Bom dia!
Só para registro:
Região metropolitana de Porto Alegre.
Gasolina comum: R$ 3,279
Diesel S-10: R$ 3,059
Posto bandeira Ipiranga
Na minha humilde opinião, camionete diesel vale a pena somente para uso como veículo utilitário.
Att.
Versão Imprimível
Bom dia!
Só para registro:
Região metropolitana de Porto Alegre.
Gasolina comum: R$ 3,279
Diesel S-10: R$ 3,059
Posto bandeira Ipiranga
Na minha humilde opinião, camionete diesel vale a pena somente para uso como veículo utilitário.
Att.
Troller pelo menos as de casa nao faziam, kkkkkkkk. E eu ou meu pai não somos pés pesados. Aliás nunca fiz média maior que 12km/L em qq veículo Diesel que tive ou tivemos. 2 D20 (88 Perkins turbinada e 93 S4) , 4 F1000( 88 maçarico, 90 turbinada, 95 Turbo e 98 X10 ) 3 S10( 2.5 hsd, 2.8 mwm e 2.8 nova) e a Silver. As unica que tive conhecimento de usuário que fazia mais que 12 era a Ranger 3.0 eletronic, parece que a nova Toro anda fazendo 14
Curiosidade venda Pick ups Setembro
1) Toro 3288
2) Hilux 2897
3)S10 2784
4)Oroch 1394
5)Ranger 1188
6)L200 766
7)Amarok 660
8)Frontier 227
A Toro como especulado pegou muita fatia do mercado das médias . Acho engraçado que a MAzrok mesmo tendo um rede de css grande não alavanca, e a Frontier com um ótmo x custo benefício não vende
Não tenho S10, mas gostava dos modelos flex e diesel 4x2 da década passada, mas nunca os possui, pois 4x2 não atende bem aqui, e as 4x4 da época a tração não aguentavam 01 viagem funcionando até chegar a rodovia asfaltada, por aqui gasolina estava 4,39 agora 4,30, diesel estava 3,95 agora 3,80 em média geral, no meu caso somando valor de compra, seguro, ipva, revenda, filtros, óleos, velas etc., devido as particularidades de estradas e cidade pequena 5.000 hab. urbanos, as diesel e gasolina/flex tem consumo similar, como não transporto carga e rodo em média 5.000 km/ano o diesel se torna inviável financeiramente, abstendo a parte emocional, cada um deve saber seu perfio e o que melhor lhe atende em relação custo x beneficio e até emocional em alguns casos, como foi sitado, CADA CASO É UM CASO.
Pois é, a Toro até achei interessante, mas fui verificar ao vivo, a "caçamba" realmente é pequena, ao meu ver tem pouca utilidade.
Nem uma bicicleta cabe direito!
Ficou tipo uma Strada que leva 4 pessoas dentro, com opção motor a diesel...
Talvez seja por aí, para muita gente serve, mas para meu uso acho pequena...
Já a Amarok, por aqui no Rio Grande tem até bastante, mas acho que no geral as vendas não emplacam em função de preços e negociação.
Parece que não fazem questão em vender para Produtor Rural, PJ, não percebi vantagem em relação a preços de tabela. Somente os modelos "utilitários" pelados é que oferecem com valor diferenciado.
Att.
Somente para constar... A toro é o Jeep Renegade, mesmo carro, só muda a carcaça.
Só pra informação de vcs...estou com uma Hilux SRX 2016. Na estrada o consumo médio a 100/110km/h é de 13,5km/l. Em condições mais favoráveis já consegui fazer até 16km/l! A caminhonete é sim muito econômica, mas obviamente isso depende muito do tipo de percurso a que o vivente submete o veículo.