x
Convex Datacenter
Página 55 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 864
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124

Martin,

Desculpe, mas acho um contrassenso pagar o que se pede por uma LTZ e ter que usar o celular em conjunto com o MyLink.
    O melhor então é que venha sem ele e possamos colocar um multimídia melhor, ou mesmo um celular com tela grande e usar o GPS dele de vez.
    Um Garmin faz tudo isso e por um custo muito acessível

Navegador atualizado é diferente de mapa atualizado. O meu MyLink também está com a última versão de atualização, mas os mapas contém erros inaceitáveis que até um GPS barato não tem mais.
    Eu não uso o navegador dele. Prefiro levar meu bom e velho Garmin para navegação.
    Outro dia ele estabeleceu uma rota absurda em Campinas !!! Em Guarulhos conseguiu errar o caminho de forma inaceitável. Talvez porque era um lugar bem desconhecido... o Aeroporto Internacional...

Mohammed,

Em relação à sua frase: "E considero injusto e até arriscado que um leitor inexperiente tome como verdade que a Frontier seja o que o seu discurso faz transparecer."
    Com todo o respeito, eu não sou mentiroso. O meu discurso é baseado em minha experiência própria, e eu não tenho porque falar bem ou mal de um modelo se não for verdade, pois não trabalho em nenhum destes fabricantes ou revendas.

Eu acho que é preciso ser imparcial quando falamos das qualidades de um produto, pois sei que muitos leitores se baseiam em comentários de usuários para fazer as suas escolhas.
    Isso é o que tento fazer aqui, já que não faço "torcida" de marca ou modelo.
    Se presta, digo que vale e a pena, se não presta, digo logo que é uma porcaria.
    Não sou tão leigo em relação a fabricação de automóveis. Trabalhei na GM e na Ford por mais de 8 anos, e ainda tenho muitos amigos nestas e em outras montadoras.
    Gostaria de contar aqui algumas coisas que eles me falam, mas não posso fazer isso sem comprometê-los pessoalmente.

Não estou querendo elogiar a Frontier só porque tenho uma. Elogio porque realmente ela me impressionou, mostrando uma qualidade que há bastante tempo não tenho encontrado em alguns veículos.
    Também não estou criticando os defeitos da S10 porque não é a minha picape preferida. Tenho uma LTZ 2015 Ecotec em casa, e acho ela muito ruim em relação ao que se paga por uma. É a minha opinião. Claro que eu deveria elogiá-la, na cabeça de alguns, pois críticas desvalorizam o modelo e posso perder dinheiro numa revenda, o que certamente estou decidido a fazer. Mas, é uma questão de princípios. Prefiro correr o risco de perder na revenda do que omitir uma opinião verdadeira e ser mais um inconsequente num país que já não está dando muitos exemplos positivos em relação ao caráter de muita gente.

Além deste fórum que participo, mantenho um de áudio e vídeo, e é impressionante as discussões que saem por causa dos "defensores" desta ou daquela marca. Eu, ao contrário, quando compro uma porcaria trato logo de alertar a todos, e muitas vezes sequer coloco o equipamento à venda por achar que ninguém merece aquilo.
    Participo ainda de um fórum de fotografia... a eterna discussão entre os apaixonados pela Nikon e os amantes da Canon. Eu sou cuidadoso, pois acho que cada uma delas tem vantagens e desvantagens, e cada qual com modelos que variam muito em desempenho. A Nikon tem modelos ruins, assim como a Canon.
    Também participo de um fórum de GPS, e a coisa não é diferente.
    Acho que ser sincero é uma virtude que deveria ser preservada, e eu pelo menos costumo agir assim.
    Se eu escrever algo aqui, você pode ter a certeza absoluta que estou sendo sincero com todos e, principalmente, com os meus próprios princípios, doa a quem doer, até a mim.

Esta semana vou levar a minha Frontier para a revisão dos 40.000 km, e as minhas reclamações são... NENHUMA !!! Muito diferente das duas folhas A4 preenchidas que levei na revisão de 20.000 da minha S10 2013, e dos problemas que tive com a 2014 ainda com menos de 500 km !!!
    Enquanto ela estiver dando este bom exemplo, só receberá elogios de mim e vou divulgar isso. Mas, se ela der problemas, serei o primeiro a dizer que ela é uma porcaria que só aguenta algum tempo. Não terei a menor vergonha de dizer que errei, e de procurar outra opção na próxima compra.

Guto,

A S10 é lider por conta de uma boa imagem que criou por anos com um produto bastante robusto, confiável e relativamente barato. Mas, eu sinceramente temo pelo seu futuro.
    Se o fabricante não for mais cuidadoso com a qualidade dela e de outros modelos que produz, a fama vai correr, e os bons ventos podem mudar. Espero que não. Tenho uma longa história positiva com várias S10, mas esse modelo novo está me decepcionando por enquanto. Foram 3 seguidas, fora as do meu pai. Ele teve duas, uma 2013 e recentemente outra 2014, que passaram muito tempo nas concessionárias e até trocas de câmbio e embreagens sofreram.
    Convenci ele a entrar numa Frontier. Está apaixonado pelo novo carro. Recentemente me comentou que gostou muito do desenho da nova Hilux, e talvez seja a sua próxima compra, mas S10 ele não quer mais.

Bigsd,

Fico à disposição.
    Espero que consiga resolver os problemas da sua S10.
    Existem vários relatos desse problema do cardã, inclusive em unidades zeradas. Faça uma pesquisa no Google.

Abraços a todos.

Eduardo

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia Eduardo e amigos

Eduardo, quero te agradecer de coração pelas suas importantes dicas e pela sua paciência em ajudar.

A css me ligou ontem confirmando a troca das rodas defeituosas em garantia. Chegam em até 15 dias e eles vão me ligar para agendar a troca. Te agradeço, pois se não fosse você provavelmente eu ficaria com o prejuízo.

Na quarta feira eu fui na css para reclamar de un barulho na suspensão. O mecânico sugeriu um reaperto geral no dia da troca das rodas. Me disse que a caminhonete é barulhenta mesmo e isso piora com o tempo.

Conversamos por bastante tempo, rapaz atencioso.
    Ele me comentou dos problemas mais comuns deste modelo, e que realmente não são poucos.

Ele falou sobre o motor e repetiu o que você já disse aqui. Falou que o motor recebeu mais força, porém ao custo de um consumo bem maior se mais exigido. Disse que muita gente reclama da falta de força em rotações mais baixas deixando o motor pouco elástico e obrigando a muitas trocas de marcha o que tem forçado muito o conjunto.
    Me falou que a S10 antiga era mais robusta e que o modelo atual tem tido elevado números de queixas.

Comentei com ele da Frontier. Ele falou que a Frontier está realmente em outro nível e que muitos clientes que compravam a S10 migraram para a Frontier e adoraram.
    Estou pensando em ir nesta direção também, já que quero ficar bastante tempo com a caminhonete e não quero viver em oficinas. Quero uma caminhonete para usar e não para ficar parada em oficina com problemas bobos como estes.

Obrigado pela dica do kenwood. Vou deixar a S10 assim mesmo e colocar na Frontier.

Vou contando as novidades.

Abraço a todos
    amigo a sua apresentava barulho nas trocas de marchas?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Boa noite Leonardo e amigos

Leonardo, vou te explicar o que aconteceu comigo.

Passei muita irritação com essa caminhonete esta semana. Levei na autorizada como eu havia já antecipado. O supervisor verificou o problema e me disse que era o cardam e que isso era um problema comum do modelo e não tinha solução, me pediu apenas para observar e se o barulho piorasse para eu voltar lá.

Reclamei que não aceitava este posicionamento e que eu ia acionar o procon. Aí ele pediu para um mecânico verificar se dava para fazer algum reaperto.
    O mecânico rodou bastante com ela, levantou no elevador e depois me disse que o problema era no diferencial, e me pediu para deixar ela lá para ele tentar tirar o barulho. Perguntei como assim tentar? Aí ele me disse que isso é comum na S10 e que nem sempre era conseguido sucesso no reparo, e a fábrica não autoriza a troca.

Não concordei em deixar a caminhonete lá nestes termos e fui embora afinal tive duas respostas diferentes no mesmo problema.

Levei na primeira loja que tava cuidando e fizeram nova vistoria. O mecânico me disse que era uma caraterística da caminhonete, que ela é muito pesada e o cardam acabava apresentando esse problema mas que não precisava fazer nada. Não entendo, se é um problema porque não precisa consertar?

Conversei bastante com o mecânico. Falei para ele sobre as muitas reclamações que vejo desta caminhonete nos google e no reclame aqui como o Eduardo me orientou. São muitas queixas sobre problemas comuns e outros dispersos.
    Ele foi muito honesto comigo me dizendo que realmente a S10 ainda não estava boa e que talvez demorasse para voltar a ser confiável, que até o motor já haviam trocado no modelo.

Conversei com ele, eu disse que estava desanimado e pensando em trocar por uma Frontier ou uma SUV. Ele elogiou muito a Frontier e o Honda CRV.

Saí de lá desanimado de vez com a S10 e fui numa loja Nissan fazer um test drive na Frontier. Me apaixonei pela japinha. Ela parece uma mistura de caminhonete com um esportivo. Na aceleração te pressiona no banco de tanta força e nas curvas agarra firme no asfalto. Me transmitiu força e robustez.
    Andei na Atack e descobri que com um pouco mais que gastei na S10 tinha comprado uma diesel 4x4 potente e robusta.

Amanhã vou testar o CRV, mas acho que vou mesmo encarar a Frontier.

Eduardo. Você que é muito sensato e tem S10 e Frontier, vi que disseram que a Frontier é muito baixa. Uma das razões de eu gostar de caminhonete e de SUV é justamente a altura do solo porque tenho uma dificuldade na garagem com uma rampa. A diferença é muito grande? Dá pra levantar a Frontier facilmente sem gastar muito ou perder a garantia?
    Se fosse você iria de SUV ou Frontier?
    Que diferenças você sente em relação a Frontier e a S10?

Desculpe tantas perguntas mas não quero errar outra vez.
    Fico muito agradecido pela paciência e pela ajuda.

Uma boa noite a todos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Boa noite Leonardo e amigos

Leonardo, vou te explicar o que aconteceu comigo.

Passei muita irritação com essa caminhonete esta semana. Levei na autorizada como eu havia já antecipado. O supervisor verificou o problema e me disse que era o cardam e que isso era um problema comum do modelo e não tinha solução, me pediu apenas para observar e se o barulho piorasse para eu voltar lá.

Reclamei que não aceitava este posicionamento e que eu ia acionar o procon. Aí ele pediu para um mecânico verificar se dava para fazer algum reaperto.
    O mecânico rodou bastante com ela, levantou no elevador e depois me disse que o problema era no diferencial, e me pediu para deixar ela lá para ele tentar tirar o barulho. Perguntei como assim tentar? Aí ele me disse que isso é comum na S10 e que nem sempre era conseguido sucesso no reparo, e a fábrica não autoriza a troca.

Não concordei em deixar a caminhonete lá nestes termos e fui embora afinal tive duas respostas diferentes no mesmo problema.

Levei na primeira loja que tava cuidando e fizeram nova vistoria. O mecânico me disse que era uma caraterística da caminhonete, que ela é muito pesada e o cardam acabava apresentando esse problema mas que não precisava fazer nada. Não entendo, se é um problema porque não precisa consertar?

Conversei bastante com o mecânico. Falei para ele sobre as muitas reclamações que vejo desta caminhonete nos google e no reclame aqui como o Eduardo me orientou. São muitas queixas sobre problemas comuns e outros dispersos.
    Ele foi muito honesto comigo me dizendo que realmente a S10 ainda não estava boa e que talvez demorasse para voltar a ser confiável, que até o motor já haviam trocado no modelo.

Conversei com ele, eu disse que estava desanimado e pensando em trocar por uma Frontier ou uma SUV. Ele elogiou muito a Frontier e o Honda CRV.

Saí de lá desanimado de vez com a S10 e fui numa loja Nissan fazer um test drive na Frontier. Me apaixonei pela japinha. Ela parece uma mistura de caminhonete com um esportivo. Na aceleração te pressiona no banco de tanta força e nas curvas agarra firme no asfalto. Me transmitiu força e robustez.
    Andei na Atack e descobri que com um pouco mais que gastei na S10 tinha comprado uma diesel 4x4 potente e robusta.

Eduardo. Você que é muito sensato e tem S10 e Frontier, vi que disseram que a Frontier é muito baixa. Uma das razões de eu gostar de caminhonete e de SUV é justamente a altura do solo porque tenho uma dificuldade na garagem com uma rampa. A diferença é muito grande? Dá pra levantar a Frontier facilmente sem gastar muito ou perder a garantia?

Uma boa noite a todos.
    Amigo, me desculpe entrar na sua pergunta ao Eduardo, mas vou te dar um posicionamento meu:

A Frontier é mais baixa sim que as outras, mas é pouca coisa. Com certeza é mais alta que um Honda CRV e anda muito mais, pois CRV é bem frouxo.

Em relação à levantar a Frontier, vai perder a garantia e não te aconselho a fazer lift na frente. Atrás é praticamente necessário, pois já comentei várias vezes aqui que a suspensão traseira da Frontier não aguenta muito peso e dá fim de curso fácil. E também é fácil resolver, com a inserção de um feixe a mais e/ou arqueamento dos feixes.

E posso te garantir que é uma das melhores picapes que já andei, muito estável, espaçosa e econômica.

Semana passada tive que ir à Uberlândia meio com pressa e não diminui de 140, ficando entre 140 a 150 km/h, mesmo assim fez média de 10,5 km/l.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    ...

Uma boa noite a todos.
    Também gostaria de tentar colaborar.

Entendendo que por ser proprietário de uma picape hoje, você sabe bem que são veículos com propósitos e formas de alcança-los distintos, vou tomar um ponto adicional que talvez tenha passado desapercebido. Tanto pelo calor da decepção com sua picape atual, quanto pela própria cultura do brasileiro (no geral): segurança.

Um rápido preview: tivemos uma CR-V em casa por cinco anos e realmente não é um veículo que empolga na estrada. Precisava de um motor melhor, como o do Accord, por exemplo. O resultado é que para fazer o veículo render o consumo acaba aumentando. Com o pé embaixo, melhora um pouco o desempenho e deixa de ser manco para ser apenas um motor mediano. Os dois pontos negativos da CR-V em sua comparação são esses então: desempenho (traduzido apenas em motor aqui) e consumo piores. E são os únicos. Isso na estrada. Se formos considerar o trânsito urbano, consideraríamos apenas o consumo.

Não sei qual é a sua tocada na estrada, mas se for tranquila e respeitar os limites do veículo, a CR-V que apresentaria a desvantagem em segurança nas ultrapassagens, vai bem. Mas não há comparação com a Frontier aqui pelo motivo disposto acima.

No entanto, acho que vale a pena você dar uma olhada nos testes promovidos por institutos de segurança veicular e comparar os resultados. Existem alguns grandes, como o IIHS, EURONCAP e ANCAP. Tomei a liberdade de colocar aqui os testes do EURONCAP (que é único que usou a Nissan Frontier na configuração que é vendida no Brasil: apenas airbags dianteiros) para que você possa dar uma olhada com atenção. Nos outros dois institutos, os testes foram feitos com airbags adicionais e, ainda assim, vale você procurar e ver. Abaixo os links dos testes no Youtube. Os relatórios em pdf (que detalham bem o comportamento da cabeça do dummy no primeiro teste - que posteriormente foi refeito em função desse desastre) estão disponíveis no site da EURONCAP e devem ser lidos.

NISSAN NAVARA: 1 ESTRELA

NISSAN NAVARA: 3 ESTRELAS

HONDA CR-V: 5 ESTRELAS

Bem, se você anda sozinho ou com família é outro ponto a ser considerado pensando no risco.

Não é objeto desse tópico, mas talvez valesse a pena ampliar suas opções de escolha e considerar outros modelos de veículos. Tomando o cuidado também de espeitar suas restrições, quais que que sejam, inclusive orçamentárias.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Olá Bigsd,

Entendo o seu desânimo. Desde que insisti na nova S10 venho passando por isso, mas também já tomei a minha decisão.
    A minha Nissan foi 4 vezes para a autorizada, apenas para as revisões periódicas a cada 10.000 km e sem, absolutamente, qualquer observação. Já as minhas S10 passaram inúmeras vezes nas autorizadas fora das revisões, e chegando a listas de defeitos que ocuparam duas páginas A4.
    Sei o quanto isso é desanimador. Comprar um veículo para viver na oficina é algo que não merecemos quando gastamos o valor de 3 carros populares (ou mais) para comprá-lo.

Vou tentar te ajudar, mas muitos amigos aqui também podem auxiliá-lo em suas dúvidas, aliás, como já fez os amigos Miranda acima.

Acho que a primeira coisa que você precisa definir é o tipo de veículo que quer. Nesta escolha entra a necessidade, o gosto e outras variáveis como a segurança, já levantada aqui. Tudo vai depender de seu uso e também do que você deseja.
    Insisto no ponto do desejo pois acho que o fator gosto também deve pesar bastante para quem curte dirigir (eu odeio !!!).

Picapes são mais duras, menos seguras, mais ruidosas, menos econômicas (exceto diesel), grandes e desajeitadas, entre outras limitações, mas também possuem vantagens: são mais seguras em algumas condições, transportam mais volumes e pesos, e DEVERIAM ser mais robustas e duráveis, o que não é o caso de algumas.

Conheço muita gente que compra picape exclusivamente por gosto, porque é alta, "impõe respeito", chama a atenção, dá mais status, etc... quando na verdade poderia ter comprado outro veículo para passeio bem mais adequado à sua aplicação.
    O test drive é importante para definirmos este ponto. Não tenha pressa. Dirija muito, sinta o carro, pegue situações adversas, etc. Os veículos de test drive estão ali para isso. Já vi um amigo fazer um test drive dando uma volta na quadra da concessionária... melhor nem sair com o carro então.
    Ouça os proprietários, e pesquise muito sobre o modelo na internet.

Bem, feito esta pequena introdução, vou responder as suas dúvidas sob o meu ponto de vista.

Sou advogado e empresário, e faço um uso misto de meus veículos.
    Algumas vezes transporto objetos grandes e com algum peso. Eu não precisaria fazer isso, mas às vezes é necessário, porque depender de algumas pessoas hoje em dia está muito difícil.
    A S10 é mais bonita, mais cara de "passeio" e sempre gostei de suas qualidades mecânicas. Sempre que vou comprar algo, seja um equipamento de som, um eletrodoméstico, um móvel, uma máquina ou um carro, me preocupo muito com a qualidade. Tem que ser robusto e durável, mesmo que mais caro (no final você economiza).
    Mas a nova S10 não ficou bem acertada na minha opinião. Fui para a Nissan em busca das qualidades que eu procurava, e acertei em cheio.
    Minha atual S10 será trocada por outra Nissan, para uso exclusivo em passeio.
    Minha experiência com a S10 nova não foi das melhores, lembrando que a atual 2015 já foi uma troca depois de uma longa briga que tive com a fábrica.

Há um certo exagero sobre a altura das picapes. Na ânsia de valorizar seus gostos pessoais dispensando a imparcialidade nas opiniões, é comum vermos exageros operando em extremos. É o sujeito de 1,95 m de altura chamando o outro de 1,90 m de "baixinho"...

A Frontier possui um vão livre de solo de 220 mm (o mesmo da Mitsubishi e 2 milímetros menos que a Hilux), enquanto a S10 possui 225 mm de altura (medida real), ou seja, a S10 é apenas 5 milímetros mais alta que a Frontier, ou seja, 22,0 centímetros contra 22,5 centímetros. Isso na prática é nada. Para você ter uma idéia, só com a troca de pneus da minha Nissan eu ganhei 20 milímetros de altura !!!
    Para melhor orientá-lo sobre a altura de alguns modelos de mercado, observe esta tabela: http://www.noticiasautomotivas.com.b...os-esportivos/

No seu caso, pelo que eu entendi, o mais importante são os ângulos de entrada e saída, e aqui sim temos uma diferença que vale a pena ser comentada.
    A Frontier possui um ângulo de entrada de 32º, e de saída de 24º. A S10 possui, respectivamente, 30,7 e 16,1º (medidas reais).
    O que isso significa na prática? Que a S10 raspa ou fica presa em lugares onde a Frontier supera com folga, e eu percebo isso em casa e no trabalho, nos meus percursos mais comuns.
    Então, meu caro, esqueça o que disseram. Isso não lhe será um problema.

Quanto a dar fim de curso, não acredito que será o seu caso. A utilização comum que a maioria faz de picapes não chega a provocar essa condição, que também não é algo para se preocupar.
    Eu lembro de ter notado isso uma vez quando transportei perto de 700 kg na caçamba da minha e passei uma lombada mais rápido. Mas isso não me incomodou pois foi só uma limitação de curso, e não um golpe de amortecedor ou de outro componente crítico.
    Apenas tomei um pouco mais de cuidado nas demais lombadas e foi tranquilo.
    Não acho que isso seja preocupante a ponto de modificar as molas e perder a garantia.

Sim, você está certo. A diferença de preços entre a S10 Flex e a Nissan diesel é pequena e compensa o ganho que você terá com manutenção (se for ficar com ela bastante tempo), gasto com combustível, potência, um 4x4, tranquilidade e menos aborrecimentos, com mais confiança em viagens longas.
    Esse negócio de custar uma fortuna manter a Frontier não procede. As revisões da Frontier são mais baratas que as da S10, e você precisa de muito menos reparos na primeira do que na segunda. Se a S10 já dá muita manutenção agora, imagine no futuro, fora de uma garantia, por exemplo, quando estiver mais usada.
    No reclameaqui tem gente se queixando de motor novo Ecotec que será trocado por apresentar problemas. Não há ainda um mapeamento da durabilidade deste conjunto. Já sabemos que embreagem, câmbio, diferencial, freios, barra de direção, cardã e outras partes não perecem ter sido adequadamente ajustadas para o modelo.

Eu não posso te falar muita coisa sobre o CR-V. Só andei no modelo de carona, e nunca o dirigi ou pude tê-lo por tempo suficiente para conhecê-lo a ponto de emitir qualquer opinião agora. Sei que é um bom veículo, de uma marca confiável, muito confortável e só. As observações acima do amigo Miranda certamente são bem mais precisas e confiáveis.

Tome opiniões e sugestões sobre a Frontier no sub-fórum Nissan. Tenho certeza que terá todas as orientações que precisa.
    Não tenha pressa, experimente, ouça proprietários imparciais, e tente definir com precisão o tipo de veículo que você realmente deseja, e depois escolha o modelo com calma. Não esqueça que você tem ainda boas opções como Amarok, Triton, Hilux, etc., talvez um pouco mais caras, cada qual com suas vantagens e desvantagens.

Só uma sugestão, que é bastante pessoal (outros amigos aqui podem ter opiniões bem diferentes).
    Não acho que a Frontier SL (a top) vale a diferença de preços em relação aos demais modelos (S e Attack). Mas, é uma questão de gosto e de disponibilidade financeira.
    Em relação à Attack e a S, vou te dar a minha opinião que norteou a minha escolha, de forma muito pessoal. Não achei que a diferença de preço entre a S e a Attack justificava para mim a escolha pela segunda. Porque?
    A Attack vem com um player de som um pouco melhor, mas eu prefiro um multimídia avulso com GPS (Garmin sempre), muito superior até ao precário MyLink da S10. Portanto, esse item não me interessava.
    A Attack vem com rack de teto (na verdade duas barras) e estribos em cor cinza (Titanium), que particularmente não gosto (prefiro cromado). Grade frontal e espelhos da Attack também são na cor cinza, e eu prefiro na cor do carro (prata no meu caso). Os faróis de neblina não vem na S, mas estão disponíveis como acessório. E outros detalhes de menor importância. Ambas têm computador de bordo, alarme com controle remoto e outros.

O que considero realmente importante, como protetor de caçamba, capota marítima, Santo Antonio e pneus mais específicos para o meu uso, nenhuma das duas tinha.
    Assim, preferi comprar a S e instalar os acessórios que eu queria. Além de gastar um pouco menos, deixei ela mais completa e bonita, para o meu gosto. Até o pessoal da autorizada comenta que ela ficou bem interessante.
    É só uma sugestão, e dependerá, claro, do seu gosto.

Se puder ajudá-lo em algo mais, fico à disposição. Não me incomoda nem um pouco.

Abraços

Eduardo

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Vou dizer uma coisa pra vcs, sou fã do Miranda_BH, sempre com colocações fundamentadas e muito educado nas palavras.

Mas nesse teste de batida comparando uma picape ao CRV, creio que qualquer picape com Air Bag duplo apenas tirará menos estrelas, nisso a única exceção no Brasil é a Ranger Limited que possui se não me engano 6 Air Bags.

Tempos atrás houve uma batida frontal entre uma Frontier e um carro que não me lembro qual na rodovia, em que os 2 ocupantes do carro morreram na hora e os ocupantes da Frontier nem arranhão tiveram. Creio que qualquer picape será muito mais segura nesse quesito que um carro.

Agora quanto à altura de vão livre que o Edumar postou, fiquei surpreso, pois a altura da mais alta, que é a Amarok pra Frontier, que é a mais baixa, é de apenas 2 cm. Digo isso, pois na dinâmica de fazer curvas, a Frontier é muito melhor que a S10. Na verdade não vi diferença entre a Frontier e o Corolla XEi que tinha antes.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Este fórum tem muita gente boa.
    Você também tem uma participação impecável.

Parabéns a todos.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Vou dizer uma coisa pra vcs, sou fã do Miranda_BH, sempre com colocações fundamentadas e muito educado nas palavras.

Mas nesse teste de batida comparando uma picape ao CRV, creio que qualquer picape com Air Bag duplo apenas tirará menos estrelas, nisso a única exceção no Brasil é a Ranger Limited que possui se não me engano 6 Air Bags.

Tempos atrás houve uma batida frontal entre uma Frontier e um carro que não me lembro qual na rodovia, em que os 2 ocupantes do carro morreram na hora e os ocupantes da Frontier nem arranhão tiveram. Creio que qualquer picape será muito mais segura nesse quesito que um carro.

Agora quanto à altura de vão livre que o Edumar postou, fiquei surpreso, pois a altura da mais alta, que é a Amarok pra Frontier, que é a mais baixa, é de apenas 2 cm. Digo isso, pois na dinâmica de fazer curvas, a Frontier é muito melhor que a S10. Na verdade não vi diferença entre a Frontier e o Corolla XEi que tinha antes.
    Grande Fred!

Somos parentes?! E nessa hora é inevitável pensar que uma resposta afirmativa te faria ter que me receber em sua casa para uma daquelas visitas rápidas que a esposa da gente adora: um mês. Hahaha... Por muito pouco não fui morar em Uberaba há um ano. Para mim, a melhor cidade do Triângulo.

Sobre nossa discussão, eu realmente não sei te dizer se um carro maior é mais seguro que um carro menor. A resposta que parece óbvia é que sim, mas a história de um centro de gravidade mais alto somado a uma inércia também maior devido à diferença de massa, poderiam comprometer uma manobra defensiva, por exemplo. Mas em uma colisão frontal, prefiro estar no maior também.

Há vários testes de colisão assustadores entre veículos e não usando barreiras fixas:

Um mais antigo:

Fiat 500 x Audi Q7 (que demonstra que sua teoria é válida para uma colisão - assim como a batida frontal descrita por você):

Uma exceção: Smart x Barreira de concreto:

E uma Ford F150 x Honda Civic (pelo próprio IIHS):

Além de outros, claro.

Mas acho que os testes com barreiras fixas e em condições altamente controladas são necessários à avaliações mais justas e baseadas em padrões que sirvam a todos. É mais justo em minha concepção.

Há algumas semanas, em um almoço no interior, presenciei uma discussão surreal entre um sociólogo e um médico cirurgião sobre segurança veicular - mesmo que tratado indiretamente o assunto. Pareceu-me que ambos sabiam sobre o veículos o que uma pessoa sem formação ou interesse adicional se permitiram saber.

O sociólogo afirmava que o salário de um médico deveria ser menor porque não justificava tamanha discrepância para o salário de um pedreiro. E o médico estava sendo defendido pelos presentes com o argumento (óbvio) do tamanho da responsabilidade envolvida. Apenas para contextualizar, a família do sociólogo está muito bem de vida e ele viaja a lazer pelo menos duas vezes por ano para o exterior, sendo que uma dessas viagens é para a Europa... hahaha... Um discurso e uma vida distintos... Enfim, a discussão chegou ao nível do sociólogo dizer que o médico não precisava ter o veículo que tinha; que bastava um Pálio. E o coitado do médico, em anos de atendimento de urgência em hospitais, tentando convencer o outro que não colocaria a família em um carro barato não por "status", mas sim pela segurança dos seus entes.

Depois, conversando com mais calma, até quis esclarecer melhor comigo o ponto que ele defendia. Nas palavras dele, se puder oferecer 1% de chance a mais de vida para ele e família contando com bons mecanismos de segurança, ele o faria. Dentro de suas restrições, claro. De acordo com ele, já viu claramente em mãos que a diferença entre a vida e a morte ou entre manter as funções e ser tetraplégico pode ter um cinto com pré-tensionador, um airbag e/ou um controle de estabilidade.

E ele disse algo em que eu acredito muito também: infelizmente não dirigimos para nós apenas, mas pelos outros também. Pelo bêbado, pelo drogado, pelo burro, pelo inconsequente e/ou por aí vai... Senão seria fácil: bastava dirigir respeitando as leis e condições da via e estava 99% resolvido.

Temos um Fit em casa que nos serviu enquanto tínhamos duas residências; uma na capital e outra no interior. Ficou como carro de apoio e decidimos não empacar muito capital nele (considerando a segurança oferecida, custo com manutenção e nossa restrição de preço da época). Não levo meu filho na escola nele. Na verdade, está parado há 2 meses na garagem. Aí tem sempre alguém que diz (ou só pensa na maioria das vezes) que sou exagerado, que na cidade não acontece nada, que a velocidade é sempre baixa e blá, blá, blá... 1% de chance de acontecer, mas acontece:

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml

http://www.em.com.br/app/noticia/ger...-455-mil.shtml

http://www.em.com.br/app/noticia/ger...cusacoes.shtml

Dentre outros milhares de casos que conhecemos bem.

Veja, não é viver com medo, pois adoro dirigir e fazer mais de 1.000 Km em um dia é terapia. Mas sim respeitar o que acontece em nosso BraZilzão.

Você tem razão: às vezes sentimos orgulho de participarmos desse fórum nem só por participar de discussões de alto nível, mas até só de lê-las de vez em quando. Aprendemos muito aqui.

Abraço,

Miranda

PS.: a nova Hilux, aquela pepita de ouro de 190 mil, também tem nível máximo de segurança.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Miranda_BH será sempre muito bem vindo aqui na terrinha e em nossa casa.

Agora quanto ao uso de pilares em cidades congestionadas, e com câmbio manual como a minha, é inevitável um cansaço maior que dirigir um carro menor. Quando a picape possui câmbio AT, diminui uns 80% o cansaço.

No meu caso específico, uso muito para carregar as motos de trilha, sendo assim um uso racional da caçamba.

Em uso de viagens, mesmo que sem carga, um veículo à diesel é insuperável devido ao alto torque para ultrapassagens.

Mas é isso. Com certeza é o melhor fórum automotivo, com muita informação e discussões de alto nível.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Bom vou dar minha opinião que alias já comentei no fórum algumas vezes.... A fronteira êh a melhor picape atualmente, pelo simples fato de nao ser a pior em nada.
    ou seja ela pode nao ser a mais potente nem a mais nova nem a mais chik etc... Mas em compensação ela nao tem nenhum defeito absurdo nem problemas recorrentes, isso a eleva a melhor escolha da categoria de longe.

Da mesma forma que acho savcanagem comparar picape flex com diesel êh absolutamente ridículo comparar desempenho da crv com qqr picape diesel.
    tenho uma crv, posso afirmar que na proposta familiar conforto segurança eletrônica ataques beleza ela arrebenta qualquer picape. Mas o motor dela êh um 2.0 155 cv a gasolina , ou seja comparar com diesel de 190 200 cv êh covardia.

Mesmo assim as novas crv nao fazem feio, foram remapeadas, tiveram o cambio melhorado e reprogramado o que deu um fôlego extra ao carro.

Nao êh um carro que sobra motor mas sabendo usar o d3 ela vai muito be minguáveis carregada, sua autonomia e ótima e na estrada faz 12 kml facilmente sem esforço com ar ligado e algumas subidas, se usar a podiam isso melhora bem...

Ms êh uma proposta totalmente diferente de uma picape, um rodar macio, os rolamentos sao macios, nao se escuta nada dentro do carro, engole buraco muito bem, um verdadeiro sub de luxo.

Aqui em Ribeirão tem um agrônomo que sofreu um acidente e nao consegue mais usar picape por n motivos como dureza alturas etc.... Ele trocou a picape dele por uma crv e tem ido trabalhar com ela, segundo as informações dele supera e muito as picares, inclusive em situações complicadas devido a tração dela, obviamente qdo se depara com grandes obstáculos em altura a coisa aperta, mas barro, lama, subidas, descidas etc ou seja 99% do tempo a crv pela tecnologia supera a picape de hoje.

Recentemente no fórum de pesca amigo nosso que tem duas amaroks e teve todas as picapes , foi de crv,diz ele que o carro êh sensacional no barro e lama, puxando lancha e nem sentiu, que no mesmo atoleiro onde pajeara, sw4 , s10 e Hilux ficaram, eles passaram tranqüilamente devido a tecnologia da tração, inclusive ajudaram algumas dessas picapes a retirar suas lanchas (eles sao fabricantes de lanchas e carretas, então, podem ter certeza vivem dentro de lugares ruins para testarem seus produtos).

Obivmsentr uma crv nao vai fazer trilhas, nao foi feita pra carregar uma tonelada de arames nas costas, mas tem seu valor!

Como eu disse propostas diferentes nao se comparam....

Moro atras de uma ccss nissan e gm , frontier n para na oficina, já s10 passa dias até semanas la

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Troller,

É por essa razão que sugeri ao colega acima definir qual o tipo de veículo que ele procura, se um SUV, uma caminhonete ou ou automóvel de passeio.
    Cada um tem a sua proposta, vantagens e desvantagens, e há a questão de gosto.

Eu nunca tive uma CR-V, mas sei que é um ótimo veículo. Aliás, acho a Honda uma das melhores montadoras de veículos de massa do mundo junto com a Toyota, pena que ela não lançou ainda uma picape por aqui para acirrar a concorrência. Se eu estivesse procurando um SUV, provavelmente eu compraria um CR-V.

Para o meu caso, o CRV não funciona. Onde eu moro é uma região de sítios e chácaras, e isso força bastante os veículos. Tenho amigos de São Paulo, Santos, ABC Paulista e outras regiões que possuem SUV, inclusive a CR-V, e eles sofrem aqui.
    Tenho ainda problemas de espaço e peso, além da questão de viajar entre 6 a 10.000 km/mês, e a Frontier me dá uma segurança maior. Concordo que não são todas as picapes, pois a S10 já tem uma estabilidade (principalmente de traseira) bem preocupante.

Achar que um SUV como o CR-V faz o que uma picape faz, é porque a utilização é bastante limitada. No meu caso, o CR-V não aguentaria. Para se ter uma idéia, até os pneus da Frontier e da S10 tive que trocar por outros mais voltados a lama e de maior resistência (como muitos colegas aqui acompanharam), pois só a tração não ajudava tudo o que eu precisava.
    Além disso, o CR-V é 30 mm mais baixo que a Nissan, e 5 centímetros mais baixa que a minha especificamente, por conta da mudança que fiz de pneus, o que não é possível no CR-V. E isso para mim faz uma grande diferença.

Reconheço as qualidades mecânica do CR-V, mas ele não possui a mesma robustez de uma picape. Tenho um amigo que possui CR-V, já teve várias e é apaixonado pelo carro, tendo só elogios para ele. Mas, ele teve uma que sofreu deformação na estrutura depois de vencer uma depressão bastante acentuada na estrada de seu sítio, e já vinha tendo muitos problemas de suspensão por conta do caminho bastante agressivo. A suspensão do CR-V é excelente, mas não foi feita para isso, o que tem lógica.
    Hoje ele está com uma Ranger, das antigas, e um CR-V zero, usando cada uma delas para a aplicação mais adequada, e muito satisfeito com as escolhas.

Indiscutivelmente, a Honda é muito competente no que faz, e o CR-V é mais um grande exemplo disso.

Em relação à comparação que fiz, como alguns amigos já compreenderam, não é em relação ao desempenho de uma picape Flex com outra Diesel, mas uma opção entre dois modelos com preços bastante próximos, e as vantagens que seriam obtidas inclusive com uma motorização mais potente, econômica e robusta.
    No caso que comento, o amigo Bigsd está com este mesmo dilema, e também percebe que a diferença de preços é bem pequena para os ganhos que pode conseguir.
    A questão de ser diesel está agregada à opção, e não é o objetivo principal da sugestão.

Suas observações sobre a Frontier não parar na oficina são corriqueiras nas duas autorizadas que frequento. Na Nissan, as Frontier normalmente só voltam nas revisões periódicas, e na Chevrolet, vejo muitas picapes desmontadas aguardando peças há algum tempo.
    A do meu pai ficou um mês parada para reparo do câmbio (só tinha 9.000 km) e a segunda dele foram idas e vindas, a minha 2013 chegou a ficar dias em cada parada para reparos, e a minha 2014 ficou mais de 6 meses parada na garagem, com apenas 500 km rodados, pois eu me recusava a andar com ela por conta dos problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1