Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 135354555657585960616263646566676869707172 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2016, 16:03
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    a pergunta ... testei depois a 2.5 Flex so que dupla, a impressao que eu tive que a 2.4 flex apesar de mais antigo era mais forte pelo peso acredito eu, pelo menos na cidade , e que a 2.5 flex apesar de ser mais forte pelo peso parecia bem mais fraca , quem teve cabine simples , qual o parecer desse 2.4 ?

Eu tive uma CS (simples) 2.4, e realmente ela é mais forte. A 2.5 CD é um pouco mais pesada, mas não é só isso.
    A curva de torque da 2.5 é esquisita mesmo.
    Se o seu objetivo é carregar peso, a 2.4 CS é uma opção melhor, pois a 2.5 dupla já é mais fraca em condições normais, e carregada é de chorar.
    Só confirme o conforto da CS. Para mim ela era muito apertada na cabine.
  • 18/02/2016, 17:49
    Martin427
    1 Anexo(s)
    Sim, sim. Claro que a 2.4, com exatos 59 cavalos a menos, uma marcha a menos, 4 kgf.m de torque a menos e 1 kg de peso a mais pra carregar por cada cavalo é mais forte que a 2.5.

Essa teoria pode inclusive ser provada olhando o 0-100 (fonte: iCarros, 1o resultado do google), que é de 9,1 para a 2.5 LTZ e 11,9 para a 2.4.....

Ah, não, pera aí .....

É cada uma que a gente lê por aqui

Anexo 522934

De qualquer forma, o IPVA custa a metade e a caçamba tem perto do dobro do tamanho. Se são dois fatores importantes, lógico que a 2.4 é melhor opção. Mas olhe também ranger cabine simples a diesel 4x4. Custa consideravelmente mais (uns 25.000 a mais, mesmo com CNPJ), mas o carro também não se comprara - é o mesmo motor Duratorq do resto da linha, com 200 cv, 50 kgf.m e câmbio de 6 marchas. Essa sim é muito mais forte.

Martin
  • 18/02/2016, 22:06
    leonardo silva
    eu não consigo entender como que os proprietários da s10 ecotec 2.5 4x4 suportam esses barulhos nas trocas de marcha pq nessa pick-up o que se mais faz é passar marcha, é um barulho insuportável quando vc esta de vidro aberto parece q seu carro esta velho desmontando por baixo, quando a marcha engata parecendo que esta batendo ferro com ferro é de rir tem horas, quando sera que a GM vai ter respeito pelo clientes e convocar para arruma tal defeito, pq convenhamos isso é defeito e não característica do veiculo como dizem. Também concordo com o amigo que disse que esse piloto automático nao serve pra nada so pra falar que tem pq a camionete nao da conta de segurar velocidade nas marcha então não tem função seu uso, só se for so em descida rsrs brincadeiras a parte, nao vejo barulho no acabamento e acho o controle de estabilidade meio lento ele demora a atuar falo pq ando muito em hilux e o dela atua na hora, o controle de tração da minha s10 e meio estranho ele deixa ela patinar d+ as vezes acho que esta com defeito!!

obs - eu sou proprietário de uma com 12.500 km fico pensando quando estiver com 100.000 km
  • 19/02/2016, 00:25
    Edumar
    Citação:

Pessoal , precisava de uma ajuda

Confie no que você testou. Esqueça estes testes ridículos de sites e revistas. A tendência delas é outra.
    Mas, o que sempre digo, se puder fugir da S10 e partir pra outra opção, faça-o!!!
  • 19/02/2016, 00:35
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    quando sera que a GM vai ter respeito pelo clientes e convocar para arruma tal defeito, pq convenhamos isso é defeito e não característica do veiculo como dizem.

Porque eles fariam isso? Tem muita gente achando que está bom.
    O povo não liga mais para a corrupção, acha a crise normal, se acostumou com a inflação, a perder o emprego e ver o salário reduzir... não reclama mais da criminalidade, do atendimento precário dos hospitais.
    Mas, em compensação lotam as ruas no carnaval, quando o time ganha o campeonato, etc...
    Um povo conformado com tudo, acostumado com coisas erradas.
    Eles não estão mais nem aí com ninguém.
    Essa nova S10 é uma bela encrenca, mas vende bem. Então, deixam como está.
  • 19/02/2016, 08:01
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Confie no que você testou. Esqueça estes testes ridículos de sites e revistas. A tendência delas é outra.
    Mas, o que sempre digo, se puder fugir da S10 e partir pra outra opção, faça-o!!!

Muito obrigado a todos , opnioes sao importantes , porem quando tentei fechar negocio o vendedor falou que ja tinha sido vendido , e tinha outra chegando por exatos 5 mil a mais ,sendo que no patio dele ainda tinha as tres , comentei com ele se tiver o mesmo preco ate o final do mes compro com ele caso contrario procuro outra . No test drive dentro da cidade velocidades ate 80km/h a 2.4 CS se saiu melhor como vc disse , a 2.5 cabine dupla , pelo peso ou variacao foi mais fraca , pode ser que na estrada a diferenca apareca.
  • 19/02/2016, 08:12
    Ktranger
    a diesel fica fora pra mim , realmente a diferenca de 60 pra 90 , mas 30 mil ja e uma montana , mas com certeza deve ser um carro bom , nao uma ferramenta de trabalho :) :)
    Obrigado
  • 19/02/2016, 09:32
    M a r c u s
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

Vai caçar o que fazer, já me enchi de vc falando mal da S-10, vc deve ser ex-empregado demitido da GM em São José, só pode
  • 19/02/2016, 10:03
    Edumar
    :chorandoderir:
    Nunca fui empregado da GM, mas trabalhei lá por muitos anos, também na VW, na Ford, na Mercedes... e outras.
    Não tenho relações afetivas por qualquer marca. :concordo:

Marcus, sempre te respeitei e continuo a fazê-lo.
    Apenas procuro ser sincero em minhas opiniões para ajudar os amigos, e já consegui fazer isso algumas vezes.
    Tenho uma S10 Ecotec na garagem, mas nem por isso vou omitir a minha opinião honesta.
    Como eu já disse algumas vezes, desde o modelo 1996 eu elogio a S10, mas com o modelo novo eu realmente me decepcionei (não fui somente eu). Porém, não me conformei, briguei e fui compensado por isso, e é por essa razão que sempre recomendo aos consumidores a brigar pelos seus interesses. Acho o brasileiro muito conformado com as coisas, e não é só carro, é tudo.
    Quando dou a minha opinião, o faço como usuário do modelo, como advogado, como consumidor comum e no intuito de ser imparcial.

Desse modelo novo da S10 eu já tive várias, e ainda não me convenci da qualidade do produto. Sim, para mim é só um produto, não sou apaixonado por carros.
    Acho que a GM deveria dar uma resposta aos consumidores que muitas vezes juntam economias que nem têm acreditando que estão fazendo uma boa compra. Eu, sinceramente, tenho como perfil, e sempre tive, ajudar as pessoas.

Eu fiquei realmente muito animado com essa Ecotec, e gostaria mesmo que ela tivesse me agradado.
    Para provar isso vou postar uma foto dela aqui. Está com pneus BF, santo antonio, para-choque de impulsão, toda equipada e só com acessórios de primeira linha. Era para ser a minha picape de passeio por muito tempo, mas acabei desanimado com ela. Hoje está até parada na garagem.
    É como o colega acima comentou, o que posso esperar dela com o tempo? Não quero dor de cabeça com carro. Não tenho paciência para ficar indo em oficina.
    Ela é muito bonita, confortável e tem virtudes que me agradam, mas para mim falta qualidade. Gosto de veículos que não ficam me incomodando. Ele deve me servir, não o contrário.

Nada pessoal Marcus, é só a minha opinião, e como você pode ver, muito imparcial.

Abração

Eduardo
  • 22/02/2016, 16:39
    Ktranger
    Citação:

Muito obrigado a todos , opnioes sao importantes , porem quando tentei fechar negocio o vendedor falou que ja tinha sido vendido , e tinha outra chegando por exatos 5 mil a mais ,sendo que no patio dele ainda tinha as tres , comentei com ele se tiver o mesmo preco ate o final do mes compro com ele caso contrario procuro outra . No test drive dentro da cidade velocidades ate 80km/h a 2.4 CS se saiu melhor como vc disse , a 2.5 cabine dupla , pelo peso ou variacao foi mais fraca , pode ser que na estrada a diferenca apareca.

O pessoal da Chevrolet e brincadeira , falou que por 60mil tinha acabado , falou que so chega a proxima remessa daqui uma semana mas por 65 mil isso na semana passada , agora ele me liga hj dizendo que por 64500 ele me entrega na quarta feira , bati forte e falei que ate sexta eu compro por 60mil , nem 61 nem 60900 , sacanagem e ainda brinquei com ele vou ver a Toro da Fiat :) :)
  • 22/03/2016, 09:42
    Martin427
    Uma atualização rápida:

43.000 km até o momento. Nenhuma queixa mais séria do carro, mas...

Na revisão de 40.000 km, reclamei pela terceira vez de um ruído na suspensão dianteira que a Chevrolet já tinha negado garantia. Disse que se não fosse reparado, ia para a seção Auto Defesa da 4Rodas (conheço o responsável pela coluna) e que já tinha outros proprietários com o mesmo problema. Pelo que eu entendi, a Chevrolet negou garantia novamente, mas a concessionária desmontou o conjunto mola/amortecedor e "ajeitou" o batente. O problema foi resolvido até o momento, mas...

Essa vez a concessionária cagou e sentou em cima no alinhamento/balanceamento. O volante ficou torto e a caminhonete trepidava inteira acima de 110 km/h. Tive que pagar o serviço do bolso em outra oficina (a alternativa era andar 800 km com o carro desse jeito). Lição aprendida: alinhamento e balanceamento na concessionária, nunca mais.

O motor não consome sequer uma gota de óleo, o nível sai de uma revisão e chega na próxima cravado no mesmo lugar, mas... a concessionária tem o hábito de colocar mais óleo do que o máximo na vareta. Não me importo muito pois a Peugeot fazia a mesma coisa, e era por causa de um boletim técnico. Não é prejudicial, apesar de serem uns bons 300ml de óleo a mais - acho que vai 4,7 e colocam 5L , ou algo do tipo. Seja como for, não baixa nada de óleo.

Inspecionei ela inteira por baixo esses dias e não encontrei nada vazando por enquanto, o que achei bom - meu troller era "carro menstruação": todo mês alguma coisa vazava. As pastilhas de freio ainda tem mais da metade do material de desgaste, o que também achei ótimo, pois meu antigo Palio Sporting comia um jogo de pastilhas a cada 30.000 km. Rolamentos dianteiros sem folga também, o que mostra que a concessionária segue a risca o plano de manutenção.

Está com um barulho agudo de rolamento quando o carro está frio e dura uns 10-15 km, mas nem vou gastar meu tempo pois com certeza a GM vai negar garantia. Como nenhum dos rolamentos está prendendo ou com folga, assumi que é alguma sujeirinha e vou deixar assim. Estava pior e está melhorando sozinho, de toda forma.

Resumo para quem tiver preguiça de ler: a concessionária (Adara, na av. Mackenzie em Campinas) é bastante boa, recomendo - apesar de ter cagado no alinhamento/balanceamento da última vez. A garantia de 3 anos da Chevrolet é uma piadinha de mal gosto - basicamente, só cobre motor e parte elétrica - e, talvez, câmbio. O resto alegam que é "desgaste" e o dono que se fod*.

A suspensão segue sem barulhos - apesar de eu usa-la na terra com alguma frequência - e o acabamento idem, mas, no que tange ao acabamento, vale notar que eu mesmo resolvi um barulho extremamente irritante no painel do lado do passageiro. A concessionária não chegou nem perto de descobrir a causa.

Resumindo mais ainda para os realmente preguiçosos: não é uma Hilux. Mas custa entre 30 e 50.000 reais a menos, então 'you get what you paid for.

abraço,
    Martin
  • 22/03/2016, 10:10
    limones
    Tenho visto aqui no forum bastante reclamação da 2.5 com relação ao barulho do cambio, mas dai fiquei na duvida. Esse barulho é só nas 2.5? O cambio não é o mesmo? É só nas 4x4?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 135354555657585960616263646566676869707172 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:50.