Postado originalmente por
Martin427
Uma atualização rápida:
43.000 km até o momento. Nenhuma queixa mais séria do carro, mas...
Na revisão de 40.000 km, reclamei pela terceira vez de um ruído na suspensão dianteira que a Chevrolet já tinha negado garantia. Disse que se não fosse reparado, ia para a seção Auto Defesa da 4Rodas (conheço o responsável pela coluna) e que já tinha outros proprietários com o mesmo problema. Pelo que eu entendi, a Chevrolet negou garantia novamente, mas a concessionária desmontou o conjunto mola/amortecedor e "ajeitou" o batente. O problema foi resolvido até o momento, mas...
Essa vez a concessionária cagou e sentou em cima no alinhamento/balanceamento. O volante ficou torto e a caminhonete trepidava inteira acima de 110 km/h. Tive que pagar o serviço do bolso em outra oficina (a alternativa era andar 800 km com o carro desse jeito). Lição aprendida: alinhamento e balanceamento na concessionária, nunca mais.
O motor não consome sequer uma gota de óleo, o nível sai de uma revisão e chega na próxima cravado no mesmo lugar, mas... a concessionária tem o hábito de colocar mais óleo do que o máximo na vareta. Não me importo muito pois a Peugeot fazia a mesma coisa, e era por causa de um boletim técnico. Não é prejudicial, apesar de serem uns bons 300ml de óleo a mais - acho que vai 4,7 e colocam 5L , ou algo do tipo. Seja como for, não baixa nada de óleo.
Inspecionei ela inteira por baixo esses dias e não encontrei nada vazando por enquanto, o que achei bom - meu troller era "carro menstruação": todo mês alguma coisa vazava. As pastilhas de freio ainda tem mais da metade do material de desgaste, o que também achei ótimo, pois meu antigo Palio Sporting comia um jogo de pastilhas a cada 30.000 km. Rolamentos dianteiros sem folga também, o que mostra que a concessionária segue a risca o plano de manutenção.
Está com um barulho agudo de rolamento quando o carro está frio e dura uns 10-15 km, mas nem vou gastar meu tempo pois com certeza a GM vai negar garantia. Como nenhum dos rolamentos está prendendo ou com folga, assumi que é alguma sujeirinha e vou deixar assim. Estava pior e está melhorando sozinho, de toda forma.
Resumo para quem tiver preguiça de ler: a concessionária (Adara, na av. Mackenzie em Campinas) é bastante boa, recomendo - apesar de ter cagado no alinhamento/balanceamento da última vez. A garantia de 3 anos da Chevrolet é uma piadinha de mal gosto - basicamente, só cobre motor e parte elétrica - e, talvez, câmbio. O resto alegam que é "desgaste" e o dono que se fod*.
A suspensão segue sem barulhos - apesar de eu usa-la na terra com alguma frequência - e o acabamento idem, mas, no que tange ao acabamento, vale notar que eu mesmo resolvi um barulho extremamente irritante no painel do lado do passageiro. A concessionária não chegou nem perto de descobrir a causa.
Resumindo mais ainda para os realmente preguiçosos: não é uma Hilux. Mas custa entre 30 e 50.000 reais a menos, então 'you get what you paid for.
abraço,
Martin