Eduardo e amigos,
Feliz 2016 a todos, com muita paz e saúde.
Peço desculpas pela sumida mas foi um final de ano corrido pra mim, mas tenho novidades.
Depois de tantas frustrações com essa nova s10 ecotec, e depois de ter sido enrolado com o problema das rodas que não chegavam, depois foram extraviadas, mais tarde disseram que foi para outra loja do grupo para ao final dizerem que não tinham feito o pedido, e com todos os problemas que eu estava começando a ter com ela, e todo mundo relatando um monte de outros que começaram a me assustar, troquei finalmente a minha por uma Frontier.
E agradeço muito a colaboração de todos para esta decisão, principalmente do Eduardo (Edumar) que sempre foi muito atencioso e coerente em suas opiniões.
Recebi a Frontier no meio de dezembro, mas estava correndo muito e não pude postar a novidade aqui. Logo em seguida fui viajar de férias e voltei somente ontem a tarde. Fiz mais de 2.000 km com a nova viatura só nesta viagem, que hoje está com 2.600 km de pura alegria.
Para quem também está na dúvida, quero colaborar com as minhas impressões.
A Frontier tem um motor realmente impressionante. Ela já sai forte, mas lá pelas 2.000 rpm ela dá um salto e te joga para traz. Demorei um pouco para acostumar com essa reação dela, e a família até reclamou na viagem rsrssrss
É muita força, um desempenho incrível, e te leva a deixar com vontade de pisar mais. Parece que ela te provoca para isso, mas com a chefa do lado e as crianças eu não quis abusar muito.
Não tem comparação com a s10. Na S10 você estava a 110 por hora e sentia certo receio, na frontier você está tranquilo e se dá conta que está a 140 ou 150, é um susto. Estiquei um pouco e nada dos cortes que acontecia com a s10.
Você tem mais confiança e sergurança nas ultrapassagens.
Se o piloto automatico da s10 não servia para nada pois a troca de marchas era constante, nesta Frontier você nem lembra de trocar de marcha. Mesmo numa subida em sexta marcha, basta você pisar e ela responde já querendo andar mais. Um show de motor e desempenho.
A estabilidade também é outro ponto forte. Nada daqueles sacolejos da s10 ou de saídas de traseiras. Ela é firme, nem parece uma caminhonete. Muita segurança aos ocupantes tanto na chuva como no seco.
Andei em muito barro na região do sitio, e ela foi muito bem. O 4x4 é um show.
Só uma vez esqueci de desligá-lo e acabei andando mais de 50km na estrada asfaltada numa média de 100 e 110kmh. Isso é ruim?
O espaço interno é muito bom. Dá a impressão de ser menor que a S10, mas acho que é por conta do desenho do painel dela, mais sóbrio. Tem espaço bastante para todos e fiquei com muito espaço no volante. Tenho o costume de parar em postos de estrada para usar o Wi-Fi do lado de fora dos restaurantes, e na S10 com o banco todo para traz ficava ruim, nela o espaço foi suficiente para abrir normalmente o note.
A média foi de 12km por litro na estrada, com trechos de até 14, mas nunca abaixo de 11. Muito econômica.
Tudo nela te dá uma sensação de força e resistência. Nada de ruídos de suspensão, barulhos como haviam na S10 desde nova, nada disso. Tudo bem ajustadinho no acabamento, nada daquela aparência de peças colocadas de qualquer jeito e com folgas.
Meu receio com a altura foi em vão. Como o Eduardo chegou a comentar, me dei melhor com ela na rampa do prédio e no sítio do que com a S10. Ela não pega em nada e sai e entra melhor nas rampas.
Estou adorando ela e espero que continue boa assim, pois tive que pagar uma diferença razoável na troca e fiz uma dívida curta de 6 meses mas com valor alto. A s10 desvalorizou muito na troca. Se na época tivesse comprado a Nissan direto, a diferença tinha sido bem menor, ainda com um motorzão diesel e o 4x4.
Apesar da sugestão do Eduardo de tirar uma S e depois equipá-la ao gosto, acabei caindo na conversa do vendedor e levei a attack. Mas me arrependi. Pela diferença de preço eu poderia ter deixado ela mais equipada e ao meu gosto, principalmente nos cromados que gosto tanto. Paciência.
Resumindo eu gostei muito. É outro mundo. Não tem algumas firulas da s10, mas é muito mais máquina. Te dá prazer de dirigir.
Para quem estiver na dúvida que eu tive, pode ir sem medo, não tem volta.
Mais uma vez obrigado a todos. Depois vou postando mais sobre as minhas sensações no fórum da Nissan.
Um abraço a todos.