6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.
Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.
Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.
O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.
Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...
Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.
Martin