Martin,
Desculpe, mas acho um contrassenso pagar o que se pede por uma LTZ e ter que usar o celular em conjunto com o MyLink.
O melhor então é que venha sem ele e possamos colocar um multimídia melhor, ou mesmo um celular com tela grande e usar o GPS dele de vez.
Um Garmin faz tudo isso e por um custo muito acessível
Navegador atualizado é diferente de mapa atualizado. O meu MyLink também está com a última versão de atualização, mas os mapas contém erros inaceitáveis que até um GPS barato não tem mais.
Eu não uso o navegador dele. Prefiro levar meu bom e velho Garmin para navegação.
Outro dia ele estabeleceu uma rota absurda em Campinas !!! Em Guarulhos conseguiu errar o caminho de forma inaceitável. Talvez porque era um lugar bem desconhecido... o Aeroporto Internacional... :mrgreen:
Mohammed,
Em relação à sua frase: "E considero injusto e até arriscado que um leitor inexperiente tome como verdade que a Frontier seja o que o seu discurso faz transparecer."
Com todo o respeito, eu não sou mentiroso. O meu discurso é baseado em minha experiência própria, e eu não tenho porque falar bem ou mal de um modelo se não for verdade, pois não trabalho em nenhum destes fabricantes ou revendas.
Eu acho que é preciso ser imparcial quando falamos das qualidades de um produto, pois sei que muitos leitores se baseiam em comentários de usuários para fazer as suas escolhas.
Isso é o que tento fazer aqui, já que não faço "torcida" de marca ou modelo.
Se presta, digo que vale e a pena, se não presta, digo logo que é uma porcaria.
Não sou tão leigo em relação a fabricação de automóveis. Trabalhei na GM e na Ford por mais de 8 anos, e ainda tenho muitos amigos nestas e em outras montadoras.
Gostaria de contar aqui algumas coisas que eles me falam, mas não posso fazer isso sem comprometê-los pessoalmente.
Não estou querendo elogiar a Frontier só porque tenho uma. Elogio porque realmente ela me impressionou, mostrando uma qualidade que há bastante tempo não tenho encontrado em alguns veículos.
Também não estou criticando os defeitos da S10 porque não é a minha picape preferida. Tenho uma LTZ 2015 Ecotec em casa, e acho ela muito ruim em relação ao que se paga por uma. É a minha opinião. Claro que eu deveria elogiá-la, na cabeça de alguns, pois críticas desvalorizam o modelo e posso perder dinheiro numa revenda, o que certamente estou decidido a fazer. Mas, é uma questão de princípios. Prefiro correr o risco de perder na revenda do que omitir uma opinião verdadeira e ser mais um inconsequente num país que já não está dando muitos exemplos positivos em relação ao caráter de muita gente.
Além deste fórum que participo, mantenho um de áudio e vídeo, e é impressionante as discussões que saem por causa dos "defensores" desta ou daquela marca. Eu, ao contrário, quando compro uma porcaria trato logo de alertar a todos, e muitas vezes sequer coloco o equipamento à venda por achar que ninguém merece aquilo.
Participo ainda de um fórum de fotografia... a eterna discussão entre os apaixonados pela Nikon e os amantes da Canon. Eu sou cuidadoso, pois acho que cada uma delas tem vantagens e desvantagens, e cada qual com modelos que variam muito em desempenho. A Nikon tem modelos ruins, assim como a Canon.
Também participo de um fórum de GPS, e a coisa não é diferente.
Acho que ser sincero é uma virtude que deveria ser preservada, e eu pelo menos costumo agir assim.
Se eu escrever algo aqui, você pode ter a certeza absoluta que estou sendo sincero com todos e, principalmente, com os meus próprios princípios, doa a quem doer, até a mim.
Esta semana vou levar a minha Frontier para a revisão dos 40.000 km, e as minhas reclamações são... NENHUMA !!! Muito diferente das duas folhas A4 preenchidas que levei na revisão de 20.000 da minha S10 2013, e dos problemas que tive com a 2014 ainda com menos de 500 km !!!
Enquanto ela estiver dando este bom exemplo, só receberá elogios de mim e vou divulgar isso. Mas, se ela der problemas, serei o primeiro a dizer que ela é uma porcaria que só aguenta algum tempo. Não terei a menor vergonha de dizer que errei, e de procurar outra opção na próxima compra.
Guto,
A S10 é lider por conta de uma boa imagem que criou por anos com um produto bastante robusto, confiável e relativamente barato. Mas, eu sinceramente temo pelo seu futuro.
Se o fabricante não for mais cuidadoso com a qualidade dela e de outros modelos que produz, a fama vai correr, e os bons ventos podem mudar. Espero que não. Tenho uma longa história positiva com várias S10, mas esse modelo novo está me decepcionando por enquanto. Foram 3 seguidas, fora as do meu pai. Ele teve duas, uma 2013 e recentemente outra 2014, que passaram muito tempo nas concessionárias e até trocas de câmbio e embreagens sofreram.
Convenci ele a entrar numa Frontier. Está apaixonado pelo novo carro. Recentemente me comentou que gostou muito do desenho da nova Hilux, e talvez seja a sua próxima compra, mas S10 ele não quer mais.
Bigsd,
Fico à disposição.
Espero que consiga resolver os problemas da sua S10.
Existem vários relatos desse problema do cardã, inclusive em unidades zeradas. Faça uma pesquisa no Google.
Abraços a todos.
Eduardo