x
Convex Datacenter
Página 63 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 864

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3



    6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

    Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

    Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

    O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

    Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

    Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

    Martin

    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

    Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

    Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

    O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

    Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

    Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

    Martin

    Meu pai quando o carro estava com 29 mil km o freio de mão elétrico simplesmente parou de funcionar junto com o assistente de partida em rampa, ai levou na ccs pra ver o que era e cobraram R$ 9.227,13 pelo modulo acionador mais 1.750,00 de mão de obra. Entrei com o scanner reprogramei e esta funcionando normal até hoje.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

    Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

    Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

    O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

    Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

    Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

    Martin

    A saber: a Chevrolet deu garantia na peça, felizmente. Dois dias depois da avaliação de CCS, chegou a peça e o mecânico instalou.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Martin, acho que passa longe de UM MILHÃO pra comprar tudo individual, e na maioria das montadoras é a mesma coisa, umas mais, outras menos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Bom dia amigos!
    Para quem se preocupa com o consumo da S-10 2.5 ecotec, ja existe no mercado o Kit GNV de 6ª geraçao. O problema fica com o preço, pois a instalaçao custa em torno de R$ 10.000,00. Resta a cada um, fazer as contas e decidir se vale a pena o investimento, pois a promessa e de economia de 60% em relaçao a gasolina.
    Abraços.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Boa informação. Uma vez perguntei aqui se dava para colocar kit Gás e me falaram que não era possível nesse motor 2.5.

    Acho que com o tempo o valor baixa. Por uns 5-6 mil já vale a pena
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #7
    Acho difícil por ser de injeção direta.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Bom dia amigos, dá pra instalar GNV em qualquer carro, porem nos motores com injeção direta de combustivel tem que ser um kit especifico pois os injetores precisam continuar mandando uma certa % de comb. se não eles queimam, não podem trabalhar como os antigos trabalhavam, com simulador. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3

    Exclamation

    Nada como a concorrência: agora que a Hilux está modernizada, o pessoal tem fechado o olho pelo fato da versão flex dela ser (bem) manca e isso tem afetado as vendas da S10 flex, pois a hilux flex pode até ser lerda, mas é mais moderna, automática, com opcionais parecidos e também 4x4.

    Para reagir, a GM lancará a flex automática, ela já foi flagrada em testes em Teresina-PI. Não se sabe exatamente quando chega, mas é possível que esse ano ainda.

    A LTZ 4x4 está 122.000 sem negociação; imagino que a Flex vá vir por 129.000 para ficar um pouquinho abaixo dos 130.000 pedidos pela Hilux SRV 4x4 flex auto.

    Veremos.

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #10
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,839
    Agradecimentos: 124
    Caro Martin,

    Discordo respeitosamente de você.
    Não vejo a ausência do câmbio automático como responsável pela queda de vendas da S10, até porque este opcional representava menos de 10% das vendas.
    Pelo que tenho conversado com amigos que trabalham em concessionárias da marca e até colegas que vejo se decidindo pela compra de uma caminhonete, a principal razão da exclusão da S10 das opções de compra é a falta de confiança no modelo, diante de tantos problemas técnicos.
    Conversei com um amigo esta semana na cidade de Guaíra, em SP, que está trocando três S10 Ecotec por Hilux Flex, pois não aguenta mais ver as S10 paradas na autorizada.
    O vendedor de uma concessionária me comentou que a desconfiança sobre o modelo já era grande entre seu antigo público fiel, e que muitos agora tem se mostrado ainda mais desanimado depois do resultado do teste de longa duração de uma revista. Ele me disse que muitos de seus clientes partiram para a Hilux ou estão arriscando a Ranger.
    Para um ou outro a falta de câmbio automático pode ser um problema, mas certamente não foi isso que fez as vendas da S10 despencarem.

    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Caro Martin,

    Discordo respeitosamente de você.
    Não vejo a ausência do câmbio automático como responsável pela queda de vendas da S10, até porque este opcional representava menos de 10% das vendas.
    Pelo que tenho conversado com amigos que trabalham em concessionárias da marca e até colegas que vejo se decidindo pela compra de uma caminhonete, a principal razão da exclusão da S10 das opções de compra é a falta de confiança no modelo, diante de tantos problemas técnicos.
    Conversei com um amigo esta semana na cidade de Guaíra, em SP, que está trocando três S10 Ecotec por Hilux Flex, pois não aguenta mais ver as S10 paradas na autorizada.
    O vendedor de uma concessionária me comentou que a desconfiança sobre o modelo já era grande entre seu antigo público fiel, e que muitos agora tem se mostrado ainda mais desanimado depois do resultado do teste de longa duração de uma revista. Ele me disse que muitos de seus clientes partiram para a Hilux ou estão arriscando a Ranger.
    Para um ou outro a falta de câmbio automático pode ser um problema, mas certamente não foi isso que fez as vendas da S10 despencarem.

    Abraço
    Edumar, eu entendo seu descontentamento com a S10 mas muito pouco do que você reclamou aqui até hoje, digo uns 10%, eu ví proprietários de S10 reclamando, excluido preferencias por Flex/Diesel e a ausencia do cambio automatico, esta ficando até chato essa sua postura aqui no tópico, afinal de contas, não sei se percebeu mas você esta no tópico da S10 falando mal da S10 já a muito tempo. Já vendeu a sua ? Se não, venda antes que acabe a garantia. Abraço
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #12
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,839
    Agradecimentos: 124
    Caro Junior,

    Um fórum não é um espaço só para dizer coisas boas, mas também serve para alertar outros colegas sobre coisas chatas que muitos não gostariam de ouvir.
    Fiquei sabendo que foram justamente as duras críticas publicadas neste mesmo fórum, no youtube, no reclameaqui e em tantos outros espaços onde muitos compartilharam seus descontentamentos com a marca, que ela tem buscado aprimorar seu atendimento e seus produtos para reverter essa imagem ruim. Tanto isso é fato que até uma campanha foi criada nesta direção "Até quem critica vai se apaixonar pelo(a) novo(a)...".
    Somos nós, os consumidores, que temos o poder de sensibilizar um fabricante quando os seus produtos não estão satisfazendo as necessidades do mercado.
    Sabia que muitas reclamações publicadas aqui por muitos consumidores deste modelo específico (sim, posso ser o mais ativo mas existem muitos outros colegas insatisfeitos) foram parar nas mesas do fabricante para uma análise mais cuidadosa?
    Sabia que foi por conta de uma dura posição que adotei em relação ao meu veículo que o fabricante se dispôs a trocá-lo? E na autorizada onde foi feita a troca o gerente me disse que nunca viu um caso terminar assim, pois a fábrica faz de tudo para não trocar um veículo?

    Não quero entrar aqui só para falar bem de algo que merece críticas positivas ou negativas. Devemos aceitar a crítica negativa como um instrumento importante de decisão e de correção.
    Lembro até hoje de um certo jogador de futebol dizendo que íamos ter que "engolí-lo", porque o criticamos demais. Será que ele só queria receber elogios? Será que as críticas que recebeu e o fato de um garoto riscando o nome dele de uma camiseta não fez com que ele assumisse uma nova responsabilidade sobre o seu papel como integrante de um time? Um bom jogador, mas uma cabecinha bastante imatura.

    Eu não vi ninguém comentar o teste de longa duração da Quatro-Rodas, um dos poucos que ainda tenho um pouco de respeito na revista, pois retrata uma condição real de uso. Para mim não basta colocar alguns veículos um do lado do outro e comparar qual é o melhor naquele instante. Você só conhece um veículo com o tempo, e isso é fato.

    O espaço aqui é democrático, reconheço isso, mas as manifestações deveriam ser mais democráticas também.

    Por favor, não aceite isso como uma crítica sobre você. Não leve para o pessoal. Tenho muito respeito por você, pelo Martin e por todos os demais colegas deste fórum que manifestam as suas opiniões de forma democrática, com liberdade e são sempre respeitadas. Não sou ninguém para julgar qualquer pessoa. Mas, acho que posso julgar um carro com honestidade e imparcialidade, principalmente um modelo que me acompanha desde o 1996...
    Só eu sei o quanto eu gostaria de voltar a confiar neste modelo. Tenho muitas razões para gostar dele.

    Estou com duas Frontiers e uma Ecotec. Não sei qual será a minha próxima escolha. Pode ser uma S10. Mas, terei que confiar na minha decisão, e só poderei fazê-lo conhecendo a opinião honesta e imparcial de outros consumidores.

    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade