x
Convex Datacenter
Página 56 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 864

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

36.000 km, primeiro buxa: um rangido na suspensão dianteira.

Nunca fiz uso abusivo do carro - pelo contrario, 90% da kilometragem é em rodovia pista dupla.

O diagnóstico (feito por mim mesmo e confirmado na concessionário) é que o problema é o batente da mola/amortecedor dianteiro do lado do motorista.

O batente está rangendo, não está quebrado - ou seja, é logicamente um defeito de fabricação e não desgaste nem mau uso.

A GM negou a garantia e quer 500 reais pra arrumar.

Eu vendi o Troller justamente por que não aguentava mais esses gastos fora de hora com o carro, e agora era só o que faltava ter que gastar 500 conto na minha caminhonete de 100.000 reais que range igual uma carroça com 35.000 km.

Vai reto pro judiciário, ainda nessa semana.

Fora isso, tudo 100%, sem tempo ruim.

abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0

s10 2.5 flex ecotec

alguem ja conseguiu resolver o barulho nas trocas de marcha da s10 2.5 flex 4x4? folga no cardan...?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    alguem ja conseguiu resolver o barulho nas trocas de marcha da s10 2.5 flex 4x4? folga no cardan...?
    Não tem solução, Leonardo. A GM optou por fazer um cardã em peça única, para diminuir custos e aumentar a robustez do sistema. A desvantagem é que ele é pesado e fica com um "jogo" quando o carro esta desengatado. Não há ruído nas trocas de marcha (eu, pelo menos, não escuto), mas sim quando se anda com o carro desengatado ou com o pé na embreagem.

Não tem solução.

Comprei a minha sabendo disso e não me incomodo - mesmo por que se ouve muito pouco com os vidros fechados e meu antigo troller fez esse mesmo barulho na minha orelha por 75.000 km hehehehe

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    Tem uma solução relativamente simples pra isso, não sei porque a GM não fez até hoje na Ecotec... chama-se CÂMBIO AUTOMÁTICO
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    É impressionante como, além dos defeitos conhecidos desse modelo, surgem outros pouco usuais juntando-se àqueles.
    Eu acho que não é o caso de ignorá-los e aprender a conviver com eles. O que nós deveríamos fazer é cobrar da GM soluções para estes problemas para que pudéssemos ter um veículo confiável, confortável e seguro, até porque não pagamos nela o preço de uma "chinesinha".
    Deveríamos nos unir e exigir os nossos direitos.

Eu cheguei a comentar no ano passado que achava que a frente da S10 era "diferente", mas que na minha opinião ela cansaria muito rápido.
    Acho que ela não está alinhada com a nova tendência de visual das picapes mais atuais, e essa reformulação da frente deve deixá-la muito bonita, pelo que andei vendo. Eu gostei.
    Mas, acho duas coisas. A primeira que a GM deveria se preocupar mais em investir na qualidade mecânica do modelo do que em sua aparência.
    E, acho ainda que essa mudança provoca um desapontamento no público que adquiriu recentemente o modelo, principalmente depois de lançaram uma linha reformulada tão recente, que incluiu até a versão topo de linha High Country.
    Me parece uma falta de respeito para com o consumidor que chega a investir mais de 160.000 num modelo para vê-lo desatualizado tão rápido.
    Vai ser difícil a GM fidelizar seus consumidores desse jeito.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , eai , e boa a s10 2.5 ecotec ?
    Qual o consumo medio dela cidade/pista ? ela suporta pneus 265/75R16 ? tem algum remapeamento/chip de potencia ?

Me disseram que a 2.5 ecotec , no plano , anda junto com a 2.8 ctdi 200cv , e verdade isso ? (as 2 originais)
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , eai , e boa a s10 2.5 ecotec ?
    Qual o consumo medio dela cidade/pista ? ela suporta pneus 265/75R16 ? tem algum remapeamento/chip de potencia ?

Me disseram que a 2.5 ecotec , no plano , anda junto com a 2.8 ctdi 200cv , e verdade isso ? (as 2 originais)
    No plano e sem carga, anda mais que a Diesel automática - é só ver os tempos de 0-100. Em todos os testes de todas as revistas a Ecotec é mais rápida. Nunca vi o 0-100 da diesel mecânica, mas imagino que seja melhor que o da Ecotec, afinal, são só 6 cv a menos, mas muito mais torque em toda a faixa.

Notando que a experiência ao dirigir é bem diferente; a Ecotec anda (e anda bem) somente se você não tiver preguiça de reduzir e esticar as marchas, pois, apesar de ser um excelente motor com ótima potência, é um motor de carro de passeio. A diesel é mais cômoda de andar, pois com os 50 kgf.m de torque, qualquer cutucada ela responde.

Não acredite em lendas do tipo "na subida precisa por terceira marcha" ou "piloto automático não serve para nada". Besteira pura.

Pneus: já vi com esses pneus - inclusive tem um cara no forum que usa. Mas perde-se a garantia de suspensão e transmissão inteira, inclusive eixos.

Consumo Ecotec: alcool: 5 na cidade com trânsito/5,5-6 sem trânsito, na estrada, 7,5,-8 a 90 sem ar, 6,5 a 110 com ar e 6,0-6,2 a 120-130 com ar. Na gasolina, 7 na cidade e 9,5 na estrada, sem variar muito pelo estilo de dirigir ou ar condicionado.

Pontos ruins: acabamento médio/fraco - é muito bonito e bem feito, mas barulhos internos são frequentes. Bate o cardã ao andar desengatado. Vai mudar logo e pode ser que venha automática.

Não há nenhum problema mecânico crônico, embora algumas das primeiras tenham vindo com barulho no sistema de direção, sendo que nem todos os casos foram satsfatoriamente resolvidos pela GM. Outros alegações de problemas crônicos: bullshit. Não há.

abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Guima,

Minha opinião é um pouco diferente do Martin.
    Ela torra a sua paciência pedindo marcha sim, e quem tem sabe disso.
    O curioso é você colocar ela em modo piloto automático e ter que ficar trocando marcha e perdendo seu efeito.
    Eu gosto muito do modo piloto automático, pois uso muito o carro em estradas, mas esse da S10, sinceramente, é inútil. Frescura para dizer que tem, pois ele é irritante.
    Para você ter uma idéia eu vou de casa até a empresa na Frontier em sexta marcha, na Ecotec tenho que colocar terceira marcha em dois trechos, e descer para quarta e quinta é normal. Piloto automático neste caso para que? Só pra dizer que tem?
    Não sou só eu quem afirma isso, há vários relatos aqui.
    Me envie seu e-mail, por favor, vou filmar isso com o meu celular e te enviar o vídeo.

Continuo pensando como o Fred... picape tem que ser diesel. Elas estão cada vez maiores e pesadas, e colocar motor de carro de passeio numa picape, como foi dito aqui, é algo hoje inaceitável.
    O próprio chefe da concessionária me comentou que esse motor é bem pouco para ela. No plano, no retão, todo mundo faz bonito, mas pegar uma leve inclinação e sofrer com troca de marchas e perda de potência ilustra bem o problema de motor de carro em picape. Tente colocar peso então...
    Ultrapassagem com ela em algumas circunstâncias, pode esquecer. Eu nem arrisco onde a Frontier passa brincando.

O acabamento é ruim. Para mim acabamento vai um pouco mais longe que a aparência. Bonito é, mas solta tudo com o tempo e vira uma barulheira só. Acabamento para mim é tudo montado em seus lugares e firme, sem folgas e partes tortas, o que não falta na S10. Vou te enviar fotos disso também para você ver como o acabamento é ruim.
    Interessante são as "borrachinhas" que andaram enfiando em tampas e partes móveis para tentar corrigir o problema.
    Até as tampas dos portas objetos que ficam sob o banco traseiro retiraram em 2014, apesar de constarem no manual. Uma vergonha.

Sobre problemas crônicos... nem vou comentar. Faça uma pesquisa no Google e vai conhecê-los.
    Aqui mesmo no fórum tem alguns já bem conhecidos do pessoal.

Tem muita gente aqui saindo da Ecotec e trocando de modelo, justamente por não suportar mais tantos problemas.
    Eu tenho uma Ecotec, mas não vou ficar defendendo o carro por causa disso.
    Mesmo tendo, assumo que me arrependi da compra (na verdade uma troca). Logo que tiver tempo, vou trocá-la, e razões para isso, acredite, não faltam...

Abraço

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Guima,

Minha opinião é um pouco diferente do Martin.
    Ela torra a sua paciência pedindo marcha sim, e quem tem sabe disso.
    O curioso é você colocar ela em modo piloto automático e ter que ficar trocando marcha e perdendo seu efeito.
    Eu gosto muito do modo piloto automático, pois uso muito o carro em estradas, mas esse da S10, sinceramente, é inútil. Frescura para dizer que tem, pois ele é irritante.
    Para você ter uma idéia eu vou de casa até a empresa na Frontier em sexta marcha, na Ecotec tenho que colocar terceira marcha em dois trechos, e descer para quarta e quinta é normal. Piloto automático neste caso para que? Só pra dizer que tem?
    Não sou só eu quem afirma isso, há vários relatos aqui.
    Me envie seu e-mail, por favor, vou filmar isso com o meu celular e te enviar o vídeo.

Abraço
    Entrando em detalhes dos meus roteiros, então:

rodovia Dom Pedro: piloto automático a 105 km/h desde a saída do galleria até a chegada em Atibaia, com apenas um trecho de redução para 5a marcha antes do início da subida (após saída para o anel viário). Sentido Campinas, vindo de Atibaia, 5a marcha somente na subida dos motéis.

rodovia dos Bandeirantes: 115 ou 125 km/h de Campinas a São Paulo e vice versa, sem nenhuma redução.

rodovia Anhanguera: 105 km/h de Campinas a São Paulo sem redução. Na subida 2 km após o cruzamento com a Bandeirantes, sentido SP, a velocidade cai para 98 km/h mas não é necessário reduzir.

rodovia Washington Luis, de limeira até a saída para brotas/itirapina: 112 ou 115 km/h, reduzindo para 4a marcha somente na serrinha (onde, inclusive, o limite é 80).

rodovia eng. Paulo Nilo Romando (w. luis até jaú): 110 km/h com redução para 5a marcha em 3 ou 4 das subidas após as longas descida. É a única mais chata.

Dutra (Taubaté a Barra Mansa e vice versa) e Carvalho Pinto-Ayrton Senna (ponta a ponta): 110/120 km/h sem nenhuma redução.

E não sei se você notou, mas você não precisa desligar o piloto automático para reduzir/subir marcha. Basta simplesmente pisar na embreagem e trocar que o piloto automático desacelera e acelera novamente para você. Experimente.

Volto ao meu velho argumento: eu andei 70.000 km com um Troller 3.0 de 240 cv e 55 kgf.m que comia essa pickups a diesel no café da manhã, e não sinto falta de torque na S10 Ecotec. É só uma questão de alinahmento de expectativas. Se você quer sair de uma lombada em 5a marcha, desculpe, não é o carro para você. Se quer estar em 6a marcha a 80 km/h e ultrapassar uma carreta em pista simples sem reduzir, não é para você.

Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Se você quer sair de uma lombada em 5a marcha, desculpe, não é o carro para você. Se quer estar em 6a marcha a 80 km/h e ultrapassar uma carreta em pista simples sem reduzir, não é para você.
    É... não dá para conversar sério...

Fred, não perca o seu tempo.

Eu tenho as duas picapes na garagem, e posto uma foto aqui se quiserem ver.
    Não tenho porque defender este ou aquele modelo porque não tenho essa frescura de ficar chateado quando falam mal de algo que eu tenho. Posso comparar as duas, tenho o histórico desse modelo e de décadas com S10, trabalhei na fábrica, sou sincero e não torço para nenhum time de futebol nem para fabricantes de carros.
    Reafirmo aqui que estou colocando essa Ecotec à venda, e ainda bem que existe quem acha ela boa, assim consigo empurrar essa bomba mais rápido.

Vou continuar na Nissan com satisfação, pois é uma picape com motor de picape e qualidade reconhecida.
    Agora, cada um compre o que quer. Não estou aqui para dizer o que cada um deve comprar, mas para ser sincero nas minhas opiniões sobre cada modelo que passa pelas minhas mãos, pois se não prestar, não tenho o menor problema para mudar de modelo ou de marca.
    Tão simples assim.

Um bom Carnaval a todos.

Abraços

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma S10 Ecotec LTZ 4x4 e estou razoavelmente satisfeito com ela. Minhas impressões:

Quanto a "pedir marcha": Depende muito do trecho que você percorre, cidade ou estrada, subida, descida, etc. Neste caso acho que generalizar é besteira. A caminhonete tem 6 marchas e elas devem ser plenamente utilizadas para extrair o desempenho que se quer. Obviamente, a versão diesel é mais versátil pelo torque avantajado. É questão de costume, não tenho problema algum em trocar marchas e se isso fosse tão terrível assim eu teria buscado um modelo automático. Não tenho preconceito com caminhonetes a gasolina. Se forem observar o mercado americano, a grande maioria dos modelos têm motores a gasolina, V6 ou V8. O problema que ainda não temos uma gama de motores tão diversificada pra poder escolher por aqui. Se foram os tempos em que o diesel era uma grande vantagem. Pela diferença de preço que temos hoje, não consigo ver tamanho benefício em pagar 30 ou 40 mil reais a mais por um motor diesel (fora a matunção e seguro mais caros...)

Quanto a "defeitos crônicos": Crônicos eu não sei, o único que deu as caras foi a trepidação da direção, que teve sua barra substituída. Este barulho do cardan que todos falam nunca percebi.

Quanto a "consumo": Faço 5,5km/l na cidade e já consegui até 11km/l na estrada, com gasolina pois o álcool aqui no sul não compensa faz tempo. Ar ligado sempre.

Quanto a "acabamento": Acho bonito e bem razoável, dentro do universo atual dos modelos que temos. Nenhuma picape a venda no mercado hoje em dia pode ser muito elogiada na verdade. Segue o padrão das demais, na minha opinião.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1