixei para vender, mesmo ela não tendo apresentado mais nenhum problema após a revisão, deixei hoje na loja. O motivo que me fez tomar esta decisão foi simples, ela já não me atendia no que preciso, e nenhuma camionete vai me atender ( diesel ou flex ), por isso optei por voltar para uma SUV, a Mohave. Não falarei sobre ela aqui pq tem um tópico específico para ela e lá postarei minha opinião e terei o prazer em responder.

    Aqui o tópico é S10 2.5 flex, e vale falar o que pensa dela, bom ou ruim.

    Na minha humilde opinião o motor 2.5 flex é o melhor item desta camionete, sou fã dele. A minha andando com gasolina estava fazendo 8,5 km/l na cidade andando de boa e na estrada chegava a quase 10 km/l tb de boa e com ar ligado. Mas se precisar de desempenho é só reduzir as marchas e socar o pé no acelerador sem dó de gastar combustível que vc vai ter um foguete na mão.

    A minha S10 apresentou vários problemas, todos resolvidos pela concessionária, bem conhecidos aqui da galera. Para mim o maior problema da S10 é a própria GM ( concessionárias ), mecânicos acostumados apenas com carros populares e com pouco treinamento, me deixavam de cabelo em pé.

    Enfim, vou estar sempre por este tópico contribuindo no que for necessário mas a minha também se foi, ou melhor, vai.
  • 07/01/2016, 22:43
    Edumar
    Bom a minha opinião de quem tem as duas na garagem...

    Resumindo: Quem quer uma S10 Ecotec super nova? Preciso comprar outra Frontier.

    Não vou ficar aqui defendendo a "minha marca" (também não torço para nenhum time de futebol), pois como tenho as duas, eu deveria defender ambas. Mas, prefiro ser sincero. Entre Frontier e Ecotec.... mil vezes a Frontier. E, se não custasse o que custa hoje... seria a Hilux. Mas, também estou achando a nova L200 bem interessante...

    Nada contra a S10, tive uma dúzia delas, inclusive a 2013, 2014 e a atual 2015 Ecotec. Não é frescura por marca, eu bem que tentei. A nova S10 precisa evoluir muito, pelo menos para quem gosta de ter veículo em casa e não na oficina.
    E se eu ficar "3 anos" com a Nissan, já estarei no lucro, pois ultimamente não tenho conseguido ficar mais do que 6 meses com a s10.

    Dizer que não falta torque na S10... quero ver alguém ligar o controle automático de velocidade dela e ir de Itatiba para Itu dependendo só dele. Bom, talvez deixando numa terceira marcha.

    Ela ficou muito pesada e o motor não ficou com uma curva de torque adequada. Opa!!! esqueci o itálico e as aspas, já que não sou eu quem diz isso mas o próprio especialista da GM.
    Quando quero fazer uma ultrapassagem com a Frontier, apenas piso no acelerador, não preciso ficar brigando com o câmbio esgoelando as marchas.
    E essa conversa de deixar Frontier para trás é muito estranha, queria entender como se consegue essa proeza com a limitação de 163 km/h da S10 (porque será?). A Frontier bate os 200 ou mais se você realmente quiser pisar, e isso com estabilidade, sem ficar brigando com o câmbio e nada de dançar pra lá e pra cá e tombar pelo caminho.
    Então, fato mesmo é que deixar a Frontier para trás é um sonho.

    Quanto a questão de gosto, não vou discutir, pois querer achar que o meu gosto é o único certo, então eu devo ser chamado de burro. E como não acho nada elegante ou respeitoso chamar alguém de burro pelos seus gostos, não vou me chamar assim também.
    Em tempo, todas as picapes comparadas aqui foram adquiridas zero.

    Vou aproveitar e encerrar a minha participação neste tópico, já que espero o mais breve possível me livrar dessa Ecotec (ou quem sabe a GM troque esta também depois de concordar com as minhas razões - como já o fez antes).

    Abração a todos, inclusive aos "burros", se houver algum aqui. :mrgreen:
  • 07/01/2016, 22:52
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    A minha S10 apresentou vários problemas, todos resolvidos pela concessionária, bem conhecidos aqui da galera. Para mim o maior problema da S10 é a própria GM ( concessionárias ), mecânicos acostumados apenas com carros populares e com pouco treinamento, me deixavam de cabelo em pé.

    Grande Schimidt !!!

    Cada vez que entro numa concessionária Chevrolet eu noto isso. Sempre pessoal novo.
    Só vejo molecada. Os mais velhos e mais experientes que eu via antes foram embora.
    Agora o negócio é pagar pouco, dar uma comissão pela "empurração" de peças e faturar muito.
    Isso é mesmo lamentável.
    Mas, não pense que na Nissan é diferente. Em Jundiaí, pelo menos, a coisa anda complicada (vou tentar Campinas agora, apesar de terem me falado que a de Jundiaí é "referência"...).
    Se bobear, eu acabo ensinando aos mecânicos o que deve ser feito... :mrgreen:
    Este ponto que você levantou é realmente muito importante.

    Muito sucesso com a sua Mohave.

    Abração

    Eduardo
  • 07/01/2016, 23:22
    Augusto Schimidt
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Grande Schimidt !!!

    Cada vez que entro numa concessionária Chevrolet eu noto isso. Sempre pessoal novo.
    Só vejo molecada. Os mais velhos e mais experientes que eu via antes foram embora.
    Agora o negócio é pagar pouco, dar uma comissão pela "empurração" de peças e faturar muito.
    Isso é mesmo lamentável.
    Mas, não pense que na Nissan é diferente. Em Jundiaí, pelo menos, a coisa anda complicada (vou tentar Campinas agora, apesar de terem me falado que a de Jundiaí é "referência"...).
    Se bobear, eu acabo ensinando aos mecânicos o que deve ser feito... :mrgreen:
    Este ponto que você levantou é realmente muito importante.

    Muito sucesso com a sua Mohave.

    Abração

    Eduardo

    É bem isso mesmo que acontece Eduardo.

    Obrigado pelos votos.

    Abraço.
  • 08/01/2016, 08:45
    Bigsd
    Bom dia Sr. Martin427.

    Um Feliz 2016 para o sr.

    Antes de qualquer coisa quero lhe pedir desculpas se fui mau compreendido. A minha intenção era de apenas compartilhar minhas experiências com a S10 e depois concluir o final da história até em respeito para com aqueles que me ajudaram a chegar até aqui.
    Não houve em nenhum momento qualquer intensão de ofender alguém pessoalmente até então porque me limitei a falar dos veículos e não de seus compradores ou qualquer pessoa que fosse. Nunca houve uma menção pessoal da minha parte.

    Dito isto e com todo o respeito, não vejo com bons olhos as ofensas e ataques pessoais para tentar impor opiniões pessoais já que tenho a certeza que o objetivo deste forum gratuito (meus agradecimentos pelos seus mantedores) é justamente o oposto, o de oferecer um espaço para a troca de opiniões e experiências.
    Chamar alguém de burro apenas por não concordar com a sua opinião, entendo eu salvo engano não vai de encontro ao que buscamos aqui.
    Em nenhum momento alguém aqui usou de ofensa para impor a sua opinião, e usar-se deste modo acaba por provocar a exaltação de ânimos e prejudicar os debates.

    Como foi dito aqui, adquiri os veículos novos e não usados.
    Também quando ingressei neste forum foi para receber ajuda dos amigos para os problemas que eu estava passando com a minha caminhonete. O desfecho acabou sendo melhor do que eu esperava, pois acabei conhecendo uma alternativa que parece que vai me atender melhor, e sou grato a todos aqui por isso.
    Assim como tantos outros colegas eu me queixei de problemas que todos aqui pareciam conhecer, menos eu quando comprei a minha caminhonete. Se eu tivesse conhecido este forum antes, provavelmente eu teria feito outra escolha na época e teria economizado muito e não perdido tanto dinehiro como perdi agora, já que na época a diferença entre a caminhonete que comprei e a que peguei agora era de apenas 17 mil e eu não sabia disso. Na minha opinião o modelo que comprei hoje tem o melhor custo benefício da atualidade, até porque o que oferece a mais supera em muito o que lhe falta.
    Concordo que são equipadas de forma diferente, mas os recursos que vieram na minha atual para mim são bem mais importantes do que os mimos que a S10 LTZ oferecia. Parece que hoje até alguns recursos estão sendo retirados do modelo LTZ.

    Eu não me importaria nem um pouco em ter comprado a versão mais simples da minha e depois gasto mais 5 ou 10 mil para equipá-la ao meu gosto, como num momento sugeriu o Sr. Eduardo.
    Imagine o sr. os problemas que a S10 vem apresentando se um dia ela estiver fora da garantia. Além disso não temos um histórico da duração do atual conjunto mecânico dela, e nas minhas muitas idas as concessionarias me deparei com algumas com motor aberto, problemas no cambio e aqui no fórum com problemas de suspensão, todos na S10 Ecotec.

    Hoje eu estou numa posição que ainda posso me dar ao luxo de fazer novas escolhas e pagar mais por elas, mas e daqui a alguns anos com essa crise toda que vem assolando o país, será que eu terei a mesma oportunidade?
    Pelo que pesquisei o modelo que adquiri hoje é bastante confiável, com baixissima manutenção e muita durabilidade. Conheci um colega na autorizada que está com mais de 250 mil rodadas na dele e nunca teve problemas sérios, somente manutenção normal e o motor estava perfeito.
    Fiz a minha escolha baseada no futuro. Se eu pudesse trocaria de caminhonete a cada 3 anos ou menos, mas não sei como estará minha situação no futuro principalmente quando os garotos estiverem numa faculdade.

    Como o sr. pode ver cada um tem a sua história, e cada um sabe o que é melhor para si mesmo.
    Ninguém precisa ser considerado como burro apenas por ter necessidades diferentes, e qualquer um pode se ajustar as suas novas necessidades. Ou será que eu fui burro na minha primeira escolha? Afinal comprei uma caminhonete que é conhecida por muitos problemas. Mas veja que eu não tinha as informações que eu tenho hoje ou a minha escolha poderia ter sido outra. Fui burro então? Não acho, afinal muitas pessoas fizeram a mesma escolha que eu, e nem por isso considero elas burras hoje.

    Como eu disse, apenas quis concluir o meu caso e deixar a minha experiência como ajuda para os demais colegas, mas prometo que de agora em diante não vou mais participar deste grupo, até porque entendo que aqui devemos elogiar e críticas e opiniões não são tão aceitas como eu imaginava ser.
    Vou ficar quieto lá no cantinho do pessoal da marca que eu comprei (que até estou evitando mencionar aqui), e prometo não incomodá los mais como meus relatos inoportunos.

    Desejo muito sucesso para o sr. com a sua caminhonete. A S10 é uma caminhonete maravilhosa, mas não dei sorte com a minha. Espero que o sr. tenha mais sorte do que eu.

    Lhe deixo um abraço e da minha parte sem qualquer mal estar.

    Tenha um excelente dia.
  • 08/01/2016, 10:57
    Guto F-1000
    Acho que seria justa comparação S10 Diesel 200cv x Frontier. Flex x Diesel não dá, carros com concepções diferentes .
    Eu Tenho a S10 2015 e meu tio uma Frontier Attack diesel 2014, ambas manuais. Dirijo muito a pick up dele e dar pra ter uma noção. Em termos de potencia e retomada de velocidade são bem parecidas, com leve vantagem em retomada pra S10. Consumo iguais as duas. S10 na estrada de terra e piso irregular muito mais macia, pra quem mora em cidade com paralelepipedo faz diferença, porem Frontier muito mais firme em rodovia e curvas. S10 mais confortável pra quem vai atrás. Painel mais moderno, com mylink, e computador de bordo completo, porém faz barulho, a Nissan é bem peladona e rustica mas não bate nada. Nenhuma teve problemas em motor ou outra coisa, porém se a minha der problema o povo da css vem buscar em casa já do meu tio tem que levar a 150km onde a css mais perto. Nesse caso que citei de experiencia dá pra ter um pouco de noção da real diferença entre as duas. E a S10 estão dando 15 a 18% de descontopra PR ou PJ, portanto em preço se equivalem, o preço anunciado, mesmo sem PR e PJ cai muito na negociação.
  • 08/01/2016, 11:12
    Guto F-1000
    Agora Flex x Flex a S10 2.5 4x4 é imbatível em custo x benefício. Triton Flex bebe um absurdo, Ranger não tem 4x4 e Hilux custa muito caro e é fraca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy