x
Convex Datacenter
Página 68 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172 ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 864
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15

Nessa dúvida álcool X diesel. Hoje indo para o trabalho e vi que o cartel de postos aqui da cidade estabeleceram o valor de 2,91 para o litro de etanol.

Sem cabimento, estava feliz em usar o Fox da patroa para as atividades diárias dentro da cidade. Agora vou ter que rodar mais na Frontier. Preço equiparou álcool e diesel.

Tá foda.

Discussão eterna Diesel x Flex. Não adianta se pensar apenas do lado financeiro hoje a Flex é mais vatajosa principalmente no estado de SP. O problema da Flex é venda caso for fazer ou tentar pra Particular, a procura é bem menor vai ter que amargar um bom tempo vendendo ou entregar numa css 20% abaixo da Fipe. Porém tem inúmeras outras variaveis. Pra quem tem PJ e PR a diesel hj é muito interessante. Veja meu exemplo. Paguei no fim de 2014 R$104 mil na minha LT Diesel 0Km, o valor era 122. Hj a tabela fipe dela é R$98mil. Valor que pra particular e por ser Diesel não é difícil vender . Hj uma LT nova igual a minha são R$141mil, porém no PJ sai R$117. Então pra sair da minha e pegar uma zero são R$20mil . Ou seja pra quem PR ou PJ o esquema é comprar zero a Diesel e vender pra particular depois , se perde muito menos . Tabela Fipe serve pra ter uma noção mas td mundo que tem ou teve flex sabe da dificuldade de se vender esse tipo de veículo muito ainda por causa do preconceito que existia nas pick ups da decada de 90 gasolina em que elas bebiam o dobro da Diesel , a gasolina era o dobro do preço e perdiam 50% do valor em 1mês, kkkk
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Outro exemplos que tive . F1000 minha vendi pelo valor da tabela Fipe da epoca com uma semana de anuncio , a minha outra S10 Executive diesel vendi em 1 dia pelo mesmo valor da Fipe, porém tive uma Strada CD Flex que fiquei 6 meses vendendo rodou 3 revendedoras e acabei entregando por R$5mil abaixo da Fipe, isso que estava novinha com apenas 14.000km.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    O nosso colega que não usa o controlador de velocidade (piloto automático) provavelmente ainda não descobriu que na S10, você pode reduzir e aumentar marchas sem desligar o piloto automático, então, quando a subida pedir 5a marcha, todo o trabalho que você vai ter é pisar na embreagem, jogar 5a e soltar novamente. Ao fim da subida, procedimento inverso.
    É justamente esse o ponto que você não entendeu.
    O conforto do controlador de velocidade (não é piloto automático) é justamente você não interferir em acelerador ou câmbio.
    Ou seja, ele funciona muito melhor numa Frontier com 190CV, numa S10 diesel ou automática, etc., mas nesta 2.5 que perde velocidade em qualquer subidinha.
    É ridículo pensar que a minha preocupação é com o botão do controlador de velocidade, e não com a troca de marcha, que como você bem citou, exige pisar na embreagem e trocar de marcha duas vezes.
    Quando você tem motor sobrando ou câmbio automático é outra história, pois aí o controlador é realmente útil e não mais uma perfumaria.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Discussão eterna Diesel x Flex. Não adianta se pensar apenas do lado financeiro hoje a Flex é mais vatajosa principalmente no estado de SP. O problema da Flex é venda caso for fazer ou tentar pra Particular, a procura é bem menor vai ter que amargar um bom tempo vendendo ou entregar numa css 20% abaixo da Fipe. Porém tem inúmeras outras variaveis. Pra quem tem PJ e PR a diesel hj é muito interessante. Veja meu exemplo. Paguei no fim de 2014 R$104 mil na minha LT Diesel 0Km, o valor era 122. Hj a tabela fipe dela é R$98mil. Valor que pra particular e por ser Diesel não é difícil vender . Hj uma LT nova igual a minha são R$141mil, porém no PJ sai R$117. Então pra sair da minha e pegar uma zero são R$20mil . Se tivesse comprado a Flex na época hj a fipe dela é R$77mil valor que dificilmente conseguiria pra particular, teria que entregar na ccs por 65 e olha lá e voltar R$52mil numa Diesel no PR, se não tiver PR então esquece
    Caro Guto,

Perfeito !
    É isso que estou dizendo... não existe uma regra como se tenta impor.
    Essa discussão de diesel x flex não faz sentido, pois cada caso é um caso.
    Eu tenho as duas opções, uso na empresa, tenho o controle de custos e nenhum economista vai conseguir provar que o flex é mais interessante para mim.
    Não é !!! Como não é para ninguém nas mesmas circunstâncias.
    Cada caso é um caso. Não existe uma regra geral.

Eu paguei na minha primeira Frontier diesel 95.000, enquanto a S10 flex que eu tinha me saiu por 89.000 !!!
    Hoje, ainda, nestas condições, o diesel para mim é uma opção muito, mais muito mais vantajosa.
    E se a diferença não fosse de apenas mais 7 mil, e sim 20 ou 30 mil, ainda assim eu iria de diesel não só pela economia, mas porque a S10 flex não aguenta o tranco aqui.

Mas compro como PJ, se for na tabela, pessoa física, rodar só 75.000... blá... blá... blá...
    Uma discussão sem sentido.
    Continuo na opinião de que comprar uma picape de 2 toneladas com motor de carro não faz mais sentido. Fiz esta bobagem e aprendi.
    É o mesmo que comprar um aparelho de ar condicionado de 7500 BTUs para resfriar um salão de 50m2 pois é mais econômico. Use um ventilador !!!

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!

Concordo com os colegas, mas em alguns pontos em relação ao diesel.

Se eu não estiver louco, lembro-me de ter visto uma pick up Frontier "Automática" anunciada em frente de uma concessionária por R$99.990 para PJ à vista.

Um negócio interessante, uma vez que a maioria dos carros sedãs de passeio já está custando mais de R$ 100.000,00.

Mas, tal negócio só é bom para quem tem PJ e o cacau na mão, se der entrada e partir para o financiamento os juros apavoram e estragam o negócio.

Fora isso, não acho bom negócio uma Pick Up cabine dupla a diesel para uso urbano e eventuais utilidades, foi-se o tempo de economia e diesel barato, mas...

Claro, para meu negócio, uma Amarok utilitária, manual, diesel, cabine simples, caçambão que cabem dois paletes, posso carregar 1.100kg com economia, menor custo de IPVA e seguro, a mulher tem o carro dela, aí sim....

Agora, para eu rodar com conforto na cidade, onde curto câmbio automático, kit multmidia com câmera de ré, sensor de estacionamento, etc., etc., etc., coisa de S.U.V, sedã de luxo e pagar 180k numa camionete diesel....

...Acho muito desperdício, tem outras alternativas mais interessantes nessas condições.

Mas é o meu ponto de vista.

Att.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Discussão eterna Diesel x Flex. Não adianta se pensar apenas do lado financeiro hoje a Flex é mais vatajosa principalmente no estado de SP. O problema da Flex é venda caso for fazer ou tentar pra Particular, a procura é bem menor vai ter que amargar um bom tempo vendendo ou entregar numa css 20% abaixo da Fipe. Porém tem inúmeras outras variaveis. Pra quem tem PJ e PR a diesel hj é muito interessante. Veja meu exemplo. Paguei no fim de 2014 R$104 mil na minha LT Diesel 0Km, o valor era 122. Hj a tabela fipe dela é R$98mil. Valor que pra particular e por ser Diesel não é difícil vender . Hj uma LT nova igual a minha são R$141mil, porém no PJ sai R$117. Então pra sair da minha e pegar uma zero são R$20mil . Ou seja pra quem PR ou PJ o esquema é comprar zero a Diesel e vender pra particular depois , se perde muito menos . Tabela Fipe serve pra ter uma noção mas td mundo que tem ou teve flex sabe da dificuldade de se vender esse tipo de veículo muito ainda por causa do preconceito que existia nas pick ups da decada de 90 gasolina em que elas bebiam o dobro da Diesel , a gasolina era o dobro do preço e perdiam 50% do valor em 1mês, kkkk
    Pois é amigo Guto mas na decada de 90 as pick ups tinham uma boa autonomia e o diesel era barato, hoje esse quadro se reverteu totalmente. Eu não vejo problema algum na revenda pelo fato de ser flex, quem quer flex compra flex, quem quer diesel compra diesel. Não se esqueça que comprando PJ ou PR o consumo, manutenção/revisão e o seguro são os mesmos valores. Abraços
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    É justamente esse o ponto que você não entendeu.
    O conforto do controlador de velocidade (não é piloto automático) é justamente você não interferir em acelerador ou câmbio.
    Ou seja, ele funciona muito melhor numa Frontier com 190CV, numa S10 diesel ou automática, etc., mas nesta 2.5 que perde velocidade em qualquer subidinha.
    É ridículo pensar que a minha preocupação é com o botão do controlador de velocidade, e não com a troca de marcha, que como você bem citou, exige pisar na embreagem e trocar de marcha duas vezes.
    Quando você tem motor sobrando ou câmbio automático é outra história, pois aí o controlador é realmente útil e não mais uma perfumaria.
    Grande Edumar, tua birra com esse 2.5 será eterna.......

Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Pois é amigo Guto mas na decada de 90 as pick ups tinham uma boa autonomia e o diesel era barato, hoje esse quadro se reverteu totalmente. Eu não vejo problema algum na revenda pelo fato de ser flex, quem quer flex compra flex, quem quer diesel compra diesel. Não se esqueça que comprando PJ ou PR o consumo, manutenção/revisão e o seguro são os mesmos valores. Abraços
    Junior tinha boa autonomia pois o tanque era de 100 a 120litros, falar que D20 e F1000 eram econômicas é mito, Já tivemos 4 F1000 , 2 D20 e uma Silver mwm todas faziam menos de 10 em rodovia, sendo que minha última x10 era 7.5 no máximo, na verdade eram economicas pois o Diesel era muito barato, em 1995 custava R$0.30 e a gasolina 0.50, quase o dobro. Então se criou o mito que vale até hoje, sei que não é mesma coisa mais, mas muitos pensam assim ainda e esses muitos que faz o mercado não adianta.
    Esse lance de preço de combustível ao não ser quem usa veículo pra trabalhar tb não acho uma justificativa, pagar R$100mil numa pick flex ou diesel e ficar reclamando que bebe nao dá . Mas na revenda não adianta a Flex o cara sofre pra vender, pelo menos aqui, ao não ser se está acostumado a passar pra ccs e perder uma grana. Esse negócio de tabela fipe tb é muito mito, na hora do vamo ver cai muito.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Junior tinha boa autonomia pois o tanque era de 100 a 120litros, falar que D20 e F1000 eram econômicas é mito, Já tivemos 4 F1000 , 2 D20 e uma Silver mwm todas faziam menos de 10 em rodovia, sendo que minha última x10 era 7.5 no máximo, na verdade eram economicas pois o Diesel era muito barato, em 1995 custava R$0.30 e a gasolina 0.50, quase o dobro. Então se criou o mito que vale até hoje, sei que não é mesma coisa mais, mas muitos pensam assim ainda e esses muitos que faz o mercado não adianta.
    Esse lance de preço de combustível ao não ser quem usa veículo pra trabalhar tb não acho uma justificativa, pagar R$100mil numa pick flex ou diesel e ficar reclamando que bebe nao dá . Mas na revenda não adianta a Flex o cara sofre pra vender, pelo menos aqui, ao não ser se está acostumado a passar pra ccs e perder uma grana. Esse negócio de tabela fipe tb é muito mito, na hora do vamo ver cai muito.
    Guto, 100 e 120 litros são as ultimas, me refiro as mais antigas que eram no máximo 80 lts, algumas até 60 lts, a D20 com motor perkins chegava a fazer 15 na estrada, F1000 HSD fazia 13 tranquilo, Silverado MWM não da pra comparar né, te digo mais, hoje uma D20 S4t vale mais que uma Silverado MWM, pesquise e verá. O preço do diesel esta caro sim, coloca na ponta do lápis, valor de compra, seguro, manutenção/revisão, preço do Diesel e verá que financeiramente não compensa, não sei onde você mora mas no estado de SP e PR conheço muita gente que não tem mais Diesel a anos por conta do seguro, valor do carro comparado as flex, manutenção, e 2 desses que conheço rodam de 7 a 8 mil km no mês, se quem roda uma km dessa diz que não compensa, vou acreditar em quem, no vendedor que esta com o carro empacado no pátio precisando vender.?!?! Agora, quem compra como PR a diesel pelo valor de flex e não faz seguro até vale, porque quando vender não perde muito mesmo. Não houve tantas mudanças nos motores ciclo diesel como houve nos ciclo otto, nos diesel a grande mudança foi a adoção de gerenciamento eletrônico, já os flex evoluíram bastante. Tenho um cliente que comprou uma Hilux Srx em agosto, já esta com 4 mil e poucos km e ele esta puto, usa só diesel de boa qualidade e a camionete não faz nem 11 km na estrada, coisa que consigo com a minha que é flex. Abraços

Junior por isso no começo disse que varia de lugar pra lugar. Eu moro no interior cidade de 50mil habitantes, basicamente economia rural, o seguro da minha é R$2.400 aqui, acho que se for em SP ou Campinas deve passar de 5, realmente camionete Diesel em cidade grande o seguro é pesado além de ser um veículo muito visado. Apesar que aqui na zona rural hoje o povo tá comprando Montana que tem 23% de desconto no PR ou PJ mói em 1 a 2 anos depois troca denovo, rsrs. Abração

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    gutao, as d20, turbo ou maçarico, fazem sempre acima de 12kmh, memso carregadas... se andar maciota, carga leve, bate os 14 sim...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1