Não é o câmbio. É o cardan que bate, e só bate com o carro desengatado e/ou quando você está pisando na embreagem.
Alguns dizem que bate quando troca de marcha, mas eu nunca ouvi.
Não tem concerto, é de projeto.
Martin
Versão Imprimível
Fala Martin,
Se o barulho agudo de rolamento quando o carro está frio for tipo um assobio, deve ser o mesmo que deu na minha. Eu reclamei e na revisão dos 30 mil eles desmontaram o cubo e lubrificaram. O mecânico me explicou que era comum aparecer. Na hr achei q não ia dar em nada e que ia voltar, mas estou com 44 mil km e até agora não voltou. Vale tentar.
Abraço
Eu acho que o câmbio automático da versão diesel (só a diesel tem câmbio a/t) não vai funcionar na flex, não só pelas relações diferentes quanto pela eletrônica que não vai conversar com o motor flex.
Mas, porém, todavia .... se alguém fizer o teste e funcionar, certamente serei o próximo da fila pra trocar o meu :D hahahaha
Em tempo: nada indica que a Chevrolet vá oferecer câmbio automático na flex, pois isso diminuiria drasticamente as vendas da diesel nos mercados onde o etanol/gasolina são competitivos (SP, no caso).
Martin
Poxa, bom saber!!! Mesmo por que, a minha começou justamente depois que fizeram o ajuste da folga, na revisão de 40.000 km. Agora estou sem tempo pra correr atrás dessa merd*, mas em Maio, quando estiver de férias, se o barulho ainda não tiver sumido de vez, vou chegar na CCS.
Obrigado pela dica!!!
Martin
Desmonte 60.000 km da revista 4Rodas
Fala galerinha!
Pra quem não sabe, a 4Rodas fez o teste de 60.000 km com a S10 Ecotec LTZ 4x4. Diferenciais, câmbio, embreagem, caixa de transferência, motor em geral, parte elétrica - tudo em excelente estado.
Apareceu um problema de baixa relevância e um de média relevância: depósito de carvão nas válvulas do cabeçote (não é tão grave e raríssimamente exige abertura do motor, além de muito provavelmente ser pontual) e parafusos do suporte da cruzeta com a cabeça comida por raspar em alguma parte da luva de engate. Se esses parafusos quebrarem, o cardan solta do diferencial (!!!!), mas dificilmente eles iriam quebrar por levar pancadas na cabeça - o que aconteceria é que eles ficariam sem cabeça e condenariam a luva inteira em caso de necessidade de troca. Mas quebrar, particularmente, acho muito difícil.
Seja como for, esse segundo problema pode ser potencialmente perigoso. Vale olhar na caminhonete de vocês. Vou checar a minha hoje.
Martin
Interessante, respeitosamente sem polemizar, mas 60.000 km é tão pouco, melhor seria um teste pelo menos aos 200.000 km, penso que uma pick=up minimamente durável com 200.000/300.000 precisar estar 90% sem grandes problemas ou desgastes, mas sabemos que hoje tudo esta sendo feito com obsolência programada, uma pena, torço para s10 evoluir nas próximas versões não só em tecnologia e conforto, mas principalmente em durabilidade e confiabilidade, pois assim como outras, elas entregam pouco pelo que cobram.
Bem pessoal, meu primeiro registro aqui, sempre acompanho os comentários de vcs e sempre são úteis para mim.
Um breve histórico. rsrsrs
Sou fã de caminhonetes desde de pequeno, mas só pude adquirir uma em 2011, uma S10 Executive Flex 2009. O único problema que ela me deu foi o ABS que deu para a vida. Tive que Trocá-lo. De resto , só vela, oleo e pastilhas de freio. Manutenção básica.
Vendi agora no mês de fevereiro, e comecei a buscar uma Flex 4x4 2015, mas quando fui para a realidade dos preços, ficou acima das minhas possibilidades financeira.
Parti para uma 4x2 LT 2.5 2015, encontrei uma com 43000km rodados, mais o carro muito novo, todas as revisões e trocas de oleo feitos na Autorizada Chevrolet, na quilometragem certinha, gostei do carrro e comprei.
Vamos as minhas primeiras impressões:
Comecei andar no carro tentando achar e escutar os defeitos já citados aqui anteriormente: caixa de direção, cardan, rolamentos e ruidos dentro do carro.
Peguei o carro, fui para uma viagem de 400km, isso em estrada e passando dentro de algumas cidades. Asfalto, calçamento e um pouco de estrada de terra.
O cardan não fez o barulho como falado aqui já, sem ruidos dentro do carro, acho que o antigo dono só rodava em asfalto, não escutei barulho nos rolamentos e quando achava que tinha tirado a sorte do carro não ter nada, lá vem a BENDITA zuada e tremedeira na direção. Já esperava, mas como ainda está na garantia, vou levá-la na css e solicitar a resolução do problema.
OBS - quando freio o carro em uma velocidade maior escuto um barulho tipo pastilhas de freios muito gastas, só que as pastilhas ainda estão boas. Alguém pode me ajudar no que seria isso?
Gostei muito do carro, o motor 2.5 me surpreendeu positivamente tanto na estrada como na cidade.
A suspensão dela é mais dura que a minha antiga, nesse ponto, para a estrada(asfalto), gostei. Mas andar na cidade sem ser no asfalto, ela pula muito e na terra nem se fala.
Sim, e o consumo para quem gosta de acelerar um pouco mais como eu, vai ser alto, mas como rodo pouco não vejo como problema para mim.
Estou muito feliz com minha nova viatura, e mais na frente quando aparecer um folga no $$$$$$$$, comprarei a minha 4x4.
Abraço.
É pessoal pelo o que conversei na css da minha cidade nada de s10 flex automatica!! Acho que será um grande atraso da chevrolet nao oferecer um cambio automatico nos dias de hoje!!
Pelo contrario a ford passo a oferecer o cambio automatico na versao 2.2 diesel(160 cv agora) da ranger o que no meu pensamento será um negocio!!
Alguém aki sabe sobre se alguém já turbina ou onde turbina esse motor 2.5 flex?
Tenho este sonho se tivesse dinheiro sobrando e nem preocupa-se com garantia e consumo para arriscar o carro, eu turbinaria dois carros:
S-10 2.5 flex para melhorar o consumo e a curva de torque e potencia, mas seria para uns 250/260 cv e uns 34/35 de torque, e outro seria a Toro 1.8 flex para subir a potencia em 180/175 cv e uns 24/26 de torque, com pretensão de melhorar o consumo e a desenvoltura dos carros.
E não me venha que turbo não melhora consumo pois o Up TSI já provou!
O difícil seria encontrar mão de obra qualificada para instalar e modificar a injeção eletrônica para o melhor aproveitamento!